"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, março 16, 2008

A tradicional cobiça



O nosso clube tem habituado o mundo do futebol à criação de grandes talentos e ao fornecimento assíduo de craques de nível mundial (Figo, Cristiano Ronaldo,...) aos colossos europeus.

No entanto, pese embora o orgulho que sinto por essa inegável realidade, há algo que me irrita porque roça a ilógica e simultaneamente a má-fé.

Ilógica, porque a comunicação social gosta de enfatizar que o nosso quadro de jogadores de futebol profissional é bastante inferior, em quantidade e qualidade, quando comparado com os dos principais rivais, mas ao mesmo tempo, logo que um dos nossos putos faz uma exibição mais conseguida é automaticamente dado como cobiçado e quase certo num grande tubarão europeu. Já foi Moutinho (na Fiorentina ou no Tottenham), Yannick Djaló (no Villareal), Miguel Veloso (no Barça, Real Madrid, Manchester United ou Arsenal) e Adrien Silva (no Arsenal).



Isto tudo a propósito daquilo que se gerou na comunicação social após as recentes exibições de Bruno Pereirinha, nomeadamente após aquela em que foi decisivo na última quinta-feira, frente ao Bolton.

E é aqui que - na minha opinião - entra a tal má-fé da comunicação social: como é possível que este miúdo tenha andado a ser massacrado pelos jornais, completamente arrasado após os jogos que realizava e agora esses mesmos o coloquem na mira de gigantes como o Manchester United ou Juventus?

Estranho tudo isto porque vejo jovens jogadores de clubes rivais realizarem bons jogos (Bosingwa, Quaresma, ...) e ninguém os coloca sistematicamente no clube A, B ou C...

Sabendo-se como um jovem jogador em princípio de carreira é permeável a notícias que lhe massajem o ego e que o transportem para o deslumbramento da vedetice, espero que esta má-fé jornalística não provoque em Pereirinha aquilo que fez a Miguel Veloso, atrasando ou hipotecando a sua afirmação futebolística, enquanto os potenciais craques dos rivais continuam protegidos e imunes à desestabilização criada a partir das capas dos jornais. É aqui que espero o grande contributo de Paulo Bento no sentido de voltar a trazer toda esta miudagem à "Terra".

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home