"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, abril 14, 2008

Como é bom ganhar!

A importância de ganhar fica bem espelhada no momento que atravessamos, após a vitória sobre o Leixões: se não ficou para trás a angustiante derrota com os protestantes de Glasgow, pelo menos a exposição da ferida foi reduzida.

O efeito analgésico e até por vezes anestesiante das vitórias não nos deve porém retirar a objectividade e devemos adoptar o mesmo procedimento aquando dos resultados indesejados. Por isso partilho convosco algumas reflexões sobre o momento actual do futebol.

Continuamos longe de produzir exibições seguras. Desta vez não foi tão evidente como no jogo anterior com o Braga, até porque o adversário não podia exibir os mesmos argumentos. Ficou no ar a dúvida de como será com um contendor mais exigente. Pergunto-me se esta fórmula encontrada por PB para por a equipa a jogar não estará no final do seu período de validade, tantas são as limitações e constrangimentos na hora de assumir as responsabilidades como equipa que se quer ganhadora. Fica a satisfação do resultado positivo, que nos catapultou para o 3º lugar. Fica igualmente a esperança de que o mesmo sirva de estímulo para a recta final da temporada.

Ficou também claro que, joguemos muito ou pouco, temos sempre que o fazer sem poder contar com a imparcialidade dos juízes. Seja nos nossos jogos sejam nos dos adversários. O Guimarães lá marcou mais um golo precedido de fora de jogo e que foi o único da partida, o fcp foi o que se viu mais uma vez. A nós tiraram-nos o 1º golo, que muitas vezes é a gazua que separa as equipas dos 3 pontos.

Aqueles que nos chamam “calimeros” querem é que nos calemos, enquanto nos comem as papas na cabeça. Eu bem os vejo. O PC, mesmo ganhando, voltou ao discurso do “nós contra todos”, qual D. Quixote, dando razão a todos os agnósticos quando invoca a justiça divina, sem que nada lhe aconteça. LFV e Chalana andavam com aquela do “querem empurrar-nos para baixo”. Esqueceram-se da Académica e que para isso estão lá eles…

Não sei se foi o passeio da Académica no Colombo que fez com que muitos voltassem ao estádio. Creio que também deve ser contabilizado como factor desmobilizador o facto dos jogos das taças não serem contemplados pelos bilhetes de época, associado ao factor das exibições pouco conseguidas da época. A prova dos nove teremos na próxima quarta-feira.

Por falar na meia-final da Taça de Portugal ficam aqui alguns pontos:

Dada a forma como os bilhetes estão a ser vendidos, seremos mais que eles?

O resultado de sexta-feira foi bom para o “nosso pouco objectivo” 2º lugar e mau para o nosso outro objectivo Taça de Portugal?

Quanto vai pesar menos 48 horas de descanso? A “cheirinho inconfundível das bifanas e couratos” do Jamor não serve de doping aos nossos jogadores?

E se, chegados ao Jamor, depararmos com outra equipa vestida de verde e branco jogaremos um bocadinho melhor que das últimas 4 vezes esta época? Ou pelo menos mostraremos maior vontade de ganhar do que no Algarve? Confesso que estou mais à-vontade com os de azul-e-branco. Até porque não jogando o Stojkovic, não estou a ver o que irão inventar desta vez…

verdão

    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home