"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, abril 09, 2008

Saídas e Entradas

Ontem numa entrevista à Sportv o treinador do Sporting deixou o aviso de que no final da época será impossível evitar a transferência de um ou mais jogadores influentes do actual plantel.

Não veio dizer mais que o obvio, mas vem de alguma maneira contrariar anteriores afirmações da direcção que tinha dito que jogadores como: Moutinho, Miguel Veloso e Liedson eram para manter na próxima época.

Porém todos nos sabemos que os jogadores formados no Sporting têm selo de garantia “ Made in Academia de Alcochete “ e que por norma são bastante procurados pelos colossos da Europa.
Este ano com a boa campanha a nível da Taça UEFA o interesse nos nossos jogadores tem crescido à medida que vamos tendo mais visibilidade na Europa.

Se por um lado é interessante ver que os nossos jogadores despertam tanto interesse, por outro é extremamente preocupante; aliás como admite o próprio treinador, a substituição desses mesmos jogadores.

Num clube que vive literalmente “ com a corda na garganta “ e que todas as mais valias financeiras que realiza são para entregar às instituições bancárias, não se prevê um futuro muito risonho no que toca à próxima época.

Como vai o clube colmatar essas previsíveis saídas de jogadores extremamente influentes no plantel. Acontecera o que sucedeu nesta época em que não se conseguiu arranjar um substituto à altura de Nani, que era o jogador desiquilibrador por natureza.

Será possível formar novamente um plantel competitivo, com parcos recursos, conseguirá o Sporting ir pescar algumas “ trutas “ ao Brasil a custo zero, como vem hoje retratado na imprensa desportiva ( Renatinho ).

Talvez fosse possível fazer um investimento superior e mais selectivo na equipa de futebol, para proporcionar melhores resultados desportivos e consequentemente maiores receitas financeiras.


Duas notas finais:

- A congratulação pelas duas sessões de autógrafos que se vão realizar na quarta-feira e no sábado na Fanlab, com jogadores do Sporting.

- Parece que já estão vendidos mais de 27 mil bilhetes para o jogo com o Rangers, contudo apelo a todos vós que ainda não compraram bilhete, não deixem de apoiar o nosso clube em mais uma dura batalha.



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home