"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, abril 15, 2008

O Factor Catalisador

Esta continua a ser uma época atípica, pois um plantel como este não foi estruturado para estar em quatro frentes.
Para cumulo esta tem sido e continua a ser uma época com muitas lesões e cada vez com mais castigos por obra e graça dos árbitros.

Contudo eu ao contrário de outros consigo vislumbrar coisas positivas no meio de tanto negativismo que rodeia as hostes sportinguistas.
Até consigo vislumbrar laivos de bom futebol, como aconteceu na 2ª parte do jogo com o Leixões, agora também não me custa admitir que esta equipa não prima pela constância e esse tem sido o seu principal problema no campeonato, dai a sua dificuldade para atingir o 2º lugar.

Talvez se no início da época os comentadores dissessem que iríamos chegar á Final da Taça da Liga, aos quartos-de-final da Taça UEFA e estaríamos a um pequeno passo do Jamor, muitos teriam duvidado de certeza.
Claro que o Sporting tem de entrar em todas as provas para ganhar, mas temos de ser realistas e ter noção das nossas limitações.

Concordo com a maioria quando aponta a para a fraca campanha a nível do campeonato, mas está intimamente ligada com a inconstância da equipa ao longo do mesmo.
Como já disse anteriormente um plantel limitado teria forçosamente que abdicar de alguma coisa e em meu ver mal, descorou a prova mais importante.

Mas eu ao contrário de FSF, quero que o Sporting ganhe a Taça de Portugal e fique no mínimo em 2º lugar no campeonato.
Eu não estabeleço prioridades, apesar de achar que o 2º lugar é muito importante, pois garante o acesso directo à Champions e garante um significativo encaixe financeiro, mas também acho muito prestigiante ganhar a segunda prova mais importante do calendário português.

Esta é uma equipa “ muito espremida “ e que chega a este final de época “ presa por arames “, portanto compete-nos a nós adeptos ser o suporte necessário para que daqui até final não haja uma desagregação.

Poderemos ser nós o factor catalisador? Eu penso sinceramente que sim e por isso estou totalmente de acordo com as palavras de Sá Pinto “ Quarta-feira em Alvalade todos a uma só voz
Todos sabemos como é importante o apoio incondicional dos adeptos e como isso pode galvanizar a nossa equipa, portanto vamos aproveitar a união de todas as claques sportinguistas no mesmo sector e vamos junto com eles gritar em uníssono: Sporting, Sporting, Sporting.

Para aqueles que tinham medo que em Alvalade estivessem tantos benfiquistas como sportinguistas, parece que não vai ser assim, pois da luz vão ser devolvidos bilhetes.
Eis uma boa oportunidade para os mais cépticos comprarem o seu ingresso.


Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home