"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, setembro 28, 2008

"Pontapé pá frente"

Como se devem recordar, coloquei ontem um post, onde referi aquilo que o comum adepto do Sporting exigia a quem ia representar o clube, jogadores e equipa técnica, durante a partida de ontem à noite. Esqueci-me no entanto de 2 factores: concentração e ambição. O problema é que além de mim, sendo que o meu esquecimento não tem qualquer consequência, houve muita gente com importância para o desfecho do encontro de ontem que se esqueceu.

Posto isto dá-me vontade de rir, para não chorar, quando leio a crónica do jogo, colocada no site oficial do Sporting, feita pelo sr.Jorge Vicente, que não conheço de lado nenhum, onde diz coisas como: "...a equipa que foi sempre superior saiu do relvado sem qualquer ponto, perante um adversário que passou 90 minutos a chutar a bola para a frente.". Confesso que não sei se o sr.Jorge Vicente viu o jogo, ou melhor, o que se realizou ontem à noite na Luz garanto que não viu, pode é eventualmente ter ou não visto um outro qualquer jogo, já que houve vários por essa europa fora à mesma hora.

O sentimento de fé, confiança e ambição transportado por quem atravessou a 2ª Circular não foi minimamente correspondido por quem tinha essa obrigação. Vimos o mesmo Sporting da duas últimas deslocações à Luz, uma equipa reduzida à mediocridade, do que hoje se chama "controlo do jogo", isto perante um adversário sistematicamente inferiorizado, não admira por isso que Paulo Bento tenha lá feito 3 jogos sem perder, até Jesualdo está nessa situação neste momento...

Não quero com isto dizer que o Sporting deveria ter ido à Luz de peito feito e sair de lá massacrando o adversário e ganhando por 3 ou 4, isso não é ambição, é deslumbramento! Ou será que era pedir muito, que o Sporting fizesse um golo a uma defesa que no ultimo jogo havia sofrido 3 golos do Paços de Ferreira??!!! Será esta uma ambição desmedida?

Faltou também concentração em vários momentos da partida, uns mais importantes que outros. Recordo por exemplo o lance caricato do carrinho que João Moutinho iniciou quase no meio campo para o ir terminar uns bons metros mais à frente perdendo a bola, no entanto as faltas de concentração mais penalizadoras resultaram em 2 golos. Uma por Rochemback que está a protestar com o árbitro esquecendo tudo à sua volta e outra no 2º golo onde a responsabilidade é repartida por vários intervinientes.

No entanto há quem não queira ver estas coisas e prefira enterrar a cabeça na areia, dizendo que o Sporting foi a melhor equipa em campo e que os outros só chutaram a bola para a frente, isto quando as 2 melhores oportunidades do Sporting na 1ª parte resultaram de... pontapés para frente!

Lampard_1906
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home