"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, março 05, 2010

O fim de um mito chamado Benfica



Crónica de Daniel Oliveira, no Record:

Benfiquê?

Os benfiquistas agradeceram que em Alvalade se tenha feito o serviço. Não têm de quê. Fizemos o mesmo pelo Porto, na penúltima jornada do campeonato de 1985/86, quando o Benfica era hegemónico.

Nós somos assim, amigos dos mais fracos.
Mas eles garantem que, no fundo, até queríamos perder, porque tudo o que nos interessa é tramar o Benfica. Como se sabe, os árbitros, o Porto, o Sporting, o país em geral e o planeta em particular querem tramar o Benfica.
Falo por mim: o que eu gosto é de tramar o Porto. Sim, eu sei que o Benfica foi uma grande equipa, contam-me as pessoas mais idosas.
Eu próprio tenho algumas memórias desse tempo. Mas foram-se perdendo.
Desde os meus 25 anos - e tenho 40 - o Benfica foi campeão uma vez. O Porto foi onze e o Sporting duas.
o Benfica conseguiu o segundo lugar quatro vezes, o Porto só uma vez ficou abaixo disso.
Ficou uma única vez à frente do Porto. E nos últimos anos lá andou a esfalfar-se para conseguir o terceiro lugar (...)


Este excerto de uma crónica que subscrevo na totalidade - sendo eu da geração do Daniel Oliveira - reflecte aquilo que há muito digo mas que para muitos sportinguistas é polémico: temos que nos nivelar por cima. O grande rival deve ser aquele que ganha e esse é inegavelmente o FC Porto. Libertemo-nos de comparações com o vizinho da Segunda Circular.

Acabemos com o mito Benfica - pese embora a boa época que estão a realizar. As últimas décadas do futebol português têm sido claramente dominadas pelos do norte, muitas vezes através de meios duvidosos e subreptícios, enquanto nós alegremente nos vamos entretendo com cânticos insultuosos a lampiões, mesmo quando connosco não estão a jogar e ficamos satisfeitos com segundos lugares, desde que no nosso retrovisor estejam os encarnados.

Temos descurado aquilo que é a realidade nua e crua: o Porto ultrapassou-nos em títulos, é já o clube nacional com mais troféus nas provas europeias e evidencia uma cultura de exigência e de ambição que não se descortina no nosso rival de Lisboa.

Por mim, digo e mantenho: o grande rival a abater chama-se FC Porto. Não SL Benfica.


Leonino
    Sangue LEONINO


51 comentários:

  • At 5/3/10 12:28, Anonymous Leão do Nordeste said…

    Concordo e subscrevo os dizeres deste post. De facto o grande rival a abater é o FCP e não o Benfica. Digo-o por muitas razões. A principal razão, está relacionado com processo utilizado por Jorge Nuno Pinto da Costa ao longo destes anos para crescer como Clube e de fazer história. Fê-lo sempre à custa do SCP. Para ele, desde sempre, o SCP era o alvo a abater, porque quando Pinto da Costa subiu ao "poder", o SCP era o 2º Clube com mais títulos nacionais a seguir ao SLB. Para atingir tais objectivos, tem dividido para reinar. Ora junta-se ao SLB, ora junta-se ao SCP, conforme a conjuntura dos seus interesses. E ainda hoje continua a faze-lo. Oxalá JEB abra os olhos. Já é sem tempo.

     
  • At 5/3/10 12:47, Blogger jvl said…

    Leonino,

    Apesar da rivalidade com o slb ser histórica e continua a ser a mais importante, o fcp é claramente o "alvo a abater".
    Como dizes no post, fomos ultrapassados pelo fcp e ao invés de nos preocuparmos com isso, vejo muitos Sportinguistas com a atitude de "desde que o slb não ganhe...".

    O fcp demonstra pujança não só no futebol como nas modalidades históricas. E nós? Ficamos na dúvida, fora os que acreditam piamente, se não será pelo dinheiro que nelas se investe - e não gasta como muitos pensam - que não se obtêm melhores resultados no futebol.

    Custa-me ver Sportinguistas a desejar a derrota do SCP no clássico apenas para não beneficiar o fcp. E volto a dizer: isso não é ser-se Sportinguista, é colocar 1 ódio à frente da Paixão.

     
  • At 5/3/10 12:55, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Concordo como o que escreve o Daniel Oliveira.

    No entanto, quer queiramos quer não a História não se apaga assim com uma esponja e a rivalidade ancestral e o "ódio" de todos os tempos para mim é o slb.
    No entanto, como diz e bem o jvl, nunca na vida um sportinguista pode desejar a derrota do seu clube, beneficie quem beneficiar com isso

     
  • At 5/3/10 13:45, Anonymous Anónimo said…

    PARA MIM SAO OS 2 IGUAIS NAO GOSTO DE TRIPEIROS NEM DE LAMPIOES E POR NORMA SO TENHO AMIGOS SPORTINGUISTAS.

     
  • At 5/3/10 13:49, Anonymous leão irredutível said…

    "Meios duvidosos" leonino?
    O mérito, que o têm, foi construído sobre corrupção.Depois souberam gerir os respectivos frutos e passaram a ganhar por serem melhores, comprovável nos êxitos internacionais.
    Com o 25 abril o poder económico passou para o norte, a maioria dos clubes da 1ª divisão idem, a associação do porto passou a dominar, em vez da presidência da federação queriam a dos árbitros, tiveram pessoas providenciais na altura - pedroto, pc e pintos ldª, era o tempo dos xitos, guarda abel...etc. Marinho neves (salvo erro) escreveu parte da crónica.
    Mas ainda, acho eu, pouco mais serão do que um clube regional.
    Vamos ver como resistem ao pós-pc, será que este construiu uma estrutura sólida ou o porto "foi ele" ?
    Daí serem o meu adversário conjuntural.
    Os lamps são o adversário estratégico, histórico, e têm um potencial que os andrades nunca terão (ou pelo menos tão cedo).

    Mas sempre, sempre, sempre sporting. Para mim, nunca seja em que circunstâncias for, se pode desejar a derrota do nosso clube, em especial com aqueles 2. Não entendo que assim não seja, para mim é uma traição à causa.O gozo que dá limpar-lhes o sebo. Os 7-1 valeram mais do que um campeonato.
    Perder só se fosse para mandar com um deles para a 2ª divisâo!

     
  • At 5/3/10 14:02, Anonymous leão irredutível said…

    Estive nos 7-1.
    Vi os gajos a queimarem as bandeiras, vi o cortejo de paus fumegantes...ala, antes do joga acabar...
    Os gajos com a azia nem lancharam, a fruta foi atirada sobre nós, ainda apanhei com uma laranja.
    Quem não esteve presente não é fácil imaginar o gozo que deu!

     
  • At 5/3/10 14:21, Anonymous Leonino said…

    Eu confesso que não gosto de porto e muito menos de benfica, mas não sinto ódio. é um sentimento demasiado forte.
    tenho que ser sincero: detesto-os mas não os odeio.

     
  • At 5/3/10 14:23, Anonymous Anónimo said…

    Para abater esses alvos é preciso é jogar mais que eles e ter dirigentes competentes. Pior que essas formações são a merda de dirigentes que o clube tem tido. Esses sim os verdadeiros culpados. Ao longo destes anos têm tido presidências absolutamente catastróficas e incompetentes. E este filme continua. Por exemplo: quem cala DEFINITIVAMENTE os meninos que vêm para fora do clube reclamar salários, se não, vão embora, quem se recusa a treinar penalidades, quem continua a dizer que quer ir embora? Quem? Ninguem! É com toda esta indisciplina que querem ser grandes? É com toda esta indisciplina que se permitem eleger alvos a abater? Tomem juizo. Até depois de 2 vitórias com exibições de luxo o presidente vem, numa entrevista, dizer o nome do seu treinador de eleição. Não era melhor essa besta estar calada? Estas coisas são ditas no clube nunca em entrevistas. Portanto comecem por nomear os alvos a abataer internos e depois os outros.
    JC

     
  • At 5/3/10 14:24, Anonymous Leonino said…

    Conheço adeptos de porto e benfica que são boa gente pelo que não generalizo, isto não é uma guerra santa nem devemos viver a vida com fundamentalismos (claro que muitos não compreenderão nem aceitarão este argumento); e também não reduzo as minhas amizades a sportinguistas, até porque conheço alguns que não me importava nada que fossem adeptos de outros clubes...

     
  • At 5/3/10 14:51, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Leonino,

    Eu referia-me a "ódio". Que para mim mais não é do que desejar que desportivemante percam até ao berlinde contra qualquer adversário nacional ou internacional.
    Quanto ao resto, posso até dizer-te que a maioria dos meus amigos de infância e até posteriores são lampiões e a convivência não escolhe cores, credos ou ideologias políticas

     
  • At 5/3/10 15:08, Anonymous Anónimo said…

    E que tal um comentário deste género:
    Tenho 40 anos e desde que nasci o Benfica foi 14 vezes Campeão nacional , foi a duas finais da Taça dos Campeões Europeus e a 1 final da Taça UEFA. O Sporting foi campeão 4 vezes e foi a uma final da Taça UEFA"
    Nos últimos 50 anos o Ceporting ganhou 8 campeonatos...

    Será que não é um exagero considerar o Ceportingue um rival do Benfica?

     
  • At 5/3/10 15:10, Anonymous Leonino said…

    Juvenal, compreendo, mas reduzir o círculo de amizade a sportinguistas como alguns dizem ser o seu caso, já me parece um manifesto exagero...
    eu também os detesto e quero que percam sempre (os dois, slb e fcp) mas preocupa-me muito que tenhamos sido ultrapassados nas ultimas décadas por portistas, daí que não conisidere ser uma questão meramente conjuntural. para mim já é algo estrutural.

     
  • At 5/3/10 15:11, Anonymous Anónimo said…

    Vai lá pra pocilga estupido de merda!!

     
  • At 5/3/10 15:13, Anonymous Leonino said…

    não somos rivais dos lamps, nas palavras destes, mas não deixam de vir a blogues sportinguistas...
    curioso.

     
  • At 5/3/10 15:24, Anonymous Leão do Norte said…

    slb e fcp são “espécie” do mesmo fole e carecem do mínimo de carácter. São detestáveis. Simplesmente execráveis. Que percam sempre e em qualquer sítio.

     
  • At 5/3/10 15:36, Blogger RFM said…

    Os slbs e fcps é tudo farinha do mesmo saco.O fcp só perde e muito aos pontos é nos médias com a máfia vermelha.
    Preparem-se para ter em abertura dos Telejornais em todos os TVs o slb sempre em noticia.
    Eu tenho um desejo apenas e só ter um SPORTING ganhador e respeitável.

     
  • At 5/3/10 15:39, Anonymous Felizberto said…

    Para mim são ambos "alvos a abater" exactamente de forma igual. Custa normalmente menos ver um deles vencer porque não vivo com eles ao redor, mas tirando isso, independentemente do número de títulos conquistados, considero-os ambos rivais de morte.

    Houve um idiota qualquer que mandou aí a boca dos últimos 40 anos, esqueceu-se foi (não admira, é gente com pouca inteligência e ainda menor formação) da única Taça dos Vencedores de Taças que o pais venceu.

    PS. E lembrou-se de finais da Uefa mas esqueceu-se das finais da dos Campeões (e até o favoreciam na ideia).

    PPS. Não há como ultrapassar, uma vez burros, sempre burros!

     
  • At 5/3/10 16:17, Anonymous Paiva said…

    A crónica do Daniel Oliveira é de longe das coisas mais escritas sobre esta cegueira contra o SLB. O verdadeiro adversário é o FCP. O Benfica e a sua importancia nas ultimas décadas é um mito alimentado pela imprensa e muito por nossa culpa. Subscrevo inteiramente o Daniel e o Leonino.

     
  • At 5/3/10 16:23, Anonymous Anónimo said…

    Para mim porto e benfica estão dentro do mesmo saco!

    Davidinho

     
  • At 5/3/10 16:31, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Como eu costumo dizer realmente toda esta histeria é normal....estão a fazer um campeonato realmente fora do normal , eles e o Braga. Este ano sem duvida que é um campeonato nivelado por baixo. E o anémico esqueceu-se de dizer que ainda esta decada ficou 2 vezes fora da Europa e com um desses anos a obter um honroso 6 lugar...

    Para mim o alvo é o FCP. Até por aquilo que já frisei....é o rival mais proximo de nós em numero de titulos de campeonato.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 5/3/10 17:09, Anonymous King Lion said…

    Sim nos últimos 20 se quisermos olhar para cima o nosso rival é o Porto e se quisermos olhar para o lado e para baixo temos o Benfica.

    Só que está crónica vai estar ultrapassada dentro de pouco tempo porque para mim o Benfica está a construir a liderança do futebol nacional e das modalidades amadoras.

    E estes filhos da puta já tem dado umas bicadas valentes no Sporting e entre elas está a ida do corno do Simão para eles chegando mesmo a ser o capitão e líder da equipa vários anos.

    Para já o Benfica tem enfraquecido o Sporting mas na guerra com o Porto a coisa está mais difícil embora este ano penso que eles vão ser campeões.

    Outra coisa o Benfica é sem dúvida o clube com mais condições para liderar o desporto nacional pois tem mais adeptos,mais apoios financeiros a nível de patrocínios,tem grande parte da comunicação social a apoiá-lo e vejam bem até os filhos da puta do Santana Lopes e do Carmona enfiaram lá 65 milhões de euros.

    Se eu fosse um Abramovich e presidente do Sporting a primeira medida seria pôr o quadro ou a fotografia do Santana no caixote de lixo mais próximo pois seria o inicio de uma nova ordem no clube.

    Mas os nossos dirigentes são muito ingénuos nestas coisas do desporto nacional onde é preciso muita ratice e onde é preciso comprar uma batalhas para se vencer as guerras.Não admira portanto que o clube esteja cada vez mais enfraquecido.

     
  • At 5/3/10 17:13, Anonymous BOLA-9 said…

    enquanto fizermos publicidade a eles os dois e au rescor,bolha,e joga,somos piores que eles,a unica coisa que a´abater neste momento no SPORTING CLUBE DE PORTUGAL SAO AS {MELANCIAS}.FORÇA SPORTING VAMOS GANHAR A BELEM.

     
  • At 5/3/10 17:13, Anonymous king Lion said…

    Pelos vistos a um grande patrocinador do Benfica deu-lhe um AVC nesta semana eu só peço a Deus que o ajude neste momento e o leve depressa para junto Dele e já agora o preto do Eusébio que aproveita a boleia.

     
  • At 5/3/10 18:05, Anonymous Pró - Sporting said…

    Concordo em 80% com o post.

    Apenas, desconfio do seguinte:

    O Porto está a perder gás de há uns anos para cá... excluir sff os anos de mourinho...

    Está a perder gás, porque compra toneladas de jogadores e embora tenha sidop campeão diversas vezes, apenas o foi porque os seus 2 rivais foram bastante fraquinhos....

    Aquela de o Sporting ter ficad em 2º, mas a 24 pontos do porto diz tudo o que eu quero dizer.

    Apenas me deixa desconfiado esta boa época do benfica, pois acertaram no treinador, acertaram nos jogadores, acertaram na política de comunicação para eles próprios... e como quando dou um pontapé num calhau aparecem 5 ou 7 benfiquistyas debaixo deste, desconfio que os lampiões estão na rampa para voltarem a ser hegemónicos...

    Desconfio....

    e espero estar enganado...

    Saudações Leoninas

     
  • At 5/3/10 18:14, Blogger Mike BlitzGreen said…

    É azar a mais ..... Caneira lesionado para Belem....agora que começava a aparecer.....

    SL

    Miguel Damas

    ps- A campanha eleitoral deve ser frenetica..... o homem tem andado sempre lesionado desde então!

     
  • At 5/3/10 18:28, Blogger carlos said…

    At 17:13,king Lion
    que mauziiiiiiinho!!!.... :-)

    e pra Madrid como é q estão as coisas?
    A como tá o tikê? inda há?

     
  • At 5/3/10 18:38, Anonymous Anónimo said…

    O QUE ESSE KING LION ESCREVE NEM O BIN LADEN: QUE FANATISMO QUE CEGUEIRA.

     
  • At 5/3/10 18:46, Blogger King Lion said…

    Apanha também boleia com os outros e vai pregar ao reino do caralho.

     
  • At 5/3/10 18:56, Anonymous Anónimo said…

    ÉS DOENTE.FANÁTICO DE MERDA

     
  • At 5/3/10 19:51, Anonymous Anónimo said…

    "O Pedro Silva é um coitado " - Bosingwa

    HAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHA


    DAVIDINHO

     
  • At 5/3/10 20:04, Anonymous simpatizante said…

    Não posso com o clube lampião nem pintados de verde, com os tripeiros vibro quando o Sporting lhes ganha, na última taça de Portugal e no último jogo em Alvalade vibrei. Mas sou capaz de festejar um golo dos tripeiros nas competições europeias, coisa que não consigo com os lampiões. É o que sinto, sinceramente.

     
  • At 5/3/10 20:09, Blogger Davidinho said…

    FDx festejar golos dos tripeiros na Europa ? São merda como o benfica fdx , são iguais!

     
  • At 5/3/10 21:12, Blogger RFM said…

    Miguel Damas

    Caneira ainda não acabou o estágio da Enfermaria de Alcochete.
    Que belo e excelente contracto de final de carreira. Uma maravilha.
    Olha, se calhar é capaz de aproveitar e ir até Olivenza à Feira Taurina que decorre este fds.
    São muitos os Portugueses que se deslocam até lá este fds e ele anda sempre no meio deles. Falo do que sei e vejo.

     
  • At 5/3/10 23:46, Blogger ana said…

    Comigo, funciona assim: dá-me gozo ganhar ao esselbê porque são os rivais de sempre e por causa da cagança dos seus adeptos; dá-me gozo ganhar ao porto porque quando isso acontece, para mim, é a vitória do bem sobre o mal, do honesto sobre o corrupto. Não me dá gozo perder com NENHUM clube, seja ele qual for, mesmo que seja para prejudicar algum dos dois odiozinhos de estimação. Por exemplo, já não temos de jogar com o braga, mas se fosse o último jogo da temporada e a decisão do campeonato estivesse dependente da derrota do Sporting, nunca torceria para que perdessemos. Seria contranatura... Sporting acima de tudo! E não acho que tenhamos que nos preocupar com o esselbê ou com o porto. Temos é que nos preocupar com o Sporting. Ganhemos nós os nossos jogos, conquistemos os títulos e serão eles a terem de se preocupar cagente!

     
  • At 5/3/10 23:52, Anonymous Anónimo said…

    DB - Para mim o maior alvo a abater são o conformismo, a incompetência e os problemas nos corredores do poder de Alvalade. O resto não me interessa...

     
  • At 5/3/10 23:53, Anonymous Anónimo said…

    Para mim, o grande rival do SPORTING ao longo destes ultimos anos tem sido as sucessivas más direcções que se tem aproveitado do clube!!! Essa é que é a verdade!! Se tivessemos tido presidentes com vontade de dar ao clube condições para lutar pelo título, concerteza que o Porto não tinha ganho tantos títulos. O resto é letra!!!

     
  • At 6/3/10 00:05, Anonymous Anónimo said…

    http://www.abola.pt/inter/botaouro.aspx


    BOTA DE OURO ESM - 08/09

    Oh bolha, que te intitulas de "bíblia"...
    ...então a época corrente é a de 08/09 ??!?!?!?!?!?

    Bonito, bonito....

    PaiDaLeoa


    ________________

     
  • At 6/3/10 00:07, Anonymous Anónimo said…

    7ºJermaine Defoe Tottenh. Hotspur Eng16 232-Gonzalo Higuain Real Madrid Esp162329ºKris Boyd Glasgow Rangers Esc21 1,531,58ºWelliton Soares Spartak MoskouRus21 1,531,511ºDarren Bent Sunderland Eng15 230

     
  • At 6/3/10 00:08, Anonymous Anónimo said…

    9º lugar, antes do...

    ... 8º !!!!


    Bonito....

     
  • At 6/3/10 01:12, Anonymous renato said…

    Para mim são os dois farinha do mesmo saco apesar de odiar mais o slb talvez por viver no meio deles mas no domingo passado andei louco por ter ganho aos corruptos e fiz parte da onda que se fez no estádio de alvalade..Nunca desejei a derrota do meu clube mesmo que o slb seja beneficiado como foi..Para mim o Sporting estará sempre a frente quer nas vitórias como nas derrotas mas com o ódio que sinto ao slb quero que eles percam sempre..

     
  • At 6/3/10 01:16, Blogger 8 said…

    Pai da Leoa, Juvenal

    O nosso Vitória de Guimarães ganhou. Nem foi preciso esperar pelo FCPorco, nem pela Ovarense.

    Mas esta derrota vai ser importante para o campeonato: já devem ter ido a correr mandar vir mais 2 ou 3 americanos. E nós a pagar…

     
  • At 6/3/10 03:43, Anonymous CSKA said…

    O fim de um mito? Wishful thinking...
    Dêm-lhes a mão (Rogério Alves). Nas escutas nem vos tratam muito mal. Vocês acordam e adormecem a pensar no SL Benfica. E de vez em quando, muito de vez em quando, pessoas como o DO tentam escrever o contrário. Mas é falso. Vocês preferem 30 campeonatos tripeiros a um Benfiquista. E se em 1982 eram o segundo maior clube português, hoje são o terceiro. E pelo vosso rumo - porque a marca não vende, a academia não rende e a vossa importância no futebol português é a de uma ervilha,., daqui a uns anos discutem com o Belenenses quem desce ou não. Se não tiverem um fim do estilo Leeds United. Abracinhos, a caminho do 32º.

     
  • At 6/3/10 04:25, Blogger Mike BlitzGreen said…

    CSKA

    Pode ser que te fo...

    Beijos do Celta de Vigo

     
  • At 6/3/10 04:55, Anonymous CSKA said…

    Nem um argumento contra, só uma frase a confirmar o que eu disse.
    Pequeninos toda a vida. Ide, beijai a mão ao Papa. Sim, tu, o do cabelo branco.
    Processo de Belensização em Curso, eis ao que chegaram. Cada um tem o que merece. Os cúmplices devem pagar como os ladrões.

     
  • At 6/3/10 05:23, Anonymous sKEo said…

    Villas Boas no Sporting.

     
  • At 6/3/10 07:18, Anonymous renato said…

    Porra será verdade a capa do record?..Pois eu não acredito se for verdade e se fpr verdade é demais que numa altura destas seja revelado o treinador e se for mentira é um abuso o que o recird anda a fazer ao nosso Sporting que é destabilizar..Agora pergunto como é que este segredo foi parar ao record? Será que o bufo ainda por lá anda? A minha opinião é que se for verdade vamos ter mais um treinador de merda..

     
  • At 6/3/10 09:02, Blogger ana said…

    Fénix, quero acreditar que isto do pasquim tenha mais um passo para detectar outro bufo, o que se desbronca só para o rascord, porque ºe o único que tem isso em parangonas. Que tenha sido uma manobra de desinformação. Isto é mau demais, a ser verdade. O timing então dá nojo. Tenho pena do Carvalhal. Ele não merece isto. Seja dos fdp do Record, seja da parte dos nossos dirigentes se a coisa se confirmar.

     
  • At 6/3/10 09:55, Blogger Mike BlitzGreen said…

    CSKA

    Vai brincar para o tunel vai...queres argumentos? Mas para que dar tempo a nojentos? Andor!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 6/3/10 09:56, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Realmente o timing desta noticia é lindo....resta-nos esperar que Carvalhal como profissional integro que é , trabalhe em prol do Sporting e dele proprio , engrandecendo-se a si mas tb ao Sporting.

    Que coisa esta ser do Sporting....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 9/3/10 04:39, Anonymous Joey said…

    Detesto uns e os outros, são a mesma merda. E dá-me gozo ganhar aos dois. é curioso, pois eles detestam-se mutuamente. Mas é porque no fundo, são tão parecidos. Ambos são essencialmente corruptos. Talvez um pouco mais as galinhas, pois partilhamos a mesma cidade. Os porcos sempre estão a 300 Km. Mas o Sporting tem é que seguir o seu próprio caminho, sem ligar aos outros. Fortalecer-se e buscar os seus interesses, contra os outros, se necessário (sem recorrer aos métodos tripeiros e galinácios). Digo que era bom que cortássemos relações com eles. Não se perdia nada, pelo contrário.
    Quanto ao artigo do Daniel Oliveira, não sei se as galinhas são um mito. Num país de corruptos e de gente moralmente suja, eles prosperam, assim como os porcos do porto.

    Saudações Leoninas

     
  • At 9/3/10 22:13, Anonymous pepe said…

    o que ? mas alguma vez voces se comparam ao Benfica ?
    coitadinhos´!...
    nem no tempo do presidente da legiao


    AUPA ATLETI

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home