"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, março 17, 2011

Decisão tomada

Foto: DN Desporto


No próximo dia 26 os sportinguistas serão chamados a pronunciarem-se sobre o futuro, ainda com o confuso passado recente bem vincado na memória. O grau de importância destas eleições já nem é mesurável de tão determinante que se apresentam. A pouco mais de uma semana do acto eleitoral, muitas questões vão ficar por responder dado que a partir de agora o debate vai-se centrar no treinador e eventuais reforços, excepção às fontes de financiamento, quase tudo o resto será considerado acessório.

Como sabem os regulares visitantes desta casa, lutei arduamente nas últimas eleições para que não chegássemos aqui. Defendi a eleição de um Presidente que rompesse com um passado de má memória de forma a unificar todos os adeptos em torno do clube. Não foi possível, paciência. Um facto da vida é que esta nos trás (quase) sempre segundas oportunidades, estejamos nós atentos a elas.

Contactei e fui contactado por várias candidaturas, analisei e pensei pela minha cabeça não em função de amizades ou lugares com maior ou menor relevo, reflecti e tomei a decisão em função do que acredito, convictamente, ser o melhor para o Sporting. E essa decisão é apoiar o candidato Bruno de Carvalho.

Gostava de ressalvar alguns aspectos importantes.

Esta decisão não é tomada de ânimo leve, diria que foi mesmo a decisão política mais difícil enquanto sportinguista. Tenho muitos e bons amigos espalhados por várias candidaturas a quem reconheço valor e um sportinguismo militante, sendo a única que não conheço ninguém, precisamente, a de Bruno de Carvalho.

Tenho o maior dos respeitos por Dias Ferreira que corporiza o fervor clubístico e o lado emocional que nos une, por Godinho Lopes que acredita ser uma solução independente, por Baltazar que gostaria muito de nos mostrar as vantagens do seu modelo de clube ou por Sérgio Abrantes Mendes que vê nestas eleições uma oportunidade de provar aos sócios e talvez a si próprio, que ainda tem uma voz activa em relação ao futuro do clube.

Mas optei por Bruno de Carvalho e várias foram as razões. Concordem ou não, espero que compreendam o meu raciocínio:

i) A apresentação de um programa que não sendo perfeito é planeado segundo uma estratégia de crescimento
ii) A existência de um discurso claro, frontal e sem tabus, cumprindo tudo aquilo a que se impôs segundo o seu próprio "timing"
iii) A corporização de uma mudança assente nos rostos mas também na quebra de paradigma no modelo de financiamento do clube
iv) A ambição do discurso de grande clube, com um caminho próprio, devolvendo aos sócios e adeptos o orgulho de serem sportinguistas
v) O brio e a inteligência revelada face aos ataques de comunicação social e, mais lamentável, às injúrias pessoais de que foi alvo mantendo sempre o nível que se exige a um candidato Presidenciável.

Escolhi pela positiva. Não procurei ver os erros evidentes de outras candidaturas, lembro-me sempre que são sportinguistas que, tal como eu, querem apenas o melhor para o clube. Pelo menos é assim que gosto de pensar. Seja qual for a vossa escolha, dia 27 continuamos a ser do Sporting.

Abraço de Leão,
Verdão

Esclarecimentos dos candidatos:

Bruno Carvalho

Godinho Lopes

Abrantes Mendes
    Sangue LEONINO


86 comentários:

  • At 17/3/11 18:56, Blogger PI said…

    Pode gostar-se da escolha, ou não, mas parece-me positivo para o blogue e para o seu futuro, que cada editor (caso tenha tomado uma decisão!) explique em quem, e essencialmente porquê, vota dia 26.

     
  • At 17/3/11 19:19, Blogger The Cure said…

    Verdão

    Mais uma vez de acordo contigo

    Precisamos alguém que desperte a massa associativa e volte a unir um clube completamente dividido. Esse alguém tem o nome de Bruno de Carvalho.

    Estou convicto que teremos mais sócios e adeptos no estádio, pois este fala a nossa "língua"

    E sendo o futebol a grande alavanca do clube todas as outras modalidades beneficiarão também.

    Bruno de Carvalho está a despertar muito interesse. A sua recepção no aeroporto como se um reforço se tratasse tem muito que se lhe diga.

    Precisamos sonhar.

    Caso BdC não vença as eleições apoiarei outro presidente qualquer como é lógico.
    E não tenho qualquer problema em reconhecer coisas boas nas outras candidaturas.

    Ontem, por exemplo, Godinho Lopes e sua equipa jogaram um trunfo muito forte ao escolher o "nosso" Manuel Fernandes. Não me custa nada admitir

    Sporting sempre

    Grande abraço (de Leão)

    The LC

     
  • At 17/3/11 20:03, Blogger José Viana said…

    Verdão,

    Muitos parabéns pelo post. Gostaria que, independente da preferência por qualquer candidatura, todos pensássemos assim.
    E digo mais, se na blogoesfera a maioria dos apoiantes do Bruno de Carvalho fossem como Verdão e não como o MAC, talvez este candidato congregasse maior número de apoios, pela racionalidade com que as ideias seria apresentadas pelos seus apaniguados.
    Eu apoio o Dias Ferreira. Novamente, por ora.
    Mas no dia 27 sou do Sporting e apoiarei incondicionalmente o Presidente eleito.
    Mais uma vez, parabéns Verdão pelo post positivo.
    Saudações Leoninas,
    José Viana

     
  • At 17/3/11 20:26, Blogger MAC said…

    Caro José, eu aceito todas as opiniões desde que fundamentadas, e não sei se já reparou mas a minha participação neste blog têm-se pautado única e exclusivamente na defesa do Bruno de Carvalho contra ataques mentirosos! Talvez com maior excesso na linguagem, mas sempre com a defesa da verdade! E amigo a mim não me dá lições nenhumas de Sportinguismo, mesmo com um dos piores Presidentes de sempre, contra o qual estive, com um dos piores treinadores de sempre, contra o qual estive, continuei sócio, comprei gamebox, e este ano já acompanhei o Sporting a Copenhaga e à Luz, em jogos que à partida seria uma perda de tempo. Tenho dito.

     
  • At 17/3/11 20:58, Blogger Unknown said…

    Caro Verdão

    Como sabes, mais uma vez estamos em lados diferentes da barricada em termos eleitorais, embora saibamos que ambos sofremos pelo Sporting e muito.

    Confesso que te gostaria de ver do lado da minha escolha ! Junto a Carlos Barbosa a implementar um programa de fidelização de sócios abrangente e catalisador, através da vertente emocional e racional.

    Acredita que saber dessa tua opção e sei que não a tomas de ânimo leve, ou tão só porque és do contra, de certa forma me deixa mais descansado.

    Acima de tudo, sei que dia 27, ganhe quem ganhar, continuarás como eu a apoiar o Sporting !

    Por isso, Boa Sorte Sporting ! Que a escolha de todos nós seja a mais correcta.

    Abraço

     
  • At 17/3/11 20:58, Blogger Unknown said…

    o comentário acima é meu ( mas estava com outra conta activa e n reparei )

    Mário Rui Oliveira

     
  • At 17/3/11 21:57, Blogger Verdão said…

    @PI
    Concordo e estou certo que estão atentos e em processo de reflexão. O futuro do Sporting será tanto melhor quanto o debate e a capacidade de elucidação.

    @The Cure
    Focas um dos pontos principais, a capacidade do clube em se unir. Penso que será tanto mais fácil quanto mais cedo se virar a página de um passado recente. É imprescindivel que os adeptos tenham motivos para fazer as pazes com o clube.

    @José
    As palavras certas são mesmo essas "apoiarei incondicionalmente o Presidente eleito", será mais fácil se pensarmos todos assim.

    @MAC
    Quase que me atrevo a dizer "conheço a sensação", principalmente se esteve atento às últimas eleições. Ataques sempre há e sempre haverão, há que tentar não dar demasiado importância pois é maior o que nos une do que aquilo que, esporadicamente, nos divide.

    @MRO
    Qual barricada, qual quê? Somos todos Sporting, amigo! Essa história dos lados tem que acabar e começa já em termos um discurso de união, de convergência entre todas as candidaturas. Não faz sentido debatermo-nos e degladiarmo-nos se, dentro de pouco mais de uma semana, vamos ter que estar todos no mesmo barco e a remar para o mesmo lado.

    Abraço de Leão.

     
  • At 17/3/11 22:04, Blogger JuvenalCarvalho said…

    "Qual barricada, qual quê? Somos todos Sporting, amigo!"...

    Verdão,

    Primeiro que tudo fica-te sempre bem, sendo um Homem da "intervenção " leonina assumir o sentido de voto. No entanto, e em relação ao que escreveste acima essa deveria ser uma verdade cristalina. No entanto, sabes muito bem que existem lados da barricada e que infelizmente algunes andam constamente "barricados".
    Que a partir de dia 27 mude esse estado de coisas. Prometo que a exemplo do que sempre fiz, e aí tenho a consciência tranquila - tu também a terás seguramente - continuarei na mesma barricada: o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

     
  • At 17/3/11 22:17, Blogger MRG said…

    "Eu pergunto: quem é que trabalha a sério neste país e não é arguido?"

    By Godinho Lopes

     
  • At 17/3/11 22:20, Blogger MAC said…

    Vejamos o que já acusaram o Bruno de Carvalho nas últimas semanas...
    Há duas semanas a pergunta que repetiam estes arrivistas era onde estão os investidores, é tudo uma patranha, este Bruno é um Vale e Azevedo promete milhões e não tem nada, depois apresentou os investidores, o que é que se seguiu? É dinheiro sujo, é máfia... Porquê? Porque são russos. Depois demorava 6 meses, dois anos a activar o fundo... Responderam-lhes com a LEI, os artigos, tudo explicadinho, recolheram mais uma vez...
    Chegaram a meter noticias do Correio da Manhã com supostas dívidas das empresas do Bruno, esquecendo-se de citar a resposta deste, esquecendo-se dos processos que este meteu em tribunal a reclamar dívidas a seu favor, esqueceram-se mesmo que num dado exercício contabilistico há dívidas sim, como o Sporting também neste momento deve milhões a fornecedores mas não vejo ninguém a por o bom nome do nosso Clube em causa... Enfim, atiraram tudo o que quiseram ao homem numa campanha suja! Alguém que antes destas eleições se perguntassem por Bruno de Carvalho diriam que é um dos dirigentes que tem feito um óptimo trabalho na secção de Hóquei em Patins, que é um óptimo Presidente da Fundação Aragão Pinto... Aqui o amigo MRO, não se escusa de meter tudo em causa no que ao fundo diz respeito, mas já o seu candidato aquele que promete 100 milhões não tem a decência de explicar com o mesmo detalhe que exige ao Bruno de Carvalho de onde vem esse financiamento! E depois quem é o Vale e Azevedo? Alguém que anda a prometer 100 milhões sem explicar uma única coisa a não ser repetir mil vezes que é credível ou alguém que mete tudo em cima da mesa? Até já vi alguém meter em causa a Lusa, que estava em conluio com o Bruno... LOL Como não há-de uma pessoa de perder a peciência?

     
  • At 17/3/11 22:21, Blogger MAC said…

    *paciência

     
  • At 17/3/11 22:33, Blogger 8 said…

    Verdão

    Felizes os que já escolheram. Para mim a informação é pouca, e a desinformação, muita. Continuo com o lema que assumi já vai para 15 dias:

    “deixá-los espalhar-se que a 26 de manhã, decido”.

    Para 26 só espero que ganhe o melhor, e seja qual for, com mais ou menos azia, os candidatos derrotados, justifiquem que realmente são Sportinguistas e dêem as mãos em ajuda ao vencedor, porque todos não somos demais para reerguer o Sporting.

     
  • At 17/3/11 22:38, Blogger Relva said…

    Mais uma do paciência, que grande lição. Este era a minha opção. Que grande Braga, parabéns, um orçamento pequeno, e uns jogadores enormes, não são milhões que fazem as equipas mas a competencia.

     
  • At 17/3/11 22:49, Blogger MRG said…

    Algumas tiradas da sessão de esclarecimento de Godinho Lopes:

    - O Ricciardi está aqui "assim" como adepto, por isso não há continuidade;

    - Perder 2 campeonatos nas ultimas jornadas é um sucesso;

    - César Prates foi moeda de troca no negócio Jardel;

    - "Eu pergunto: quem é que trabalha a sério neste país e não é arguido?";

    - Falou em constituir fundos de jogadores;

    - "O jogo all stars vai ser um sinal que vamos chegar à glória."

    - "Saí em 2003 (...) fui para o meu lugar, o lugar de adepto"

    - Quer fazer um "Green Day" e dá como exemplo o Grasshoper, que equipa de azul;

    - "Eu conheço isto tudo."

    - «Comigo não haverão mais saidas de Liedsons», isto depois de dias antes ter dito que tinha aprovado a venda;

    - Um Sócio que o interpelou "Tenho uma número de sócio similar ao seu, apesar de ser bastante mais novo..." e que o aconselhou a que, se não queria ser o candidato da continuidade, a fazer uma auditoria;

    - Pedro da Cunha Ferreira, quando interpelado pelas contínuas críticas que endereçou a Godinho Lopes, disse que era jovem, que estava errado e agora viu a "luz" com Godinho Lopes;

     
  • At 17/3/11 22:54, Blogger Hugo Tavares said…

    Só queria dizer uma coisa (não tem nada a ver) no outro dia critiquei a possibilidade de BdC trazer Domingos Paciência para o Sporting ... já não digo mas é mais nada :))

     
  • At 17/3/11 23:06, Blogger MRG said…

    @Hugo,

    Domingos Paciência já foi desmentido pelo Bruno

     
  • At 17/3/11 23:07, Blogger 10A said…

    Verdão,
    Para a direcção ainda não tenho uma decisão tomada, mas já só tenho duas opções, BdC e DF (apesar do Futre... que me continua atravessado).
    Com BdC veio debate, vieram promessas e veio o sonho. Partindo de um "one man show" a obra cresceu muito desde o início, a necessidade aguçou o engenho, colocaram-se questões, colocaram-se problemas, gizaram-se soluções. Os ventos têm corrido de feição e os deuses têm sorrido a BdC. No entanto, continuo a sentir que falta estofo, falta experiência do mundo da bola, experiência essa que tenho muitas dúvidas que o Inácio possa suprir. Contínuo a sentir que há demasiado improviso bem disfarçado.
    Depois o irrealismo de alguns pontos do programa e o fundo dos russos, confesso que o fundo dos russos não me agrada.
    Quanto a DF. Sim, bem sei que o DF é um tipo algo inconsistente, capaz de cometer gaffes e erros, de agir apenas de acordo com os impulsos, de improviso, etc. Mas tem aquilo que o BdC não tem, conhece o futebol português como poucos (dentro e, sobretudo, fora das quatro linhas), terá a seu lado um "ratão" (sim, sim, é o Futre - um "s_c_n_" endiabrado muito capaz de fazer umas "reviengas" a alguns "players" do futebol português mas também... ao próprio Sporting), terá um treinador que eu vi treinar enquanto jogador em Alvalade e quanto ao qual acreditei (era jovem) que iria pelo menos fazer uma meia época de leão ao peito, oriundo de uma escola admirável, membro de uma das selecções que eu mais gostei de ver jogar (com Van Basten, Gullit, etc.), treinador do Barcelona e, junto com o Oceano, capaz de dar arte e garra à nossa equipa.
    Porém, no caso de DF não vejo quaisquer propostas concretas para o presente financiamento do Sporting e isso é assustador.
    Enfim, seja qual for a decisão que tome, não a tomarei fruto de uma convicção inabalável, mas apenas sabendo que tenho de ajudar a escolher quem dirija o meu clube senão para fora do poço para qual o atiraram, pelo menos de forma a que se possa manter à tona de água.

     
  • At 18/3/11 00:32, Blogger Diogo_1906 said…

    Dia 26 não vou poder votar pla necessidade de se ser sócio efectivo há mais de 1 ano (apesar de ter 11 anos de sócio - 38009) com muita pena minha.

    No entanto, e seja qual for a minha preferência neste momento, o meu apoio no dia 27 vai para o vencedor das eleições pois é esse que nos vai guiar por 4 anos e porque é com ele que todos teremos que estar se queremos um Sporting digno do seu nome!

    Como já li atrás, vendo bem, podem existir muitas coisas que nos dividem, mas a mais importante de todas (o Sporting) essa une-nos a todos!!!!

    SL

     
  • At 18/3/11 00:35, Blogger MRG said…

    Vídeo da sessão de esclarecimento de Godinho Lopes (incompleto):

    http://vimeo.com/21174866

     
  • At 18/3/11 00:51, Blogger Verdão said…

    Obrigado MRG, já coloquei no post a par de um video do Bruno.
    Aos restantes Leões falarei amanhã dado o adiantado da hora.
    Abraço de Leão.

     
  • At 18/3/11 00:51, Blogger jvl said…

    "- Perder 2 campeonatos nas ultimas jornadas é um sucesso;"

    Se dúvidas houvessem sobre quem representa a continuidade, em termos de mentalidade no mínimo, aqui está a prova irrefutável.


    - "Eu pergunto: quem é que trabalha a sério neste país e não é arguido?";

    Há tantos Godinho, tantos!

     
  • At 18/3/11 00:52, Blogger Verdão said…

    Só para acrescentar, se obtiverem mais videos de sessões de esclarecimento de outros candidatos, digam por favor para poder colocar. Obrigado.
    Abraço de Leão.

     
  • At 18/3/11 01:44, Blogger Fanas said…

    O melhor post aqui colocado nos ultimos tempos.E não é pelo candidato escolhido que poderá ou não ser o meu dado que ainda não tomei uma decisão , mas pelo texto que achei excelente e no qual realçava o último parágrafo.

    "Escolhi pela positiva. Não procurei ver os erros evidentes de outras candidaturas, lembro-me sempre que são sportinguistas que, tal como eu, querem apenas o melhor para o clube. Pelo menos é assim que gosto de pensar. Seja qual for a vossa escolha, dia 27 continuamos a ser do Sporting. "

    É isto que o Verdão nos lembra que nunca devemos esquecer.

    SL

     
  • At 18/3/11 07:55, Blogger luz verde said…

    Excelente post!! De um Leão Verdão!!
    Só pedia a todos para assistirem com atenção aos vídeos dos candidatos, para ajudar-vos a chegar a uma conclusão.

    S.L.

     
  • At 18/3/11 10:23, Blogger 10A said…

    Não sendo uma sessão de esclarecimento, podem acrescentar a entrevista a SAM, é valiosíssima para esclarecer algumas ideias do que é, verdadeiramente, o Sporting: http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Abrantes-Mendes-candidato-a-presidencia-dos-Leoes.rtp&article=423789&visual=16&layout=55&tm=67

    Acreditem que vale a pena.

     
  • At 18/3/11 10:31, Blogger luz verde said…

    Para os indecisos deixo aqui uma deixa:

    "O conformismo é o mal de muito boa gente.
    Quem muda, Deus ajuda!"


    No dia 26 pensem nisto.

    S.L.

     
  • At 18/3/11 10:52, Blogger Unknown said…

    Também acho que é sem dúvida o melhor dos 5, ou pelo menos o menos mau.

    Um pequeno off-topic...

    Daqui a pouco 3 equipas Portuguesas vão conhecer os adversários no quartos de final da Liga Europa...e por acaso nenhuma dessas equipas é o Sporting!!! Mas não, não é por acaso. É o natural corolário de toda uma estrutura fraca, incompetente, sem ambição e sem cultura de vitória. Começando pelos jogadores, passando por equipas técnicas, directores desportivos e acabando no presidente com 2 consoantes no apelido!

    E ainda vem o Carriço dizer que se sentem ofendidos...e que vão mostrar a qualidade que têm.

    Mas votem nos Godinhos...e em mais reestruturações, project finance, acordos de regularização de dívida, mais dívida para pagar dívida...enfim tudo o que enche o bandulho à banca (já de si um sector extremamente lucrativo, mesmo em tempos de crise)...e depois admirem-se!!!


    SL


    Nuno Paulista

     
  • At 18/3/11 10:58, Blogger MAC said…

    Será que a boca do Carriço é para o Baltazar, para o Duque ou para os dois? ^^

     
  • At 18/3/11 11:05, Blogger Unknown said…

    Mac,

    Eu se fosse candidato também não criticava a qualidade do plantel...já sabemos que é fraco, mas isso também não ajuda. Ainda mais porque com este futebol, ninguém garante que acabemos em 3º.

    Agora o Carriço é ridículo...eu se fosse ele estava era caladinho e quando saísse de casa punha um saco de plástico preto na cabeça para não corar de vergonha...que por sinal é uma das coisas que não há no universo Sportinguista actual: vergonha na cara!!!

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 18/3/11 11:38, Blogger Unknown said…

    «Inácio fechou Mateus, Sougou e Rodriguez»

    Oh Inácio e se fosses para o caralho?

     
  • At 18/3/11 12:00, Blogger André said…

    Ó Alexandre e se fosses tu?

    Mas há alguma confirmação disso?

    Até pode ser verdade, mas que raio passam a vida a falar mal dos jornais mas nestas alturas são todos fidedignos. Haja pachorra.

    Nunca mais é dia 27.

    Quando o Cristiano assinou não me lembro de cá vires com esse linguajar. Que nivel baixo que isto chegou.

     
  • At 18/3/11 12:04, Blogger Ricardo R. said…

    se for verdade, acho rodriguez uma excelente contratação a custo 0...

    quanto aos outros 2, não são muito o meu tipo de jogadores, mateus e o sougou são dois jogadores rápidos e esforçados, mas muito pouco técnicos.

     
  • At 18/3/11 12:50, Blogger Sporting até morrer said…

    Boas,

    Pelo que tenho visto do Rodriguez, tem jogado bem no FCP. Se for contratado, acho qu será um excelnte reforço.
    Sogou e Mateus são incógnitas mas não são inferiores a um Djalma a meu ver, especialmente o primeiro.
    Talvez não contratasse os 2 e me ficasse apena pelo Sogou.

    Mas esta notícia já está confirmada em algum lado?

    SL
    José

     
  • At 18/3/11 12:52, Blogger The Cure said…

    José (sporting até morrer)

    Rodriguez - no braga amigo, no braga :)
    abraço

     
  • At 18/3/11 13:02, Blogger The Cure said…

    a notícia está no jornal o jogo.

    mas nao há nada confirmado

     
  • At 18/3/11 13:03, Blogger Ricardo R. said…

    Portugal pode vir a ter 3 equipas nas meias finais da uefa...

    onde estamos nós?

    Batemos no fundo...

     
  • At 18/3/11 13:03, Blogger Sporting até morrer said…

    Cure,

    Também gosto do Rodriguez do Braga, julgo ser melhor que qualquer um dos que temos actualmente.
    Mas o Rodriguez do Porto também não me importava de o ter no nosso clube.

    SL
    José

     
  • At 18/3/11 13:07, Blogger Ricardo R. said…

    "Domingos Paciência é o treinador da lista de Godinho Lopes"

    segundo A Bola

    MRO gostava de ver a tua opinião agora...

    Também vais fazer um post do tipo...

    "Domingos??? So podem estar a gozar..."

     
  • At 18/3/11 13:08, Blogger The Cure said…

    José

    nem eu :)mas nao é esse

    vê aqui: http://www.ojogo.pt/27-77/artigo917266.asp

     
  • At 18/3/11 13:08, Blogger Ricardo R. said…

    só mais uma coisa... digo isto sem qualquer desconsideração pelo Domingos...

    Pois para mim ele era o homem certo para ser o treinador do Sporting...

     
  • At 18/3/11 13:12, Blogger Sporting até morrer said…

    Cure,

    E já que o dinheiro do Moutinho é a perder de vista (mais um grande negócio de JEB), veria com bons olhos a vinda do Cebola em troca de de um desconto no passe da "maçã podre".

    SL
    José

     
  • At 18/3/11 13:12, Blogger Unknown said…

    Aí se fosse um certo candidato a mandar estes nomes para a praça publica???
    Para os maus incautos e que ainda não perceberam: esta coisa dos nomes está ser mandada para fora como uma espécie de barometro.
    Se fosse hoje e sobretudo pelo resultado de ontem, o BC não teria rejeitado o Domingos, pois daria mais uns votitos!!!

     
  • At 18/3/11 13:13, Blogger jvl said…

    Alexandre,

    E teres mais respeito pelo técnico que quebrou o jejum e que permitiu a muitos de nós, viver pela primeira vez, a maior alegria desportiva da sua vida?! FODA-SE!!

     
  • At 18/3/11 13:18, Blogger Ricardo R. said…

    Jose Alvalade talvez por isso mesmo, por ter ganho ontem, hoje surge como o treinador escolhido por GL, que afirmou no debate o que o treinador não seria português,

     
  • At 18/3/11 14:07, Blogger Fanas said…

    Pelo seu passado de ligação ao FCP o Domingos não seria o meu eleito, contudo tenho de reconhecer , o Domingos é um excelente treinador acima da média. Eliminar Celtic, Sevilha, Liverpol e ganhar ao Arsenal com uma equipa de tostões é obra. Não é um exagero , é uma equipa de "tostões" que vai eliminando equipas de "milhões" além de ter sido " destruída " no final da epoca passada e Domingos fê-la renascer.
    Domingos tem feito "omeletes" sem "ovos" e isso poucos o conseguem.

    SL

     
  • At 18/3/11 14:22, Blogger 7 a 1 said…

    Sogou e Mateus?
    Estou rendido.

     
  • At 18/3/11 14:38, Blogger MAC said…

    Não pode ser o Domingos o treinador do Godinho, este já tinha um pré-acordo com um treinador holandês, espanhol, ou italiano, porque era o que o Sporting precisava, e um homem de palavra como o Godinho não ia mentir assim aos sócios... ^^

     
  • At 18/3/11 14:44, Blogger Leão Justiceiro said…

    É engraçado perceber como o Domingos passa de bestial a besta em apenas poucas horas. A mesma matilha raivosa que transformou Manuel Fernandes de ídolo em traidor em poucos minutos na passada 4ª feira à noite.

    E seguramente, esta matilha raivosa não hesitará em dizer que o Beto, velha glória saudosa nos dias de ontem, passará hoje a ser um inqualificável vendido, depois das últimas notícias.

    Quem será o bestial de hoje que amanhã passa a besta? O Iordanov? O próprio Inácio?

    À medida que muitos Sportinguistas se juntam à única candidatura consistente, a de Godinho Lopes, o balão do Bruno maravilha vai esvaziando.

    Aceitam-se apostas.

     
  • At 18/3/11 14:50, Blogger MAC said…

    Leão Justiceiro, Leão Justiceiro... não digas disparates porque depois secalhar custa mais a engolir... =D

     
  • At 18/3/11 15:01, Blogger Leão Justiceiro said…

    Não custa nada a engolir MAC, sabes porquê? Porque eu estou com o Sporting. Não estou contra os outros. Não acho que os outros candidatos sejam todos pulhas, malfeitores, traficantes ou corruptos. Nem acho que os seus apoiantes sejam falsos Sportinguistas que não veem a verdade. Nem entregarei o cartão de sócio ou deixarei de pagar quotas ou renovar a gamebox se o meu candidato não ganhar. Vou continuar a lutar por aquilo em que acredito e aquilo em que acredito é o Sporting. Se o meu candidato não ganhar vou ser sempre do Sporting e estar sempre PELO Sporting ao lado de todos os que apoiaram o candidato que ganhar, mesmo que eles porventura venham a ser esta matilha raivosa.

    Enfia lá esta onde sol não brilha.

     
  • At 18/3/11 15:03, Blogger 7 a 1 said…

    MAC
    Todos os Sportinguistas mereçem respeito.
    Não é pelo facto de outras pessoas defenderem outras ideias que passam a ser catalogados de disparates.
    Voçê, pelo vistos, gosta do BdC.
    Excelente, está no seu direito. Faça bom proveito.
    Eu já estou farto de Mateus e de Sogous.

     
  • At 18/3/11 15:08, Blogger MAC said…

    Que eu saiba o comentário do Sr. Leão Justiceiro vale para os dois lados, ou quando apareceu o Domingos associado ao Bruno de Carvlaho não choveram criticas ferozes? LOL Eu por mim estou há vontade sempre achei o Domingos um bom treinador e não fosse as más experiências dos últimos anos com portugueses e estaria nas minhas primeiras opções... Agora dizer que a única candidatura consistente é a do Godinho quando este há dias diz que o treinador já tinha um pré-acordo assinado e seria um holandês, espanhol ou italiano é no minimo um ... disparate.

    E quanto aos apoios, aos jogadores, aos treinadores, a mim pouco me diz e espero que as pessoas sejam inteligentes e não escolham devido a isso mas ao projecto, capacidades e meios que cada candidato tem!

     
  • At 18/3/11 15:09, Blogger MAC said…

    Ah e outra coisa como disse ao Leão Justiceiro, caro 7 a 1, não se fie muito nos nomes que vêm nos jornais porque é capaz de ter uma surpresa... =)

     
  • At 18/3/11 15:12, Blogger Leão Justiceiro said…

    jvl,

    Estou contigo. O Inácio é um grande sportinguista e merece respeito e quem disser o contrário está fodido. FODA-SE! Que é o que eu digo aos tristes que chamam traidor ao nosso Manuel Fernandes.

    Como merecem respeito todos os outros que lutaram e defenderam a nossa camisola (exceto os porcos e suinões).

    No dia 27, depois quando Godinho Lopes for Presidente do Sporting, o Inácio, o Bruno maravilha e todos os outros serão bem vindos para ajudar a fazer do Sporting o GRANDE CAMPEÃO que é.

    E vocês também estão convidados para a festa.

     
  • At 18/3/11 15:31, Blogger Sporting até morrer said…

    José Alvalade,

    Domingos é um bom treinador, é mesmo o único treinador português que eu gostaria de ver treinar o Sporting neste momento, mesmo sendo uma referência do FCP (Jesus seria o outro).

    Continuo no entanto a preferir um treinador estrangeiro neste momento.

    E agora pergunto-lhe o que acha desta entrevista que ele deu ao Expresso com o perfil do treinador pretendido:
    Aproveitando a entrevista concedida ao nosso jornal e uma série de declarações públicas em ações de campanha, o Expresso resume em 10 pontos as características do novo treinador, de quem já só falta mesmo conhecer... o nome.

    1. Nacionalidade: será estrangeiro, apesar dos elogios aos portugueses

    2. Escola: holandesa, espanhola e italiana. O que não quer dizer que possa ter outra nacionalidade - Michael Laudrup, internacional dinamarquês que hoje treina o Maiorca, é identificado como um técnico da escola espanhola com alguns traços de Holanda; Van Gaal, sondado por Godinho Lopes, recusou essa hipótese; Martin O'Neill não entra no perfil

    3. Condição: treinador tem contrato e está empregado, ao contrário de Rijkaard, por exemplo, o treinador do candidato Dias Ferreira

    4. Custo: zero. Apesar de estar hoje ligado a um clube que ainda está em competição, a contratação do treinador não levará ao pagamento de qualquer verba (Paulo Sérgio, quando assinou pelo Sporting, custou 600 mil euros aos cofres leoninos)

    5. Mercado: treinador terá de estar habituado a trabalhar com os dois mercados preferenciais do Sporting - América Latina e África

    6. Conhecimento: mesmo não sendo português, o treinador tem um profundo gosto e ligação ao nosso país

    7. Formação: técnico está habituado a trabalhar com a formação e a fazer interligação entre camadas jovens, equipa B e plantel principal

    8. Influência: a contratação de Nélson (antigo guarda-redes do clube) já teve o aval do novo treinador, mesmo que o ex-guardião não saiba quem é

    9. Peso: é um valor seguro a nível de nome e currículo ("Porque o Sporting não se pode dar ao luxo de errar", sublinha o candidato)

    10. Títulos: o treinador eleito, além de ser um nome de peso, já tem títulos no currículo e é descrito por Godinho Lopes como "uma referência".

    Se neste ponto tão simples como o teinador, o homem mente, que razões tenho eu para acreditar que ele tem 100M de ueros para o Sporting sem que seja pela via da alienação de património do Sporting?

    SL
    José
    (não tenho blogue...)

     
  • At 18/3/11 15:43, Blogger Leão Justiceiro said…

    Eu já vos disse isto mas voçês são tótós e não acreditam. Quem põe estas notícias na Comunicação Social é o Paulo Rego da Lusa, homem da comunicação do Dias Ferreira. Quer sobre o Godinho quer sobre o Bruno maravilha. O macaco velho do Dias Ferreira tem tudo a ganhar do desgaste entre estes dois candidatos e ele pode aparecer como 3a via. Ou voçes pensam que um gajo como o Dias Ferreira anda há anos na TV a tirar cera dos ouvidos em directo sem ser esperto?

    Vocês são bons sportinguistas mas são muita tótós o SAM é que tem razão.

    PS: esqueci-me de pedir desculpa aos delicados ouvidos do Cure pelo meu françês

    PS2: este comentário foi enviafo do meu iPad porque sou um gajo sofisticado

    PS3: a sigla PS não quer dizer Paulo Sérgio que esse já lá vai

    VAMOS EMBORA GODINHO.. VAMOS LÁ GANHAR ISTO PORRA!

     
  • At 18/3/11 16:04, Blogger The Cure said…

    Leão Justiceiro

    Confesso que desta vez teve graça.

    Mas vamos lá ver se nos entendemos.

    No outro dia fiquei "chateado" consigo porque qualquer coisa que se dizia de positivo sobre BdC o meu amigo "atacava" forte e feio. Como, por exemplo, vocês são uma cambada, não percebem nada disto, com alguns impropérios pelo meio.

    Somos todos doentes pelo Sporting não vale a pena estas guerras amigo

    Os Sportinguistas decidirão o nosso futuro. venha o que vier. estaremos aqui na luta pelo nosso Sporting

    Eu só quero um Sporting, lutador, com garra e sem qualquer tipo de receio.

    Abraço (e é sincero)

    Sporting sempre

     
  • At 18/3/11 16:04, Blogger Nuno Santos said…

    Em relação a GL, a confirmar-se o acordo com o domingos e visto ter uma equipa maior que um plantel de futebol, embora alguns antigos jogadores sejam vistos com bons olhos, eu acho que sendo feito somente com o objectivo de agradar e angariar votos e de uma forma desmedida e sem critério, demonstra o desespero dessa lista. E já agora, de onde vem os 100 milhões? ninguém consegue explicar... e os 40 milhões que têm para despedimentos faz parte do bolo dos 100? A escolha de Inácio dos 3 jogadores anunciados hoje na comunicação social a ser verdade revela que de facto o inácio não tem estofo para o cargo, são jogadores que não têm qualidade para vestir a camisola do SCP, dentro da mesma qualidade dos que temos...

     
  • At 18/3/11 16:38, Blogger Leão Justiceiro said…

    @The Cure

    Sem ressentimento meu caro. Sou trauliteiro mas sei reconhecer a sinceridade.

    Todos pelos Sporting.

     
  • At 18/3/11 16:48, Blogger Leão Justiceiro said…

    @Nuno e outros:

    Vamos lá desmontar essa estória dos 100M. O Godinho disse que eram precisos 100M e não que os tinha no bolso (embora eu saiba como ele os vai arranjar, isso explico depois). O que ele disse para essas cabecinhas ocas e essas orelhinhas moucas perceberem foi:

    * são precisos 13M para o que resta desta época e já não há mais massa. Estes 13M estão garantidos pela antecipação de receitas da TV, o que o Nobre Guedes já garantiu ganhe quem ganhar;

    * vão faltar 17M na tesouraria porque essa é a diferença entre os custos e as receitas desta época (vulgo défice) e essa massa não vai haver no princípio da próxima;

    * o JEBardo já antecipou 30M das receitas de bilheteiras da próximas 2 épocas o que é uma BELA CAGADA;

    Tudo isto somadinho da 60M, que qualquer candidato terá de enfrentar.

    O Godinho depois acha que ainda precisa de mais 40M para montar a equipa, que até é menos que os 50M do fundo Chernobyl que o Bruno diz que arranja (oxalá consiga).

     
  • At 18/3/11 16:52, Blogger Leão Justiceiro said…

    Perante os 60M em falta na tesouraria da próxima época, os diferentes candidatos dizem:

    a) O Godinho preocupa-se e tem um plano para os arranjar;
    b) O Bruno diz que o que interessa é o fundo Chernobyl e o resto logo se vê;
    c) o Dias Ferreira nem percebe o que estou para aqui a dizer;
    d) o Baltazar diz que mete o que for preciso do bolso dele (e quer que a malta acredite);
    e) o meu amigo Sérgio (o SAM para quem não percebe), sabe que não tem de se preocupar com isto porque não vai lá chegar.

    Perante estes factos, o Godinho é de longe o mais preprado nesta matéria.

    E percebam uma coisa: o mongo do Nobre guedes não risca. Ele é apenas o merceeiro que faz as contas que vai negociar com a banca, porque é a única coisa que sabe fazer na vida.

     
  • At 18/3/11 16:56, Blogger Jasil said…

    Verdão:

    Sempre em prol do SCP! Voto BC

    Ruptura total com a continuidade.

    SL

     
  • At 18/3/11 16:58, Blogger MAC said…

    Tão interessante como tentam colar tudo ao JEB e se esquecem do Nobre Guedes e do Ricciardi, membros integrantes da sua lista na area financeira e conselho fiscal e que agora aparecem no Godinho como impolutos... LOL Chega a ser mesmo degradante ver por exemplo o Carlos Barbosa a dizer que a culpa foi toda do JEB, alguém que meses antes era tão perfeito... Vale tudo...

    Então explica lá os nomes dos investidores, as condiçoes e tudo o mais que o Bruno de Carvalho já explicou, ou as entidades bancárias, sim eu sei custa dizer que é o BES não é, ou é mais um cheque em branco?

    O Godinho é de longe o mais preparado sim, mas deve ser para meter o dinheiro ao bolso em conjunto com o Duque... Até já estou a ver o Duque com a experiência adquirida num dos mais casos mais escandalosos em Portugal, o BPN, e o Godinho com a Expo, quando vier aí o dinheirinho para as suas mãos vai ser um fartote...

     
  • At 18/3/11 16:58, Blogger Mike BlitzGreen said…

    E percebam uma coisa: o mongo do Nobre guedes não risca. Ele é apenas o merceeiro que faz as contas que vai negociar com a banca, porque é a única coisa que sabe fazer na vida.

    E mal.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 18/3/11 16:59, Blogger Leão Justiceiro said…

    Como é que o Godinho vai arranjar os 100M?

    Não é fácil, mas também se explica. É a conjugação de uma série de factores:

    a) compressão de custos de estrutura para equilibrar o orçamento da próxima época;
    b) incremento substancial das receitas à custa das medidas na área comercial que o Barbosa vai trazer (aqui vai ser uma bomba);
    c) renegociação total do serviço da dívida com a Banca. Isto ele já conseguiu e foi por isso que demorou a anunciar a candidatura. A banca não vai ver um tusto nos próximos anos;
    d) linhas de financiamento externas com spreads imbatíveis;
    e) reactivação do fundo já aprovado porque este não é tóxico como o de Chernobyl e pode avançar já.

    Como devem calcular, as medidas c) e d) não podem ser ditas em público porque senão tínhamos metade da economia portuguesa a exigir o mesmo, já para não falar nos porcos e nos suinões.

    Pois é meus amigos. É preciso ter-se um plano e ser-se competente e credível. Não basta viver de ilusões com o Bruno maravilha, que convenhamos, até é um rapaz esforçado e com mérito.

    VAMOS EMBORA GODINHO.

     
  • At 18/3/11 17:01, Blogger Leão Justiceiro said…

    Estás a ver MAC? Là estás tu a caluniar as pessoas.

    O Nobre Guedes é um financeiro. Já tiveste experiência de gestão numa empresa? Sabes o que é uma função executiva?

    O Ricciardi não tem nada a ver com a gestão. É o mesmo que vires a dizer um dia que o Eduardo Barroso é que tem culpa pela maneiro como o Bruno gasta o fundo Chernobyl.

    Percebes a enormidade do que estás a dizer?

    Vai dar banho ao cão. Não pescas nada disto.

     
  • At 18/3/11 17:02, Blogger MAC said…

    http://cfdindependente.wordpress.com/2011/03/15/jose-maria-espirito-santo-ricciardi-tambem-e-responsavel/

     
  • At 18/3/11 17:02, Blogger MAC said…

    =D

     
  • At 18/3/11 17:03, Blogger Leão Justiceiro said…

    Ó Mike:

    Aqui até sou capaz de concordar contigo. A vida não é perfeita e a lista do Godinho também.

    Mas o que se há-de fazer? Shit happens.

    Vê lá o caso do desgraçado do Cunha Ferreira que tem de conseguir apertar a mão do Carlos Freitas sem ter vómitos.

    É preciso fazer sacrifícios pelo Sporting. Shit happens.

     
  • At 18/3/11 17:05, Blogger Leão Justiceiro said…

    Ó MAC:

    Eu conheço MUITO BEM o Mineiro, o Santos Ferro e o Fred Abreu.

    Se o país fosse governado como eles preconizam estava tudo na ruína. Deixa-os lá brincar um bocadinho porque com coisas a sério não se brinca.

     
  • At 18/3/11 17:05, Blogger MAC said…

    O que é "shit" é continuarem a votar nos mesmos de sempre e naõ aprenderem, isso é que é "shit"...

     
  • At 18/3/11 17:05, Blogger MAC said…

    Ah, mas comentar não... LOL

     
  • At 18/3/11 17:07, Blogger MAC said…

    Tentam tomar as pessoas por parvas mas têm azar...

     
  • At 18/3/11 17:10, Blogger Nuno Santos said…

    E onde vai o GL arranjar esses 40 milhões? é que isso não esclareceu na secção de esclarecimento ontem! e com entrada de tantas figuras do passado do SCP quanto custará as indeminizações? Quanto ao comentário de "GL preocupa-se" apenas em ganhar dizendo o que os sócios querem ouvir, mesmo que isso seja contradizer o que disse... como exemplo temos o comentário do liedson, que agora não o vendia, mas na altura achou que o jeb fez bem...

     
  • At 18/3/11 17:12, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Sim coisas sérias como os ultimos 16 anos.....afinal quem tem carta de que? São 16 anos de (big) shit happens...

    Não obrigado! Nunca dei votos a essa gente e não será desta vez. E tudo farei para convencer as pessoas a não votarem na Godinho "shit happens" Lopes lista.

    Projecto? Onde está?

    Nomes é que não faltam...ainda fazem uma equipa V (veteranos) para alem da equipa B.

    Ainda bem que não vão vencer e com alguma vergonha na cara e depois da auditoria feita pode ser que levantem a tenda e partam para sempre.

    Quanto ao Pedro Cunha Ferreira recomendo-lhe "fosgluten" para a memoria....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 18/3/11 17:14, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Mas congratulo-me em nome do Sangue Leonino que a lista do Godinho destaque para aqui alguem para fazer campanha. É sinal de vitalidade do blog. E ou muito me engano é alguem conhecido.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 18/3/11 17:22, Blogger Ricardo R. said…

    Mais uma vez digo... O Domingos era o treinador que eu escolhia...

    Agora dizem que o Domingos passa de Bestial a Besta?

    Mas que moral... que cambada... então ainda há uns dias atrás vieram criticar a possibilidade de o Domingos ser o treinador do BdC e agora já serve para vocês?

    Leão Justiceiro devias mudar de nome para Leão carniceiro... se é que a palavra Leão condiga alguma coisa consigo mas enfim...

     
  • At 18/3/11 17:23, Blogger Leão Justiceiro said…

    Lá estás tu com a merda da conversa dos 16 anos? Porra... O que isso tem a ver ó meu?

     
  • At 18/3/11 17:23, Blogger Nuno Santos said…

    enfim mais uma contradição a juntar a tantas outras... e o "mago" carlos barbosa, que apareceu agora nem sabe que o cartão de socio do scp tem inumeras vantagens, porque se soubesse, não incluia isso no programa eleitoral...

     
  • At 18/3/11 17:25, Blogger Ricardo R. said…

    Só mais um coisa mesmo não sendo apoiante do GL dei-me ao trabalho de ver a sua sessão de esclarecimentos... como todos o deviam ter feito... pois a sessão foi bastante esclarecedora... este senhor não tem a mínima personalidade, nem penitencia para dirigir o Sporting Clube de Portugal...

     
  • At 18/3/11 17:27, Blogger Ricardo R. said…

    em cima queria dizer

    este senhor não tem a mínima personalidade, nem competência para dirigir o Sporting Clube de Portugal...

     
  • At 18/3/11 17:28, Blogger Nuno Santos said…

    Desses 16 anos fizeram parte activamente essa lista da salvação leonina!!! e o resultado está ai... estamos com dividas até ao pescoço.

     
  • At 18/3/11 17:32, Blogger Leão Justiceiro said…

    Ó Ricardo: ainda eras um projecto de vida e eu já a andava a enfardar tripeiros com a Juve em 1984. Posso ser carniceiro mas não duvides que sou leão.

     
  • At 18/3/11 17:35, Blogger Leão Justiceiro said…

    Mas quais 16 anosporása? O Godinho esteve lá 4 e saiu há 8. Há maid tempo está o Dias Ferreira. Vocês têm a cabeça mesmo dura. Dizem mentiras muitas vezes para ver de passam a verdades.

     
  • At 18/3/11 17:36, Blogger Leão Justiceiro said…

    Eu queria dizer "16 anos porra". Isto de teclar num iPhone é fodido.

     
  • At 18/3/11 17:47, Blogger Nuno Santos said…

    Citando-o "para as cabeças ocas" que não perceberam, quando se menciona 16 anos, está relacionado com os anos de vários dirigentes da continuidade, de uma politica despesista assustadora sendo o seu resultado final as dividas conhecidas, para tal contribuiu em muito LD e CF nas despesas na sad, e GL nas infraestruturas, pois os problemas do estádio que GL agora vem dizer que as cadeiras serão verdes e do pavilhão, não exisitiriam se ele não opta-se mal... pois existiu um projecto de custos inferiores que detinham o pav. incluido...
    Vão exisitir sempre ideias divergentes e apoiantes de candidauras diferentes, o que acho é que deve haver respeito e isso não foi o que demonstrou o sr leao justiceiro, pode defender e argumentar quem apoia, mas deve aceitar quem contrapõe (desde que educadamente) e discorda.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home