"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, março 19, 2011

O habitual...



Sporting, 0 - União de Leiria, 0

Estádio José de Alvalade

Árbitro: Rui Costa

Sporting: Rui Patrício; João Pereira, Polga, Torsiglieri e Evaldo; Zapater e André Santos (Saleiro); Yannick Djaló (Vukcevic), Matías Fernández e Diogo Salomão (Valdés); Postiga.

Suplentes não utilizados: Tiago, Abel, Carriço e Cristiano.

U. Leiria: Mika; Hugo Gomes, Paulo Vinicius, Zé António e Patrick; Diogo Amado; Marcos Paulo, Leandrinho e Iturra; Cacá e Fabrício.

Suplentes: Luiz Carlos, Pateiro, Rúben Brígido, Bruno MIguel, João Silva, Panandetiguiri e Cepeda.

Nuno M Almeida

    Sangue LEONINO


80 comentários:

  • At 19/3/11 22:12, Blogger jonnybalboa said…

    Fdx, mas estes gajos ainda recebem ordenado, ainda tem dias de folga?? Metam os juniores a jogar please.

     
  • At 19/3/11 22:13, Blogger carlos said…

    O Habitual , nada!
    Hoje perdi 2 pontos mas fiquei conformado.
    No Rio Ave ganhei 1 ponto e fiquei mais que reeeefodido.
    Conseguem perceber a diferença?...

     
  • At 19/3/11 22:13, Blogger leaozinhoatemorrer said…

    Só temos o que merecemos. Temos muita garganta mas no campo se vcê. 3º garantido e mais nada. Guimarães tem sido amigo.

     
  • At 19/3/11 22:27, Blogger fanático said…

    O Leiria tem melhor equipa, melhores jogadores e jogam melhor...

     
  • At 19/3/11 22:30, Blogger Hugo Tavares said…

    o filme de terror continua!!! e a tortura psicologica também :(
    estes eram os jogos mais fáceis porque ainda vamos jogar fora com equipas a sério... (8 horas e tal sem marcar um golo de bola corrida ), será mesmo verdade?? esta é de facto uma época memorável !!! continuem !!!

     
  • At 19/3/11 22:30, Blogger carlos said…

    Hoje tivémos azar, perdemos dois pontos.
    Prefiro de longe isso, a ganhar 1 pontito com muita sorte (como aconteceu há 8 dias).

     
  • At 19/3/11 22:51, Blogger Leão Justiceiro said…

    Eu só desejo é que o dia 27 venha depressa. Ganhe quem ganhar. Para ver se este sofrimento acaba.

     
  • At 19/3/11 22:52, Blogger The Cure said…

    chegada apoteótica de Marco Van Basten!

    "Marco Van Basten Marco Van Basten Aleezz alezz"

    "Augusto Inácio Augusto Inacio

    O campeão voltou o campeão voltou"

    canta-se :)

    "quero colocar este grande clube no topo" - Van Basten

     
  • At 19/3/11 23:08, Blogger Hugo Tavares said…

    Apesar do Van Basten e do alarido da sua chegada, e apesar de ir votar BdC. Vou ser realista, conheço a maneira das pessoas pensarem no Sporting.. Godinho será o próximo presidente e á vontade :(
    oxalá me engane ...

     
  • At 19/3/11 23:12, Blogger The Cure said…

    Hugo

    até lá podemos sonhar um bocadinho :)

    sejamos optimistas e tenhamos esperança, há que acreditar.

    abraço

     
  • At 19/3/11 23:18, Anonymous Anónimo said…

    O resultado foi o mesmo de sempre, o futebol talvez nao!!!
    Acho que falhamos algumas oportunidades claras de golo...
    Viu-se futebol coletivo de alguma qualidade, faltou a qualidade individual.
    Exige-se muito mais, mas a equipa tambem ja esta espremida psicologicamente, ate ao fim do ano vamos ter este calvario!!!!

    Van Basten????
    Quem e o Van basten treinador???
    Conheci um Van Basten, goleador de excelencia do melhor que ja vi...
    Como treinador nunca fez nada!!!!
    Isto e nao e escolher treinadores com capacidade, parece-me mais escolher nomes sonantes para ajudar campanhas eleitorais.
    Nao gozem comigo!!!!
    Amanha aparece o Batistuta, talvez o Baggio, tambem ja se fala de Balakov, enfim... quem paga e o Sporting!!!!

    Saudacoes Leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 19/3/11 23:21, Anonymous Anónimo said…

    É dificil ganhar jogos quando lá na frente o ponta de lança de referência se chama Helder Postiga, que apesar de esforçado, em 20 oportunidades marca no máximo 2-3 golos. Para ser um avançado a sério, falta a Helder Postiga aquilo que é o essencial: killer instinct! Com um Liedson este jogo tinha sido ganho facilmente, mas não vou estar aqui a falar do passado, que chegue depressa o dia 27/3 porque estas últimas épocas têm sido duma pobreza franciscana como nunca tinha visto até aqui.

    Relativamente às eleições e apesar de como perfil para presidente me parecer que BdC possa ser mais indicado que os outros, não percebo o alarido pela chegada de Van Basten. Nunca ganhou nada por onde passou, será que basta ter sido um jogador fora de série para as pessoas ficarem satisfeitas? Já disse no outro post e repito: esperava muito mais do treinador desta lista, esperava que fosse um treinador ganhador, com troféus e aglutinador. Van Basten não é, seria sim um Van Gaal, um Gus Hiddink ou até um Juande Ramos pelo excelente trabalho que fez no Sevilha. Prefiria Michael Laudrup ou mesmo Zico. Fiquei desapontado com o treinador de BdC, como já tinha ficado com a escolha de Inácio para supervisor do futebol. De qualquer forma, e como estas eleições são para eleger um presidente, continua-me a parecer que BdC poderá ter o melhor perfil.

     
  • At 19/3/11 23:25, Blogger King Lion said…

    Bruno Carvalho

    Se queres ganhar as eleições vai pedir mais 50 milhões ao russos porque só para mandar esta cagada lá se vai a nota para reforçar a equipa.

    O que é que o "capitão" disse durante a semana...que estão zangados com o que se diz deles...tem razão,tem toda a razão,isto é,comam e calam...!.

    Sem comentários

     
  • At 19/3/11 23:30, Blogger Relva said…

    O Val gaal ou o Hiddink, ele á cada uma, mas alguma vez queriam vir para este clube, ou mesmo dinheiro para lhes pagar. Van Basten está ao nivel do sporting.
    Mas o domingos é o preferido, e vai acertar.
    Quanto ao jogo, continua uma equipa a passo, sem pressionar, uma vergonha, o polga dá-me vomitos, o postiga é sofrivel, se alguém da russia o quer, boa viagem. Felismene durante duas semanas não vamos de ter de os gramar.

     
  • At 19/3/11 23:31, Blogger MAC said…

    FOI A LOUCURA COM O VAN BASTEN!!! UMA NOVA CRENÇA, UMA FÉ RENOVADA, UM SPORTING GRANDE!! MESMO DEPOIS DE MAIS UM JOGO MISERÁVEL! É ISTO QUE O BRUNO DE CARVALHO VAI TRAZER AO SPORTING!! MOBILIZAÇÃO, ALEGRIA, E COMPETÊNCIA!!

     
  • At 19/3/11 23:34, Anonymous Anónimo said…

    Reijkard a meio campo ou central, Zico e Balakov no miolo, Van Basten e Domingos Paciencia a facturar... a 20 anos ninguem nos ganhava!!!
    Isto sao brincadeiras de candidatos a Presidentes, nenhum percebe o que o Sporting precisa, o que conta e apresentar estrelas para ganhar votos... ganhar qualquer custo!!!
    Nenhum me convence, Talvez o cambalhotas do Dias ferreira seja o menos mau, mas ate me custa dizer isto porque nao gramo o homem!!!
    Pelo menos esse promete um treinador habituado a grandes clubes e que ja ganhou qualquer coisa!!!!
    Tem mais alguns predicados, mas nao quero estar a fazer campanha por quem nunca pensei poder ser o menos mau de todos!!!!

    PauloLionheart

     
  • At 19/3/11 23:34, Blogger The Cure said…

    Paulo

    já pensaste que tendo o Van Basten como treinador permite que certos jogadores possam ingressar no Sporting?

    olha, por exemplo, o Drenthe - se tivesse lá um Van Basten, rijkaard ou ate mesmo um Zico, em vez de um toureiro talvez tinha aceite o nosso convite. Preferiu ir para o Hércules

    uma coisa dou-te razão. Ele ainda não provou nada como treinador. Mas isso tb nao quer dizer que nao tenha capacidade.

     
  • At 19/3/11 23:38, Blogger tigoncas40 said…

    É melhor não comentar o jogo de cabeça quente. Porque iria talvez ser aqui ou ali injusto com alguém. A única coisa que pedia, era que estas amostras de jogadores de futebol que vestem a nossa camisola, na próxima semana durante os 7 dias, visionassem os vídeos dos últimos jogos e constatassem a pouca ou a fraca qualidade que possuem. O que deveria ser hora e meia de boa disposição e alegria, transforma-se em indisposição e tristeza. Já não há pachorra!!!

     
  • At 19/3/11 23:38, Blogger Leão Justiceiro said…

    Lionheart,

    Agora tiveste piada. Que pena que esse nomes todos cheguem com 20 anos de atraso ao Sporting.

     
  • At 19/3/11 23:41, Anonymous Anónimo said…

    "uma coisa dou-te razão. Ele ainda não provou nada como treinador. Mas isso tb nao quer dizer que nao tenha capacidade."

    então o Inácio devia estar calado, pois andou a apregoar que iam apresentar um treinador muito conceituado e quanto a mim Van Basten está longe de ser um treinador muito conceituado. Ele é muito conhecido (mais pelo jogador que foi), mas não é um treinador conceituado.

    Já li na net comentários a dizer que a Holanda no Euro 2008 jogava o melhor futebol, etc, etc, e eu pergunto: Mas alguém se lembra da Holanda, em todos os campeonatos do mundo e europa não ser sistemáticamente uma das equipas que practica o futebol mais vistoso independentemente do treinador que tem? E o futebol mais vistoso não é sinónimo do melhor futebol, porque estas equipas tendem a sofrer muitos golos por causa dos desiquilibrios ofensivos. É preciso calma com o nome Van Basten, e não confundir Van Basten jogador com Van Basten treinador. Volto a repetir, fiquei desiludido com a escolha de BdC.

     
  • At 19/3/11 23:42, Blogger Unknown said…

    O Van Basten como treinador não vale nada ! Trabalho mau na selecção e péssimo no Ajax ! O Bruno Carvalho até podia ter apresentado o Luis Campos que as pessoas que lá estavam aplaudiam à mesma !

     
  • At 19/3/11 23:49, Anonymous Anónimo said…

    Outra coisa que não me agrada em Van Basten é que é conhecido por ser arrogante, tal como Van Gaal, mas Van Gaal com excelentes resultados por onde passou - Barcelona, Az Alkmaar e Bayern Munich - e quando assim é, pode ser arrogante que até acham graça, tal como acontece com Mourinho.

    Outra questão foi quando pegou na Holanda arranjou problemas com vários jogadores, e fez um birra com o Nistelroy e não sossegou enquanto não o meteu no banco, mesmo em jogos em que a Holanda precisava de ganhar, não deu o braço a torcer.

     
  • At 19/3/11 23:52, Anonymous Anónimo said…

    The Cure

    espero que sim, que consigam atrair jogadores de qualidade para o Sporting... vamos precisar!!!

    Ter jogadores de qualidade nao e sinonimo de vitorias.
    Exemplo disso e o que se passou com as gaivotas!!!

    Precebo que nao ter dado provas nao e sinal que nao seja competente, mas no minimo e arriscado. Nao acho que ha-ja necessidade de correr riscos destes, ha muito e bom treinador que servia perfeitamente para o Sporting.
    Sei que iam sair caros, embora eu considere que caro foi Paulo Sergio...
    Isto e como tudo na vida, se queres pagar "peanuts" so te aparecem "monkeys".
    Como dizia Scolari, as vezes o barato...sai caro!!!

    Mas desejo as maiores da felicidades a quem ganhar e tera todo o meu apoio...
    Simplesente nao me revejo em nenhum deles!!!

    SL

     
  • At 19/3/11 23:54, Anonymous Anónimo said…

    As coisas ficam resolvidas assim:

    Da lista do BdC - fica o Bdc para presidente
    Da lista do DF - fica o DF para vice presidente, o Futre para director desportivo e o Rijkaard para treinador
    Da lista do GL - aproveita-se o Manuel Fernandes e o Beto

     
  • At 19/3/11 23:55, Blogger The Cure said…

    nem mais Paulo

    100% de acordo

     
  • At 20/3/11 00:07, Blogger JuvenalCarvalho said…

    No futebol continua a saga. Até onde? Até quando?

    Que o dia 26 venha depressa. Sei que nem tudo pode ser resolvido com um simples acto eleitoral, mas que esta angústia porque passa o futebol do nosso Clube, com reflexos graves em tudo o resto seja erradicado de vez.
    Estamos numa fase de profunda depressão. Seis jogos ainda para o final. Já nem sei que dizer. Temo que nem as competições europeia consigamos. Quero estar errado!

     
  • At 20/3/11 00:09, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Com Helder Postiga como titular quem perde 20 anos de vida sou eu....que asno de jogador. Impossivel descrever a aberração de jogador que este gajo é....

    Acrescentem ai o João Pereira,evaldo, Polga, Vuk e sobretudo Saleiro e temos o ramalhete feito....qualidade a rodos , emoção que não acaba e bola que invariavelmente não entra.

    Não me falem de motivações ou treinadores....estes gajos pura e simplesmente não servem....

    SL

    Miguel DAmas

     
  • At 20/3/11 00:09, Blogger The Cure said…

    http://www.youtube.com/watch?v=Y-SvTlCj05U&feature=player_embedded

     
  • At 20/3/11 00:14, Blogger MFM said…

    Perai mas estamos a cascar num treinador que

    1)tem conhecimento amplo do mercado do pais que mais jogadores de qualidade forma na europa?

    2)QUe tem o futebol sempre ofensivo como todos gostamos.

    3) que num europeu no chamado grupo da morte eliminou a campeã do mundo (italia) e da europa (França)

    4)Que tem um nome que por si só é chamativo para os jogadores

    5) está bem ficou em 3º num campeonato holandês, mas com uma equipa inexperiente, demasiado jovem,e mesmo assim á frente dos outros 2 chamados grandes lá da Holanda (PSV e Feynoord)

    Domingos também é um bom treinador mas o que tem a mais que Van Basten?

    Parece-me que existe aqui muito facciosismo, é por essas e por outras que desde 2006 para agora perdemos 14000 gameboxes no estádio, temos de ter a honestidade intelectual para n dizer mal se é deste. só pq é deste, e dizer bem daquele só porque é daquele.

    SL
    Sporting Sempre

     
  • At 20/3/11 00:22, Blogger tigoncas40 said…

    Quem era o Villas Boas?
    Quem era o Jesus?

    Até ganharem eram uns "zé-ninguém" com respeito a títulos.

    Mais importante que o treinador é ter bons jogadores. Com este plantel nem o Zé Mourinho fazia o milagre de ser campeão. Aproveitem o dinheiro que vai ser investido para se reforçarem com a qualidade que é necessária e aumentem as exigências para todos os activos que façam parte do futebol profissional, que o futebol de qualidade (ofensivo) regressa a Alvalade.

     
  • At 20/3/11 00:24, Anonymous Anónimo said…

    MFM

    perdeos 14 000 gameboxes porque nao jogamos patavina e nao ganhamos a ninguem...
    Porque tens sido gerido por gente amorfa e com um discurso miserabilista...

    Nao culpes quem critica, critica mais quem apoiou!!!
    Vai sempre haver criticos, ate no tempo de Joao Rocha eles existiam...
    So conheco uma forma de calar criticos... com o sucesso!!!

    SL

     
  • At 20/3/11 00:26, Anonymous Anónimo said…

    Com que então o Van Basten não presta? Quem é bom é o Domingos que nada ganhou até agora, o grande Carvalhal e o grandíssimo Paulo Sérgio. Tenham juízo! A Holanda, comandada por ele, foi a selecção que melhor futebol praticou. E o Sporting, joga alguma coisa?

     
  • At 20/3/11 00:33, Anonymous Anónimo said…

    Olha a diferenca do tripeiros de Jesualdo para o Villas Boas...
    Olha a diferenca das gaivotas de quique para Jesus...
    Os jogadores eram praticamente os mesmos de uma epoca para a outra...
    No inverso, vem para Alvalade, parece que desaprendem!!

    Nao menosprezem o papel do treinador...

    SL

     
  • At 20/3/11 00:41, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Acho que a discussão dos pretensos treinadores do Sporting serem melhor que quem é neste momento irrelevante na minha opinião. Temos que nos focar é que faltam seis jogos e estamos a um passo de podermos perder o apuramento para as competições europeias.
    Para mim, que poruco ou nada percebo de futebol, parece-me que Dias Ferreira escolheu o melhor treinador e tirando-se questões de "traições", etc... o melhor elemento para o futebol. Paulo Futre.
    Mas qualquer que seja o nosso treinador, sou favorável a que integre o projecto apenas no início da próxima época, sob pena de ser queimado em lume brando até ao final desta.

     
  • At 20/3/11 00:55, Anonymous Anónimo said…

    Juvenal

    Tens toda a razao, mas parece-me tarde!!!
    Foram os proprios candidatos que incluiram o treinador como factor de escolha para a presidencia.

    Ganhe quem ganhar, nao cometa o erro de por o treinador a frente desta equipa antes do final da epoca!!!

    SL

     
  • At 20/3/11 00:56, Blogger The Cure said…

    Juvenal

    nem mais amigo

    ver o benfas vs P. Ferreira vai ser um misto de sensações. Quem diria...

    no futsal é que foi bom - foram 8 ao f.j. antunes

     
  • At 20/3/11 01:01, Blogger JuvenalCarvalho said…

    The Cure,

    Isso é para quem vê. As papoilas nem pela televisão me entram em casa. Sou cada vez mais selectivo ;)
    Hoje ganhámos andebol, futsal, hóquei em patins, juniores de futebol, estes borraram a pintura toda e deixaram-me com uma profunda azia.

    Paulo,

    É isso amigo. Os ímpetos são incontroláveis.

     
  • At 20/3/11 01:03, Blogger carlos said…

    At 23:38, tigoncas40 said…
    "na próxima semana durante os 7 dias, visionassem os vídeos dos últimos jogos e constatassem a pouca ou a fraca qualidade que possuem. "

    Eu só pedia que eles trocassem uma samana de treinos por umas sessões a ver jogos do Barça...

     
  • At 20/3/11 01:05, Blogger Sporting até morrer said…

    Boas,

    Sobre futebol, apenas para dizer que ir a Alvalade já só me desperta tristeza.

    Ver aquele lote de jogadores jogar sem qualquer garra durante toda a partida só me leva a perguntar se estes gajos recebem so fim do mês.

    Não respeitam a camisola que vestem ne respeitam aqueles que ainda os seguem...MISERÀVEL!

    SL
    José

     
  • At 20/3/11 01:09, Blogger Müs said…

    Gostem ou não do fundo , gostem ou não do treinador , gostem ou não do candidato: o Bruno de Carvalho disse que tinha um fundo e apresentou-o. Disse que agora ia tratar do treinador e apresentou-o. Ainda dizem que ele é isto e aquilo ? Ele disse e cumpriu! O único com um projecto desde o início! Não é como o Godinho Lopes, que anda a acenar com 100 milhões para enganar papalvos, ou com jogadores com quem tem "o acordo possível" (palavras do próprio).

    GODINHO LOPES NUNCA! FUTRE NUNCA! BRUNO DE CARVALHO A PRESIDENTE!!!

     
  • At 20/3/11 01:12, Blogger Unknown said…

    Vem para aqui um MAC tolinho como sempre, mas pronto deixam lá o rapazola extravazar a testosterona!!!

    Depois aperece aqui um Paulolionheart que consegue ver a coisa tal e qual ela está: UMA REAL MERDA!!!

    Pois esta campanha tem sido MISERÁVEL e até tenho pena daqueles que associam o seu nome a toda esta PALHAÇADA.
    Tem sido uma autêntica PALHAÇADA. E quem pensa que dia 27 vai ser melhor desengane-se, porque dia 27 vai continuar tudo igual ou pior só que com outro incompetente a dirigir os destinos do clube.

    A mim ninguém me convence a votar em qualquer destes VENDEDORES DE BANHA DA COBRA.
    Podem dizer que me demito do clube e outras coisas piores, mas não posso pactuar com este tipo de coisas. Não vou votar para ter um Sporting pior ou para daqui a 1 ano estar a falar do mesmo ou quem sabe já nem poder falar em nome do clube???

     
  • At 20/3/11 01:15, Blogger carlos said…

    At 23:54, Vasco said…

    Boa sintese!
    Permite-me só trocar o Futre por outro qualquer (até pode ser o Inácio).
    Futre tem escrito na testa e em gordas "MERCENÁRIO" para quem quer ver ... e desses estamos nós fartos e com esperança de os largarmos de vez!

     
  • At 20/3/11 01:15, Blogger JuvenalCarvalho said…

    José Alvalade,

    Gosto do teu nick. Faz-nos respirar Sporting. Mas se não te revês em nenhum, faço-te uma pergunta. Tens alguém que gostasses de ver a candidatar-se, ou apenas estás de tal forma lixado que dizes isso porque sim?

     
  • At 20/3/11 01:18, Blogger Unknown said…

    E eu quepensava que i tempo dos treinadores e das unhas já tinha ficado no BAU DOS TESOURINHOS DEPRIMENTES.
    Daqui a 10 ou 15 anos esta campanha do Sporting vai constar do ANEDOTÁRIO E DO BAU DOS TESOURINHOS DEPRIMENTES, tal é a sua falta de qualidade e inbecilidade dos anuncios dos candidatos.

     
  • At 20/3/11 01:22, Blogger Unknown said…

    Eu gostava era de ver alguém que foss sincero e que não fizesse promessas vãs e anuncios tolos. Isso sim?
    Todos eles promtem o que sabem não puder cumprir e ainda por cima acenam com a cenoura aos burros!

     
  • At 20/3/11 01:24, Blogger Unknown said…

    Quando vejo centenas de sportinguistas delirantes com o anuncio do Van Basten, mas podia falar do anuncio de Paciência fico com a certeza que é muito facil contentar uma massa associativa que está desesperada!

     
  • At 20/3/11 01:24, Blogger JuvenalCarvalho said…

    José Alvalade,

    Elucidado... Percebo mas não concordo na plenitude.

     
  • At 20/3/11 01:28, Blogger Unknown said…

    Muitos que aqui neste blogue falam e falaram da cultura de excelência devem estar extremamente satisfeitos com todos estes anuncios!
    Realmente, assim vamos caminhar para um clube de extrema excelência.
    Agora não estou com disposição, mas um dia destes deixo aqui as trapalhadas dos vários candidatos.
    E olhem que a lista é extensa.

     
  • At 20/3/11 01:31, Blogger Sporting até morrer said…

    Quanto aos treinadores, Rijkaard apresenta um curriculo mais vasto e com títulos quando comparado com Van Basten, Domingos e Zico.

    A grande vantagem de Rijkaard e Van Basten é a de virem ambos da escola que toda a gente gosta de ver jogar, a holandesa, a escola onde apenas ganhar não chega, onde é importante também jogar bem e ao ataque.

    Representam ambos uma geração fantástica de jogadores que apenas lhe faltou ser campeã mundial ao nível de selecções, estando por isso habituados à alta competição, às vitórias, à necessidade de ser melhor e de jogar melhor.

    Se um é melhor treinador que o outro?
    Francamente não sei.
    Rijkaard já foi campeão espanhol e europeu mas também já desceu de divisão com o Sparta de Roterdão e fez uma época horrível com o Galatasaray de onde foi demitido.

    Van Basten fez boas campanhas com a selecção holandesa e foi vice-campeão holandês com o Ajax,mas precisamente com este Ajax falhou rotundamente no play-off de acesso à Champions.

    Quem prefiro, Rijkaard/Van Basten ou Domingos/Zico?
    Prefiro os holandeses pelas razões acima enunciadas, porque não quero apenas ganhar, quero ver bom futebol em Alvalade onde já não vejo há meses, anos...

    Domingos tem uma carreira curta mas promissora mas por ora prefiro ter um grande nome a treinar o clube que facilite, e muito, a vinda de jogadores de classe mundial para o Sporting.
    Domingos não me dá essa garantia.

    SL
    José

     
  • At 20/3/11 01:32, Blogger Unknown said…

    A desilusão é profunda e a mágoa ainda é maior. A partir de hoje vou desligar por completo do processo de eleições. Quanto ao futebol também já não tenho estofo para muito mais...
    Já tinha percebido, mas hoje fiquei com a certeza absoluta que o Sporting vai ficar entre o 4º e 6º.
    Assim vou continuar a pagar as minha quotas e a rezar para que algum milagre aconteça na próxima época. Que não acredito, mas quem sabe....

     
  • At 20/3/11 01:37, Blogger Sporting até morrer said…

    José Alavalade,

    Se não gostas deste blogue ninguém te obriga a vir aqui comentar.
    Há muito mais blogues por essa internet a fora onde te poderás sentir mais confortável.
    Depois da merda que vi em Alvalade, só faltavam mesmo as tuas bojardas e a tua escrita da treta a poluir este espaço...

    SL
    José
    (não tenho blogue)

     
  • At 20/3/11 02:07, Blogger luz verde said…

    Realmente, já não há pachorra para tanto péssimismo do J. Alvalade!!!
    Já agora só sabe dizer mal? Porque é que não se candidata?
    Há que ter esperança, acreditar que existem pessoas tão bem intencionadas e com tanto amor ao clube como nós, e até mais, pois dão a cara, para o melhor e para o pior, neste aspecto qualquer candidato por mais fraco que nos pareça estão lá, a dar a cara. Mas vir para aqui só mandar bitaites e com tretas funebres é que não interessa a ninguém e não custa nada! Já nos basta o que se passa dentro de campo, para ainda termos que levar com estes tipos.
    Enfim...

    S.L

     
  • At 20/3/11 02:49, Blogger luz verde said…

    Os sócios têm de ser inteligentes e tentarem acompanhar o raciocínio, de quem está a trabalhar um projecto de futuro para o Sporting.
    Esta escolha de Van Basten para treinador, por parte do Bruno de Carvalho, pode até revelar-seum fiasco no futuro. Mas as prespectivas para já são de que é um treinador:
    1º Ambicioso e com fome de sucesso (como era o Mourinho quando começou);
    2º Tem muita experiência internacional, ao contrário de alguns treinadores que se fala por aí e que já treinaram o Sporting;
    3º É um ícone do futebol mundial e deve ser um orgulho para o nosso clube poder contar com uma pessoa assim no nosso staff;
    4º Como tem um Nome, chamará ou captará o interesse de qualquer jogador para ingressar no nosso clube;
    5º É um treinador com mentalidade ofensiva e com escola do melhor futebol que se pratica na Europa;
    6º Dá prioridade à "cantera" quando entende que deve dar;
    7º Não está contaminado com superstições e negativismo do passado recente;
    8º É exigente e autoritário, como deve ser um treinador (por exemplo o Mourinho);
    9º Não é português, que neste momento de ruptura definitiva com o passado recente que nos tem causado tantos males, vem dar uma aragem refrescante.
    10º Foi apresentado, no seguimento dum projecto pensado e consistente duma candidatura que se afirma como competente, séria, cumpridora das suas promessas, ambiciosa e orgulhosa, que é o que falta ao nosso clube.

    AMBIÇÃO E ORGULHO!
    E de forma sustentada.

    S.L.

     
  • At 20/3/11 03:20, Blogger MAC said…

    José Alvalade, está mal mude-se! Agora resolveu aqui aparecer de paraquedas e disparar em todos os sentidos... Não gosta vá embora que as pessoas já andam aqui há muitos anos não precisam de vir agora um armado em chico esperto com superioridades morais!!

     
  • At 20/3/11 07:57, Blogger Ed said…

    Mais do que Van Basten, será o lote de jogadores a escolher (daqueles que façam a diferença) a estrutura de apoio e sobretudo o discurso/carisma do lider que farão a diferença.

    Nisso BdC faz toda a diferença em relação a todos os outros candidatos.

     
  • At 20/3/11 09:50, Blogger Pró-Sporting said…

    Estes jogadores são do pior que já tivemos ao longo da história:


    A dispensar de CARAS:
    VUK
    Djaló
    Maniche
    Polga
    Postiga
    Abel
    Saleiro

    Isto tudo junto deve dar uma folha de salários mensais na ordem dos 80.000 EURs, o que poderemos reforçar a equipa com 2, 3 BONS jogadores.

    A dispensar com algumas dúvidas:

    Torsiglieri
    Zapater
    Valdés
    Evaldo

    Estes todos juntos devem ter um custo mensal práiii de uns 50.000 EURs.

    Transitam para a próxima época como ultima oportunidade estes jogadores:

    Matías
    João Pereira
    Carriço
    Patrício

    O que deve dar uma folha mensal de salários de + de 40.000 EURs.

    Agora digam-me apenas o seguinte:

    Com o dinheiro que deixamos de pagar a estes coxos/desajeitados/incompetentes/dorminhocos/sem ambição, e passamos a pagar a jogadores com nível, acredito que só teremos a melhorar na próxima época!

    SL

     
  • At 20/3/11 10:27, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Postiga 5

    Não resolve como Liedson, e a equipa ressente-se. Ontem ficou

    em branco e não foi por ter sido mal servido, pois dispôs

    de um série de oportunidades de golo que não conseguiu

    aproveitar (aos 13', 23', 32', 60', 70', 79' e 80'!).


    Tanto elogios a capacidade tecnica deste jogador....e em 7 (!!!) oportunidades não faz um golo....preferia um cepo com dois olhos mas que em cada 3 fizesse golo....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/3/11 10:34, Blogger Pró-Sporting said…

    Sai --> Entra
    VUK --> Jogador de classe (internacional se possível, neste caso abrir os cordões à bolsa).

    Djaló --> Jogador vindo da academia.

    Maniche --> Jogador que jogue actualmente no campeonato nacional.

    Polga --> Jogador de classe (internacional se possível).

    Postiga --> Jogador a indicar pelo van Basten (não creio ser possível ir buscar um ponta de lança internacional, mesmo com algum dinheiro disponível).

    Abel --> Jogador a indicar pelo Van Basten.

    Saleiro --> Jogador vindo da Academia.

    Como podem ver, até deve sobrar algum dinheiro...

    Afinal isto até não tão dificil assim!

     
  • At 20/3/11 11:04, Blogger rff said…

    Não deixa de ser curioso que os todos os putativos futuros treinadores do Sporting sejam ex-jogadores de prestígio. Ainda cheguei a sonhar com um Ferrari topo de gama, tipo Louis van Gaal ou Guus Hiddink, mas era difícil que tal se concretizasse. Então a eventual escolha da lista de Godinho Lopes foi uma tremenda desilusão para mim, porque parece ser a lista com maiores argumentos financeiros.
    As listas candidatas optaram por ex-jogadores famosos com carreira de treinadores um pouco atribuladas, o que até se aceita face à relação risco-qualidade-preço. O único que não está desempregado curiosamente é Domingos, o menos famoso de todos. Mas em Godinho Lopes não vou votar porque não concebo a contratação de um treinador português nesta fase, ainda por cima um treinador mais uma vez sem curriculum, depois dos erros cometidos no passado recente. E só não voto Godinho Lopes mesmo por causa disso. Nem é pela tão propagada continuidade. Acho Luís Duque um gajo competentíssimo, e se fosse ele ou Carlos Barbosa os cabeças de lista não tenho dúvidas que tinham a vitória garantida. Assim, acho que Bruno de Carvalho, mesmo com um treinador que não entusiasma por aí além, tem grandes possibilidades de vencer as eleições e tornar-se num dos mais jovens presidentes da história do Sporting. Isto porque o pessoal anseia por mudança e estas coisas pressentem-se. E não me venham com aquela história de que o Sporting é um clube conservador e que os velhos votam todos Godinho Lopes. Não tenho de todo essa sensação, mas vai ser renhido, e ainda faltam jogar algumas cartadas que podem vir a ser decisivas.
    Quanto aos treinadores propriamente ditos, na minha óptica Zico ganha aos pontos aos restantes: fala português o que facilitaria a adaptação, tem paixão pelo clube e é apologista de um futebol espectáculo. Rijkard é aquele que mais prestigiaria o clube além fronteiras e isso também é importante.
    Quanto a Van Basten acho que Bruno de Carvalho foi inteligente. Face às evidentes limitações financeiras que tinha conseguiu arranjar um nome minimamente estimulante e com história, e que não defraudou totalmente as grandes expectativas que havia relativamente ao seu treinador.
    Há uma coisa que Godinho Lopes tinha razão. Não deixa de ser um bocado estúpido apresentar treinadores desempregados quando se podia esperar pelo fim da época, mas era inevitável que assim acontecesse. Contudo, a forma como a sua lista tem enviado nomes para a comunicação social sem confirmação dos próprios indicia algum desespero. Mesmo Domingos, nome que não me agrada, não há garantias que seja ele o treinador. Dá toda a ideia que o nome foi lançado porque o treinador passa por uma fase de grande notoriedade que pode até ao fim da época dissipar-se. Quanto a Bruno de Carvalho, não posso deixar de assinalar que a escolha do médico Eduardo Barroso para presidente da Assembleia Geral – um cargo que pelas suas características exige alguém com um perfil sereno e tradicionalmente ligado à área do Direito - é completamente demagógica.
    Resumindo, ainda não decidi totalmente o meu sentido de voto. Até sábado tenho muito que equacionar ainda. Viva o Sporting....

     
  • At 20/3/11 11:05, Blogger tigoncas40 said…

    Agora vamos ter calma e esperar pelo dia 26.

    Vamos entrar numa semana de reflexão, peço a todos que têm direito a votar, que não se abstenham desse direito.

    Mais importante que o treinador A ou B é entender e compreender as ideias que cada candidato tem para o clube. E identificar-mos com essas ideias.

    No que diz respeito ao Futebol todos eles jogam trunfos, há quem goste mais dos trunfos do Candidato X outros do Z e outros do W.
    O importante a reter destas possíveis contratações da parte de todos os candidatos, é que eles também sabem que neste momento a matéria-prima é fraca para entrar-mos novamente na rota dos êxitos.
    Quanto as modalidades ditas "amadoras" existe por parte de certa candidatura uma maior ambição em relação a outras candidaturas.
    As finanças, aqui pouca diferença existe entre as candidaturas, quem ganhar vai ter que assumir o fardo de continuar a cumprir com a dívida.

    A melhor receita para os nossos problemas é conseguir-mos fazer uma equipa competetiva, que jogue bom futebol. Depois do mais díficil estar feito, cabe-nos a nós voltar sentir ORGULHO, VAIDADE, ALEGRIA pelo regresso do futebol espectáculo a nossa casa. E voltar-mos a encher o estádio!!!!

    Nem Jacques de la Palice escrevia melhor...

    VIVA O SPORTING.

     
  • At 20/3/11 11:17, Blogger ana said…

    Alguém me explica onde é o hall VIP? Confesso que nunca me interessou saber onde era nem nunca fui convidada para o croquete... só conheço as duas portas por onde costumo entrrar para ir à bola, as bilheteiras, a loja verde e a secretaria...

     
  • At 20/3/11 11:27, Blogger tigoncas40 said…

    Ana,

    Que interesse esse de saber aonde é o hall vip?
    Esse espaço por vezes é frequentado pelos "Borlistas" "Oportunistas" e não te tenho nessa conta.

     
  • At 20/3/11 11:39, Blogger ana said…

    É lá que vão decorrer as eleições, moço...

     
  • At 20/3/11 11:39, Blogger ana said…

    Sabes onde é?

     
  • At 20/3/11 11:39, Blogger tigoncas40 said…

    Ana,

    Para ser mais conciso, o espaço acima referenciado, em dias de jogos é muito mal frequentado. Só lá estão o amigo do amigo etc... que nada contribuem para o Clube. Ou seja, são os chamados "Borlistas", que eu costumo chamar de "Parasitas". Por isto, faz como eu evita-o.

     
  • At 20/3/11 11:44, Blogger ana said…

    Ó tigoncas, se há coisa que não quero fazer é evitá-lo no dia 26... depois disso... back to the usual!

     
  • At 20/3/11 11:52, Blogger tigoncas40 said…

    Ana,

    Sabes aonde é o museu ?

     
  • At 20/3/11 11:53, Blogger MAC said…

    ana, é no lado oposto ao Alvaláxia, desces as escadarias da porta 1, por onde normalmente entram as claques adversárias, ou entras pela rampa ao lado do que era a antiga Secretaria.

     
  • At 20/3/11 11:54, Blogger ana said…

    OK! Obrigada!

     
  • At 20/3/11 11:54, Blogger tigoncas40 said…

    Salvo erro a entrada vai ser pela bancada TMN.

     
  • At 20/3/11 11:55, Blogger ana said…

    E tigoncas... não faço a mínima ideia onde é o museu, para grande vergonha minha... Mas, pelos vistos, fica perto do hall, não? :P

     
  • At 20/3/11 11:56, Blogger ana said…

    Olha, quem sabe, no dia 26 visito a história documentada do meu clube e a seguir contribuo para tentar que a mesma saia enriquecida...

     
  • At 20/3/11 11:59, Blogger tigoncas40 said…

    Agora que já foste esclarecida, não faltes!!!!!

     
  • At 20/3/11 12:47, Blogger Hugo Tavares said…

    concordo quando dizem que Van Basten é um treinador com muito poucas provas dadas até agora, mas como ponta-de-lança para mim foi o melhor do mundo no seu tempo, só isso já trás prestigio certo?
    E Já agora como explicam a manifestação de intenção de voto do jornal record? BdC - 46%, PB - 40 % DF - 7,5% GL - 4,2% SAM - 0,67%
    dá que pensar não da? ;)

     
  • At 20/3/11 12:52, Blogger Alvalade XXI said…

    O hall vip em dia de jogo pode ser frequentado por qualquer pessoa que esteja na central poente. Não é so para convidados. Alias ao intervalo esta sempre cheio.

    SlL

     
  • At 20/3/11 13:06, Blogger tigoncas40 said…

    Edu,

    É correcto o que afirmas. Mas, há sempre um mas, a maioria é convites e não bilhetes comprados. Esta época então vai lá vai...

     
  • At 20/3/11 13:26, Blogger Fanas said…

    Agora é que eu fiquei mais indeciso. Van Basten?!?!!!!?!?!?!?!?.
    Isto está tudo muito complicado.
    Quanto ao jogo de ontem , vi o BC , o GL,e o PB em plena campanha eleitoral e encheram-me os bolsos de papelada e até uma t-shirt me deram. PPC também andava por perto .
    Venha o dia 27 que eu já mais que farto disto tudo e do jogo já nem tenho memória.

    SL

     
  • At 20/3/11 13:30, Blogger Fanas said…

    Tigonças

    Vamos lá a ser sérios e não dizer mal por dizer . Isso não é verdade , vou lá regularmente e a maior frequencia são dos detentores de lugares da bancada central A . É um espaço bonito, bem decorado, com todas as nossas grandes estrelas do passado.

    SL

     
  • At 20/3/11 14:32, Blogger tigoncas40 said…

    Amigo Fanas,

    Os detentores de lugar não entram para estas contas. Se vais lá regularmente então já notas-te que nem todos os lugares estão vendidos. E esses são então preenchidos pelos amigos.

     
  • At 21/3/11 01:17, Blogger Unknown said…

    tiagoncas

    que disparate tão grande ! as portas estão abertas e qualquer pessoa do A01, A03 e A05 lá pode ir !

    parece-me óbvio que lá ... nunca foste ! há ali um certo convivio porque à 7 anos que somos as mesmas pessoas...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home