"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, junho 14, 2018

A única saída: eleições, já!

Continuamos a assistir diariamente a um arrastamento de uma situação que na minha opinião em nada beneficia o clube e que só o afunda cada vez mais na lama, tudo isso para gáudio dos nossos rivais.

Há umas semanas escrevia que factualmente não via motivos para Carvalho se demitir, pese embora nunca ter votado nele nem ser apreciador do estilo. E independentemente da polémica gerada no pós-jogo de Madrid.

Mas também, como nessa altura referi, a partir do momento em que ficasse provada a autoria material das agressões em Alcochete - o que não aconteceu - ou quando entrassem nos serviços administrativos pedidos de rescisão unilateral por parte dos nossos futebolistas, seria então exigível a demissão em bloco do actual conselho directivo. E porquê? Porque o líder máximo não soube acautelar a segurança dos nossos futebolistas profissionais, dando azo a que estes e os seus representantes legais pudessem legitimar e fundamentar essas rescisões.

Ora, com esses pedidos de rescisão em curso, com uma evidente cisão no corpo de accionistas da SAD, aliada a uma inegável e crescente divisão na massa associativa, nesta fase só posso mesmo defender que o actual conselho directivo se demita - algo que já deveria ter acontecido - e que se avance rapidamente para eleições. E Carvalho que legitimamente concorra!


É fundamental e imperioso que neste turbilhão de querelas jurídicas e estatutárias haja uma rápida clarificação, dando novamente palavra aos únicos donos do Sporting: os sócios!

O tempo urge, a nova época está à porta, pelo que é suicidário manter-se este impasse. 

Com golpismos ou sem golpismos - sejam eles da Holdimo, de Marta Soares ou de Ricciardi - só com eleições se calarão as vozes e a nova liderança ficará legitimada. E se os sócios entenderem, na sua maioria, que deva ser Carvalho o próximo presidente, pois assim seja!

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


21 comentários:

  • At 14/6/18 10:08, Blogger João Silva said…

    Em primeiro lugar obrigado pelo esclarecimento,

    em segundo lugar continua coerente e com ideias bem vincadas,

    em terceiro lugar concordo com praticamente tudo o que escreveu, só penso diferente em relação à demissão. Penso que os socios poderão expressar-se no dia 17 (espero ser esta a AG legitima) e nesse momento possam deixar claramente vincado se pretende eleições também para o CD ou se mantém o voto de confiança nesta direção. parece-me que se os pontos forem aprovados por uma esmagadora maioria não haverá duvidas sobre a legitimidade para continuar desta direção.

    Atenção que quero apenas alertar que as rescisões avançaram mas ainda ninguém saiu a custo 0, e isso sim é motivo de queda desta direção, pois no meu ver se isso acontecer é porque a direção não conseguiu acautelar os superiores interesses do clube, quanto ao ataque não é caso raro por isso não coloco o onus da culpa na direção.

    Qual a AG que vai frequentar? dia 17 ou dia 23?

    SL

     
  • At 14/6/18 10:50, Blogger João Silva said…

    Só uma questão...

    Nuno já sabemos que é de sua vontade que avancemos para eleições.

    Colocando este cenário hipotético, cai a direção, marca-mos data para elição de todos os órgãos sociais, e o Dr. Varandas é candidato, já demonstrou um laivo de apoio a esta candidatura, no entanto no decorrer da campanha descobre-se que o referido Dr. foi o responsável pela saída das imagens que vemos no dia do ataque a alcochete, ou que foi o responsável pelo conhecimento publico das alegadas mensagens do presidente aos atletas (atenção não só do futebol... todas), o que lhe aprazia dizer sobre este possível candidato?

    Atenção deixo deisde já claro que não estou a insinuar nada, que tudo o que estou a dizer é um cenário e que não tenho nenhum dado que me faça sequer supor, quanto mais acreditar, que o cenário hipotético seja verdadeiro, isto é, apenas estou a colocar um problema que não se traduz na realidade, e honestamente espero que não se traduza. Sinceramente preferia que fosse um qualquer atleta a passar este tipo de informação de que alguém da estrutura do Clube.

    SL

     
  • At 14/6/18 11:01, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caro, João. Apesar de considerar em tese que Varandas poderá ser um candidato interessante, mais importante é saber que projecto vai ele apresentar.

     
  • At 14/6/18 11:21, Anonymous Anónimo said…

    João Silva,

    Tanta palha escreve nos últimos tempos e ainda não conseguiu perceber que só há uma AG legalmente convocada, a de 23 de Junho?

    Custa assim tanto entender que a reunião de um grupo de amigos de BdC, a que a usurpadora de funções Judas chama AG, não tem valor legal por ter sido convocada por um órgão que nem sequer está previsto nos estatutos?

     
  • At 14/6/18 11:23, Anonymous Anónimo said…

    Eleições? Então o Bruno não reergueu o Sporting?

     
  • At 14/6/18 11:43, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Anónimo, fui suficientemente claro.

     
  • At 14/6/18 11:43, Anonymous Anónimo said…

    Já começaste a mandar curriculos Silva? Não tens? Não faz mal. Faz como o Bruno.

     
  • At 14/6/18 11:44, Blogger João Silva said…

    Mas Nuno o que estou a tentar perceber é qual seria a sua opinião percebendo que boa parte do que causa este mau estar no Sporting derivava da atuação do Dr. Varandas.

    "Tanta palha escreve nos últimos tempos e ainda não conseguiu perceber que só há uma AG legalmente convocada, a de 23 de Junho?"

    Por acaso ainda não percebi, explique-me o que significa LIMINARMENTE INDEFERIDO...

    "Custa assim tanto entender que a reunião de um grupo de amigos de BdC, a que a usurpadora de funções Judas chama AG, não tem valor legal por ter sido convocada por um órgão que nem sequer está previsto nos estatutos?"

    Isso é algo que ainda estamos para ver, terá palavra os tribunais...

    SL

     
  • At 14/6/18 11:57, Blogger João Silva said…

    "At 14/6/18 11:43, Anonymous Anónimo said…

    Já começaste a mandar curriculos Silva? Não tens? Não faz mal. Faz como o Bruno."

    Ainda não, mas não fosse ter de estar a debater com gente anónima, talvez até tivesse tempo de o fazer... mas realmente dar tempo de antena a quem nem é capaz de assinar um comentário começa a parecer "estúpido".

    Cumprimentos Sr. Anónimo...

     
  • At 14/6/18 12:05, Anonymous Anónimo said…

    Da estrutura do Sporting o unico que tem amor ao clube é o "Paulinho".

     
  • At 14/6/18 12:06, Anonymous Anónimo said…

    O homem já não vai trabalhar há 2 dias. Agora só despacha em casa. E faz uns telefonemas para as televisões. Aquelas que ninguém devia ver. Quem tem cu tem medo.

     
  • At 14/6/18 12:23, Blogger Unknown said…

    Cai a direcção e vamos ter eleições? Eu cá por mim espero sentado, que o que vamos ter é uma comissão de gestão. Quando for para haver eleições já o clube foi dominado por eles.

     
  • At 14/6/18 12:34, Anonymous Anónimo said…

    fim de linha: comissão de gestão contra CD.
    2 questões se levantam: quem tem a legitimidade (ambas as partes a invocam) e quem tem o poder
    temo que esta matéria só se decida em tribunal com gravíssimos custos para o SCP, que acumulados com os já existentes não sei onde vão terminar.

     
  • At 14/6/18 13:21, Anonymous Anónimo said…

    Não querem eleições? Querem manter o "louco" na cadeira? Força.... para além do descalabro reputacional que vai durar anos a sarar, teremos que levar com um ditador que "só eu é que sei...". Se não és a favor, és um pilantra que só se quer aproveitar da instituição para fins próprios, coisa que a atual direção não faz... certo. Força Sporting... sempre a fundo para o fundo.

     
  • At 14/6/18 15:09, Anonymous Anónimo said…

    A Comissão de Fiscalização nomeada por Jaime Marta Soares tem que impedir o uso das instalações do clube, no dia 17, para essa reunião do grupo de amigos de BdC.
    Querem reunir para mostrar solidariedade com o criminoso? Aluguem uma sala de hotel ou marquem jantar num restaurante como o Sócrates tem feito.

     
  • At 14/6/18 15:21, Anonymous Anónimo said…

    Mais um acto ilegal cometido por BdC para juntar ao processo que deve ser instaurado com vista à sua expulsão de sócio:

    Acaba de contratar um jogador para a equipa de andebol.

    https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/735418

    Contratação ilegal, uma vez que está suspenso das suas funções de presidente do Sporting clube de Portugal. Lamento pela equipa de andebol e pelo atleta que não têm nada a ver com a loucura do criminoso.

     
  • At 14/6/18 15:27, Anonymous Anónimo said…

    Sporting ao fundo... bora lá, está quase. Grandes adeptos...

     
  • At 14/6/18 15:47, Anonymous Anónimo said…

    7ª RESCISÃO e o mentecapto não se toca...

     
  • At 14/6/18 16:19, Anonymous Anónimo said…

    SPORTING
    «Tribunal dá razão a Jaime Marta Soares. Assembleia Geral do Sporting de dia 17 foi proibida

    HÁ 17 MINUTOS

    O Observador teve acesso à decisão que valida a providência cautelar de Marta Soares. O encontro tinha sido agendado por Bruno de Carvalho e deveria servir para eleger os novos órgãos sociais.»

     
  • At 14/6/18 16:40, Anonymous Anónimo said…

    AG de dia 17 de Junho declarada ilegal pelo tribunal.

    "Comissão Judas" declarada ilegal pelo tribunal.

    E mais umas quantas rescisões.

    Vai, Bruno Vale e Azevedo, começa a partir móveis e a arrancar candeeiros, deve ser a única coisa que te resta para estragar no Sporting.

     
  • At 14/6/18 16:45, Anonymous Anónimo said…

    +1 bataglia

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home