"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, novembro 29, 2009

Andebol SCP 36 SP.Horta 21 em imagens



































SL

Miguel Damas

Imagens do Sporting-Benfica






Fonte: MaisFutebol e A Bola


Leonino

Empate indesejado


Averbamos um empate 0-0 no grande derby lisboeta, disputado esta noite em Alvalade e acabamos por manter a distância em relação a este rival que defrontamos.

Num jogo que esteve abaixo das expectativas que se esperavam, em termos da qualidade do espectáculo, acabamos por não marcando, não conseguir chegar aos 3 pontos, fruto de termos ofensivamente pecado por uma desinspiração que não permitiu criar mais oportunidades de concretizar, embora o nosso adversário também não nos tivesse sido superior nesse aspecto.


Poderia ter tido uma história diferente este jogo, se naquele lance entre Liedson e David Luiz a decisão de Pedro Proença tivesse sido outra, pois com um golo poderíamos ter tido um jogo mais aberto ofensivamente, à altura do esperado...

Estádio José Alvalade

Árbitro: Pedro Proença

SPORTING: Rui Patrício; Abel (Pedro Silva, 44), Carriço, Polga e Caneira; Adrien, João Moutinho; Vukcevic (Postiga, 83), Matias (Pereirinha, 73) e Miguel Veloso; Liedson

BENFICA: Quim; Maxi, Sidnei (Miguel Vítor, 77), David Luiz e César Peixoto; Javi Garcia, Ramires, Aimar (Rúben Amorim, 67) e Di María; Cardozo e Saviola (Fábio Coentrão, 85)

Disciplina: Cartão amarelo a Polga (28), Adrien (51), Javi Garcia (69), David Luiz (76)

Resultado final: 0-0



Lion King

sábado, novembro 28, 2009

O jogo de todas as emoções




SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - sl benfica

Estádio José de Alvalade
21.15 h


Árbitro:

Pedro Proença

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Rui Patrício e Tiago;

Defesas:
Pedro Silva, Abel, Carriço, Polga, Grimi, Caneira;

Médios:
Adrien, Miguel Veloso, Moutinho, Bruno Pereirinha, Angulo, Matías Fernandez, Vukcevic;

Avançados:
Postiga, Saleiro, Caicedo, Liedson

Onze provável:

Rui Patrício;
Abel, Carriço, Polga e Caneira;
Bruno Pereirinha, Miguel Veloso e João Moutinho;
Matias Fernandez, Liedson e Vukcevic.

Classificação:

1.º Sp. Braga -> 25
2.º Benfica -> 25
3.º F.C. Porto -> 20
4.º Nacional -> 17
5.º Rio Ave -> 15
6.º Marítimo ->15
7.º SPORTING -> 14


Leonino

sexta-feira, novembro 27, 2009

Sá Pinto em discurso directo



Ricardo Sá Pinto em discurso directo, no jornal Record:

«Quem é sportinguista e vive o Sporting a cem por cento como eu, tem o sonho de um dia servir o clube de forma competente, seja em que área for.

[sobre as declarações de Paulo Bento] A única coisa que eu tenho a dizer sobre isso é que o Sporting está e estará sempre acima de todos nós. Como sportinguista convicto que sou, qualquer questão que possa desunir ou provocar desestabilização à família leonina não terá, concerteza, o meu contributo.

Quando o presidente José Eduardo Bettencourt me convidou (...) fui apanhado de surpresa (...) Não consigo dizer não ao Sporting. Fui mais emocional do que racional.

Eu não posso entrar na área da gestão de activos (...) isso exige outro nível de competências.

[sobre Carlos Carvalhal] É uma pessoa competente, trabalhadora, dedicada, com um espírito ganhador, grande autoestima e convicto das suas capacidades. Temos de o apoiar ao máximo para nos ajudar a ter sucesso. O Carlos está preparado para este desafio e tem competências para treinar o Sporting.

Sinto os jogadores motivados, alegres e com enorme vontade de perceber as ideias do treinador. Existe um relacionamento à imagem do Sporting: extraordinário.

Vejo no presidente uma grande capacidade de trabalho. O sportinguismo não está sequer em causa. É um homem corajoso.

O Sporting é dos adeptos e daqueles que fizeram do clube centenário.

[sobre não ter acabado a carreira no Sporting] Houve tempo e espaço para falar nalgumas coisas e na altura fiz declarações. Agora não é o momento para falar sobre o passado. O que digo é que não conseguia exercer idênticas funções no Benfica ou no FC Porto, apesar do respeito que tenho por essas instituições. Não deixo o meu sportinguismo.

Os jogadores tratam-me com respeito. Da mesma forma que eu os trato a eles.

Sou o elo de ligação entre o futebol profissional e o presidente. Foi para isso que me convidaram, mas José Eduardo Bettencourt assumiu as contratações. Não sei se vamos ao mercado. O treinador é que sabe.

Acho que os jogadores são os verdadeiros intervenientes do espectáculo, devem ter esse protagonismo, essa importância, porque são eles que têm a maior fatia da responsabilidade.

Não compreendo uma organização sem a participação de todos.

Stojkovic é mais um elemento à disposição do treinador.

Se ganharmos um título, temos de fazer tudo para ganhar o segundo. Para nós, não há limites.

André Villas-Boas não me desiludiu. Não fiquei nem tinha que deixar de ficar desiludido.

As contratações têm a ver com o presidente e com o treinador. Carlão está logicamente a ser acompanhado, a exemplo aliás de todos os jogadores emprestados com os quais já tive conversas.

[sobre o dérbi de amanhã] Quem está no Sporting não tem receio de nada. Não tem medo da pressão, não tem medo do insucesso. Existe, sim, uma grande vontade de ganhar.

Ainda acredito no título. Aprendi no futebol que não há impossíveis. É possível porque se trata de um mundo rico em surpresas. Enquanto existirem possibilidades, há que acreditar.»


Sendo eu suspeito para tecer considerações sobre Sá Pinto, já que foi um dos jogadores que mais admirei ao serviço do nosso Sporting, sublinho nesta entrevista a sua postura frontal, directa e segura. Fica evidente a clara diferença que começa a marcar face ao seu antecessor no cargo.

Leonino

O derby dos derbies

Restrospectiva dos ultimos 7 anos

2002/03

Sporting CP 0 SL Benfica 2

Tiago Zahovic

http://www.dailymotion.com/video/k3ZfYoRmuzL5LH83T1

2003/04

Sporting CP 0 SL Benfica 1

Geovanni

http://www.dailymotion.com/video/x18da9_sporting0-benfica1-de-2004_sport

2004/05

Sporting CP 2 SL Benfica 1

Liedson 2 Nuno Gomes

1-0 http://futebol.videos.sapo.pt/ZIzrQy5E2NRHWYNueIqL
1-1 http://futebol.videos.sapo.pt/OjggHq46HLSgn1a8yjYC
2-1 http://futebol.videos.sapo.pt/9bmc35hs0voDoBsz0RQy

2005/06

Sporting CP 2 SL Benfica 1

L.Loureiro Liedson Simão

1-0 http://futebol.videos.sapo.pt/736INKyH0uEB5Ow7SzQP
1-1 http://futebol.videos.sapo.pt/mzwepkLgcvOmuB4gQ2U9
2-1 http://futebol.videos.sapo.pt/ZowaRseNobRr1ZYH12TH

2006/07

Sporting CP 0 SL Benfica 2

R.Rocha Simão

0-1 http://futebol.videos.sapo.pt/44qhKQUmfYIG0Qr9s773
0-2 http://futebol.videos.sapo.pt/BchUjLQ7LtZTpKzefdqA

2007/08

Sporting CP 1 SL Benfica 1

Vukcevic Cardozo

1-0 http://www.youtube.com/watch?v=Dn5ROCuvVdY
1-1 http://futebol.videos.sapo.pt/837SirlhOEEZf8RpqvOG

2008/09

Sporting CP 3 SL Benfica 2

Liedson 2 Derlei Reyes Cardozo

http://tinypic.com/player.php?v=11glz6e&s=5
1-0 http://www.youtube.com/watch?v=5fHLIg-fseQ ;-)



Derbie

encontro desportivo, principalmente de futebol, entre clubes da mesma área geográfica
(Do ing. derby, «id.»)


Amanha pelas 21.15 todos os nossos corações leoninos bateram mais forte. Há jogos e jogos e o de amanhã encerra toda uma rivalidade extrema com os nossos vizinhos da 2 circular.
Em 103 anos de historia o Sl. Benfica sempre foi o rival mais dificil de bater em Portugal e por norma a vitória mais apetecida de todas.

O jogo de amanhã é crucial? Talvez mais para o Benfica que para o Sporting. Para mim o mais importante é começar ou recomeçar a construir uma equipa forte e com um futebol e trabalho consentaneo com os pergaminhos do Sporting clube de Portugal.

Estamos de novo de mãos dadas. Sente-se. Observa-se nas proprias caixas de comentarios ou mesmo nos posts e o discurso é pacifico e as discussões construtivas.

Amanhã com todos a remar para um só lado e a nossa voz unida num só rugir tornaremos o José Alvalade XXI num inferno e seremos o 12 jogador a empurrar a equipa para a vitória.

Viva o Sporting Clube de Portugal!!!




SL

Miguel Damas

quinta-feira, novembro 26, 2009

Obrigadinho, ó Vitinho



Mais uma prendinha em época pré-natalícia, de Vítor Pereira ao clube do qual é associado: Pedro Proença, adepto e sócio benfiquista com lugar anual na Luz, vai apitar o SPORTING-benfica do próximo sábado.
Obrigadinho, ó Vitinho.

Via VERDE

terça-feira, novembro 24, 2009

100.000

Porque nem tudo está mal e porque ainda há quem trabalhe no Sporting em prol do engrandecimento do clube, quero agradecer a todos os que tornaram este número possível, em especial ao Dr. Ernesto Ferreira da Silva pelo trabalho desenvolvido, com afinco, numa área que me é muito querida, o associativismo.
Uma palavra para o presidente da administração com quem não tenho concordado em muitas situações neste ainda seu curto mandato, o meu obrigado e louvor por se ter empenhado pessoalmente nesta questão. Quando se trata de acrescentar, de somar sportinguismo, contará sempre com o meu apoio incondicional.
Por último queria desejar à pequena Andreia muita felicidade e uma vida cheia de sportinguismo, que aprenda rápido os valores que nos distinguem e que contribua assim para uma sociedade civil mais sadia. Bem-vinda!
Abraço de Leão,
Verdão.

segunda-feira, novembro 23, 2009

Pescadores 1 fcp...errr....Sporting Clube de Portugal 4 em imagens



























SL

Miguel Damas