"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, junho 29, 2005

EM QUE É QUE FICAMOS?

Afinal quem é que fala verdade?

Pedro Barbosa garantiu hoje não ter recebido qualquer convite de Dias da Cunha, tendo em vista a sua continuidade em Alvalade na sequência da decisão da equipa técnica de dispensá-lo da equipa:

"Em relação às declarações do presidente Dias da Cunha, ontem, à RTP N, são mentira em relação à minha pessoa. Se nenhuma proposta me foi feita, como é que poderia ter recusado? Não fui convidado"

terça-feira, junho 28, 2005

SUBSCREVO!

A lucidez e a honestidade de Paulo Bento:

"Nós sabemos que naturalmente as coisas têm de terminar, tudo tem o seu fim, é evidente, mas a forma como terminam no Sporting penso que poderia ser melhor tendo em consideração aquilo que Pedro Barbosa e Rui Jorge deram ao clube, o comportamento que tiveram ao longo de todos estes anos.
Não poderemos apenas pensar que por terminar um ciclo está tudo dito."

segunda-feira, junho 27, 2005

PONTO DE SITUAÇÃO

ENTRADAS

Manoel (avançado, Moreirense)
Varela (médio/avançado, Casa Pia)
Labarthe (médio, Internacional de Porto Alegre)
André Marques (lateral-esquerdo, juniores do Sporting)
Miguel Veloso (defesa-central, juniores do Sporting)
Edson (lateral-esquerdo, Leiria)
Silva (avançado)
Semedo (defesa-central, Casa Pia)
Luís Loureiro (médio defensivo, Dínamo de Moscovo)

POR CONFIRMAR

Zé Castro (defesa-central, Académica)
Marcos (guarda-redes, Marítimo)
Nunes (defesa-central, Braga)
Wender (extremo/avançado, Braga)
João Alves (médio, Braga)

SAÍDAS

Mota (avançado)
Carlos Marques (defesa-central)
Rui Jorge (lateral-esquerdo)
Pedro Barbosa (médio ofensivo)
Hugo Machado (médio)
Santamaria (defesa-central)
Hugo Viana (médio)
Niculae (avançado)

POR CONFIRMAR

Liedson (avançado)
Mário Sérgio (lateral-direito)
Hugo (defesa-central)
Paíto (lateral-esquerdo)
Lourenço (avançado)
Valdir (lateral-esquerdo)
Miguel Ângelo (defesa-central)
Enakarhire (defesa-central)

PERMANÊNCIAS

Guarda-redes
Ricardo
Nélson
Tiago

Defesas-laterais
Miguel Garcia (direito)
Rogério (direito)

Defesas-centrais
Beto
Polga

Médios defensivos
Custódio
Rochemback

Médios ofensivos
Carlos Martins
João Moutinho
Tello

Avançados
Pinilla
Sá Pinto
Douala

DÚVIDAS

Edgar Marcelino (médio/avançado)
Nuno Santos (guarda-redes)

CUSTÓDIO

Custódio em entrevista ao JOGO:

"Fazer parte da equipa que vai jogar no ano do centenário, será um grande orgulho. É algo raro na carreira de um jogador, que nos faz sentir algo de muito especial. Será algo inesquecível, mais ainda se vencermos o título.
Ser campeão no Sporting é sempre importante, mas no ano do centenário seria brilhante."

"Trata-se de duas pessoas (Pedro Barbosa e Rui Jorge) que foram muito importantes, dois exemplos que os mais jovens devem seguir.
Trata-se de pessoas inteligentes, grandes homens, com enorme categoria e verdadeiros líderes no Sporting. É uma situação complicada, mas o futebol, infelizmente, é assim.
Estamos a falar de dois dos grandes líderes do nosso balneário..."

domingo, junho 26, 2005

NEGÓCIO QUASE FECHADO?

Está preso por pormenores o acordo de transferência de Enakarhire para o Dínamo de Moscovo.

As negociações entre os dois emblemas estão bem encaminhadas, devendo surgir fumo branco nos próximos dias.

O Sporting deverá receber Luís Loureiro e perto de oito milhões de euros.

A conclusão da transferência de Enakarhire, proporcionará ao Sporting as condições para avançar, de imediato, para a aquisição do bracarense João Alves.

CAMPEÕES NACIONAIS!

O SPORTING voltou a conquistar, oito anos depois, o título de campeão nacional de juniores A.
Os leões golearam o Benfica por 4-1 depois de terem estado a perder...

Excelente estreia de Paulo Bento como treinador de futebol!

árbitro João Capela [AF de Lisboa].

local Complexo Desportivo de Odivelas.

Benfica 1 - Rui Nereu; Jorge Almeida (Pedro Augusto, 84'), João Fonseca, Hugo Grilo e Tiago Gomes; João Coimbra, Davidson, Ricardo Nunes e Luís Zambujo; Manuel Curto (Cristiano Gomes, 72') e Diogo Cardoso (Brezovacki, 60').
Treinador: Rui Vitória.

Sporting 4 - Mário Felgueiras; André Nogueira (Diogo Tavares, 70'), Paulo Renato (Tó Mané, 46'), Jorge Ferreira e André Marques; Zézinando, Bruno Filipe, Miguel Veloso e Bruno Soares; Nani e Djaló.
Treinador: Paulo Bento.

intervalo 1-0 golos (1-0) Luís Zambujo, 30'; (1-1) Miguel Veloso, 75'; (1-2) Diogo Tavares, 80'; (1-3) David Caiado, 90'; (1-4) Djaló, 90+3'.

cartões amarelos a Jorge Teixeira (30'), Luís Zambujo (34'), Miguel Veloso (35'), André Nogueira (45+1'), Zézinando (67') e Ricardo Janota (85');

vermelho a Brezovacki (67').

sexta-feira, junho 24, 2005

EXEMPLO!

"Eu não sou um simples atleta que representa o clube. Sou leão dos pés à cabeça. Estou no clube que adoro e só eu e Deus é que sabemos o que sofri neste final de época."
"Não pensem que digo isto para agradar aos adeptos. Quem me conhece sabe o quanto eu gosto do Sporting."

Semedo (defesa-central que esteve emprestado ao Casa Pia)

MAIS UMA VERGONHA!

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol julgou procedente o recurso apresentado por Rui Jorge, à suspensão por dois jogos imposta pela Comissão Disciplinar da Liga de Clubes após o jogo com o Boavista.

Recordo que Rui Jorge foi suspenso devido aos alegados incidentes registados em 2 de Abril no túnel de acesso ao relvado do Estádio do Bessa, no final do jogo da 27ª jornada da Superliga, que o Sporting venceu por 4-0.

A vergonha está sempre a vir ao de cima...só que tarde!

quinta-feira, junho 23, 2005

GAMEBOX

Vamos lá às boas notícias:

A "Gamebox", lugar anual no Estádio José Alvalade, vai estar disponível já a partir da próxima semana. Os sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal vão poder revalidar, trocar ou comprar a “Gamebox 100”, que permite garantir a entrada em todos os Jogos da Superliga a um preço muito acessível.

Este ano, a “Gamebox 100” tem como "bónus" a entrada no jogo da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que vai acontecer em Agosto.

O objectivo é, pelo menos, manter as 30 mil unidades vendidas nos anos anteriores, sendo que os jovens e as mulheres terão descontos especiais.

Os preços vão sofrer um aumento ligeiro, equivalente à inflação.

Os simpatizantes leoninos poderão, como habitualmente, adquirir a “Gamebox” na loja online e na linha Sporting 707 20 44 44, para além da venda no estádio e nas lojas M24 dos postos Galp.
Para além deste produto destinado aos adeptos, o Sporting vai lançar a "Gamebox-Empresas", que permite às pequenas e médias empresas adquirir o número de lugares que necessitam, sem precisarem de comprar um camarote, e os "upgrades", que possibilitam às empresas adquirir um camarote apenas para os jogos da SuperLiga, comprando separadamente o pacote relativo aos encontros das competições europeias.


No site oficial do clube.

NOVELAS

Serei o único sportinguista que já está farto das novelas Liedson e Enakarhire?

É certo que os contratos devem ser cumpridos até ao seu final, mas a ser verdade o que é noticiado na imprensa, se não querem ficar no SPORTING, que saiam, e já!

Jogadores contrariados que não sentem minimamente a camisola é que não!

INDIGNIDADE!



Ainda sobre as saídas de Pedro Barbosa e de Rui Jorge do quadro de jogadores do nosso clube, lamento que tal tenha acontecido, assim como os moldes em que as mesmas se processaram.

Sempre acreditei que o nosso clube era diferente, também sob um ponto de vista humano, e para melhor face aos demais, mas ultimamente não me tenho revisto nos novos procedimentos que imperam para as bandas de Alvalade.

É certo que os jogadores passam (assim como os dirigentes e técnicos) e os clubes ficam, mas tanto Barbosa como Rui Jorge são património do nosso clube!

Um grande abraço para ambos.

MUITO OBRIGADO POR TUDO O QUE FIZERAM PELO NOSSO CLUBE!

segunda-feira, junho 06, 2005

TRIO DE LUXO



Os bracarenses João Alves, Abel e, eventualmente, Jorge Luiz, podem estar a caminho de Alvalade.

As próximas horas serão decisivas, sendo certo que terá de haver cedências de ambas as partes para viabilizar a transferência deste trio para Alvalade.

MAIS UMA!

Em dia de entrevistas, desta vez uma de Dias da Cunha:

"A necessidade de verdade e de transparência não é separável da luta pela transformação de um velho clube num novo clube com condições para enfrentar o futuro e a nova dimensão do espectáculo de futebol."

"É que entretanto, entre esses poderes habituais dos tais ciclos dos três grandes, surgiu um poder novo, protagonizado pelo senhor major Valentim Loureiro."

"Em relação aos ataques pessoais, eu sempre consegui distinguir muito bem os ataques de quem nem sequer me conhece, daqueles que sabem perfeitamente que estão a ser desleais, que estão a trair uma relação de confiança e o fazem na sequência de um ajuste de contas. Sem deixar de os desprezar, porque os desprezo, acabo por ficar até com pena deles."

"O Sporting, tanto na época passada, como nesta época, foi extremamente prejudicado pelas arbitragens. É um facto evidente e ninguém me pode pedir para ficar calado."

" Há dois anos, o Sporting, logo no início do campeonato, foi jogar um jogo, em Moreira de Cónegos, que estava decidido antes de ser jogado. O Sporting foi impedido de conquistar os três pontos e graças a isso o FC Porto distanciou-se o suficiente para fazer um campeonato tranquilo."

"Para que as coisas fiquem claras, acho que, aí (Benfica-SPORTING), o Sporting foi prejudicado no lance do golo. Em minha opinião, o Ricardo sofreu falta, mas não penso que o senhor Paraty tivesse qualquer intenção premeditada de prejudicar. Terá sido um erro importante, mas apenas um erro."

"Gostava muito do senhor Boloni, quando foi embora havia duas pessoas favoráveis à sua continuidade, eu e Miguel Ribeiro Teles. Mas José Eduardo Bettencourt era administrador-delegado e ele entendeu de outra forma. Nós dissemos, bom, quem sabe é ele, não se impõe nada a quem tem sentido de responsabilidade, seria errado."

"O endividamento anda perto dos 300 e qualquer coisa milhões, é esse o número correcto. Mas a caminhada está a ser lançada, como grupo económico estamos bem, no melhor Portugal."

ENTREVISTA

José Peseiro em discurso directo:

“A equipa tem grande margem de progressão. “Deve ser mais equilibrada, mais pragmática e mais regular nalguns momentos”

“Vamos fazer uma equipa para disputar tudo”

"As restrições não impedem a construção de uma equipa de grande qualidade e bastante competitiva para tentar ganhar tudo”

“Todos os grupos têm problemas no balneário. Um bom grupo não é o que não tem problemas, mas o que possui capacidade para os resolver”

“Tem de haver total empenhamento da equipa técnica no desenvolvimento do processo de aquisições dentro de parâmetros realistas nos aspectos económicos”

FALA QUEM SABE!



Peter Schmeichel referindo-se à forma pouco digna como influentes jogadores leoninos estão a ser tratados em Alvalade:

"Nem quis acreditar. Soube pela televisão e depois falei com eles. Verdadeiramente inacreditável. Não dá para perceber o que está o Sporting a fazer. É extraordinário. Experiência como a de Rui Jorge e Barbosa não se compra. Aliás, experiência e mística são coisas não se compram. Têm ambos muitos anos de clube e provaram a época passada que podem ainda jogar ao mais alto nível. As equipas não podem ser feitas apenas de jovens. Isso nunca dá certo."

sábado, junho 04, 2005

AI SIM?

Liedson está na expectativa em relação às negociações que decorrem entre o SPORTING e o Corinthians.

Como as mesmas podem não ter um desfecho positivo, já vai avançando ao bom jeito brasileiro:

« Estou disposto a continuar em Alvalade. Sou muito feliz no Sporting»

Quem diria que ele é feliz no SPORTING, acrescento eu...

Quanto a mim, bye bye Liedson. Prefiro jogadores que aliem a excelentes capacidades futebolísticas, boas qualidades profissionais e humanas. Os admiradores de Liedson que me desculpem esta opinião mas não consigo esquecer certos episódios que se passaram com esse senhor...

NOMES FALADOS

Mais nomes avançados hoje pela imprensa como possíveis reforços para a próxima época:

O avançado brasileiro Grafite, do São Paulo;
Nilmar, ponta-de-lança brasileiro que joga no Olympique Lyon;
Abel, actual defesa-direito do Sp. Braga.

sexta-feira, junho 03, 2005

O BOM FILHO A CASA TORNARÁ?

Conforme tinha escrito há uns dias, o SPORTING está fortemente interessado em garantir a contratação de Luís Figo, segundo avança esta sexta-feira o Correio da Manhã.

De acordo com o diário, um dirigente leonino já terá manifestado ao internacional português o desejo de verem o galáctico regressar a Alvalade.

Apesar de as eventuais negociações ainda estarem numa primeira fase, e de o Sporting ter consciência do elevado valor da sua transferência, os dirigentes da SAD já têm em marcha um plano para criar condições de trazer o jogador.

Ao que tudo indica, a questão financeira seria resolvida com a ajuda de alguns patrocinadores, nomeadamente a Galp Energia, para se tornarem parceiros que ajudariam a suportar os vencimentos de Figo.

Venha ele!

ORA AÍ ESTÁ!


Ora aqui está a possibilidade do SPORTING adquirir um excelente reforço para a próxima época:

O talentoso João Alves afirma sentir-se «muito honrado» pelo interesse de vários clubes nos seus serviços, «nomeadamente o Sporting».

O jogador acredita que a sua possível transferência para Alvalade não vai ser complicada.

«Creio que a direcção do Sporting de Braga não me vai cortar as pernas. Sei do interesse do Sporting, embora pessoalmente nada me tenha sido transmitido. Estou a seguir o conselho que o meu presidente me deu: aguardar calmamente que o telefone toque...».

quinta-feira, junho 02, 2005

CONTRATADO!



Edson, ex-União de Leiria, vai vestir de verde e branco na próxima época.

O Sporting já assegurou a contratação do brasileiro por três épocas, com mais uma de opção.

LAMENTÁVEL!



Este Homem, este atleta, este profissional, não merece a forma como está a ser tratado pelo clube que tem servido com tanto brio ao longo de vários anos.

Nem a massa associativa, nem a massa adepta sportinguista, em geral, compreendem esta atitude indigna e vergonhosa por parte dos responsáveis do SPORTING.

Não é assim que se trata alguém que tanto deu ao clube e que dignificou a camisola que envergou!

Tenho vergonha pela forma como este futebolista está a ser tratado.

Rui Jorge é, e será sempre, um dos nossos!

Eis as suas mais recentes declarações:

«A minha saída já está tratada há algum tempo. Soube isso por vocês, jornalistas, e vim hoje confirmar o que já todos sabiam.»

«O que mais me custa é que, ao fim de tantos anos, só soube do meu futuro através de vocês. A forma como tudo me foi comunicado é que mais me custa».

«Pensei que poderia continuar e a determinada altura disseram que iam fazer uma proposta. Fiquei sentado à espera e adormeci. Agora que acordei, vou tratar da minha vida.»

«Estou magoado por não ter jogado a final da UEFA, mas nunca contestei a decisão de um treinador. Fiquei desiludido por não ter jogado o jogo de uma vida, mas nunca me poderão acusar de falta de profissionalismo. Dos 15 jogos europeus fiz 13 e por isso fui apanhado de surpresa. A última vez que falei com José Peseiro foi dois dias antes da final da Taça UEFA».

NICULAE



Niculae viaja hoje para a Holanda, integrado na selecção romena que, depois de amanhã, vai defrontar a Holanda, em jogo de apuramento para a fase final do Campeonato do Mundo do próximo ano, na Alemanha.

Afirmou ele antes de partir:

"Tenho diversas propostas de clubes europeus, mas gostaria de dar prioridade ao Sporting. Sinto que ainda tenho muito para dar e gostaria de provar que não se enganaram quando apostaram em mim."

Niculae admitiu reduzir em 30 por cento o seu vencimento. Uma redução que fica aquém das expectativas dos responsáveis leoninos, que gostariam de ver a folha salarial do romeno emagrecer ainda mais.

Na minha opinião, o avançado romeno não é uma prioridade pelo que, se não aceitar a proposta leonina, que vá tratar da sua vida para outro lado onde lhe ofereçam melhores condições.

Mais lhe deu o SPORTING do que recebeu...

DEFESA-ESQUERDO

Calisto, Edson, Jorge Luíz...

Quem mais aparecerá nos jornais como candidato ao lugar de Rui Jorge?

SEJA!



Ricardo confirmou hoje, segundo noticia a BOLA que gostava de jogar na Inglaterra e que a hipótese de assinar pelo Arsenal «seria um grande desafio».

A ser verdade, esta notícia, que deixem o rapaz ir embora, para tratar da sua vida! Ainda por cima para um clube como o Arsenal!

Agora não persistam é na ideia de ir buscar o Marcos ao Marítimo...

quarta-feira, junho 01, 2005

BLOGOSFERA VERDE!

Blogosfera cada vez mais verde!

Mais um blogue sportinguista: Porta 10A

PJ!

Notícia Correio da Manhã:

A Polícia Judiciária abriu uma investigação ao jogo Estoril-Benfica (1-2), da 30.ª jornada da SuperLiga, informação que foi apurada pelo CM e confirmada ontem ao nosso jornal pelo técnico adjunto dos ‘canarinhos’, Carlos Xavier.
(...)
“É verdade que a Polícia Judiciária andou a recolher informações. Fui contactado por eles logo a seguir ao jogo e disseram-me que mais tarde voltariam a entrar em contacto comigo. Eu coloquei-me à disposição deles, mas desde então nunca mais falaram comigo. Espero que as coisas não tenham ficado em águas de bacalhau”, afirmou Carlos Xavier ao CM.
(...)
Na altura, Xavier apontou o dedo a José Veiga, director-geral da SAD do Benfica: “Ouvi José Veiga dizer ao [treinador do Estoril] Litos, logo no final do jogo, que ele ia para o desemprego”, afirmou Xavier, à Rádio Renascença, um dia depois da partida, atirando-se depois ao árbitro: “Parecia que estávamos num jogo de apresentação do Benfica. O árbitro ficou com umas botas deles. Chegou uma altura que me fui embora porque estava enojado.
(...)
Uma das situações que terá chamado a atenção da Polícia Judiciária foi uma denúncia feita por Carlos Xavier em relação a José Fernando, primo de José Veiga, que trabalha na SAD do Benfica, com funções ligadas à segurança. Na altura, o técnico adjunto garantiu que este elemento tentou encontrar-se com alguns jogadores do Estoril na semana anterior ao jogo.