"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, junho 30, 2011

Boeck reforça o quadro de guarda-redes



No dia que o Sporting anuncia a saudável medida de tornar gratuitas as inscrições de novos sócios na data de comemoração dos nossos 105 anos - 1 de Julho - está também praticamente confirmado o ingresso de Marcelo Boeck no nosso plantel, com um contrato por 5 anos.

Boeck tem 26 anos, é guarda-redes, nasceu no Brasil e na temporada passada representou o Marítimo, para onde foi em 2007. No seu país foi formado no Internacional Porto Alegre. Tem 1,91 e 85 kgs.

A sua apresentação oficial será feita ao final da tarde. Alguns jornais avançam mesmo que Boeck chegou ao início da tarde a Lisboa.

Um sinal de profissionalismo e atenção aos detalhes é o facto de se suceder agora a um ritmo mais forte a apresentação de novos jogadores, precisamente coincidindo com a semana em que as gameboxes 2011/12 foram colocadas à venda. Seguramente que o anúncio da vinda de caras novas trará outro impulso e entusiasmo à compra dos bilhetes de época.



Notícia jornal AS:

Gael Etock estaba llamado a ser uno de los futbolistas del futuro en el Barcelona. Con 17 años y casi cinco en La Masía, su nuevo destino será el Chelsea.
Los ingleses no lo dudaron y lo contrataron para los próximos cuatro años.
El próximo 5 de julio (fecha en la que cumplirá 18 años), el atacante será presentado como futbolista del Sporting de Portugal.

Nuno M Almeida

quarta-feira, junho 29, 2011

Turan e Pereyra



Carlos Freitas deu ontem como praticamente adquirida a contratação do gaulês Atila Turan. O jogador - lateral esquerdo - tem 19 anos, é internacional pelas várias camadas jovens, e jogava na segunda divisão francesa. Como o seu actual clube - Grenoble - está à beira da falência, Turan virá a custo zero.







Segundo é também hoje noticiado, Roberto Pereyra, um extremo argentino de 20 anos que joga no recém-despromovido River Plate, pode estar a caminho de Alvalade. Pereyra estará disponível por cerca de quatro milhões de euros, dado o facto do histórico River Plate ter descido de divisão pela primeira vez na sua longa história.



Nuno M Almeida

terça-feira, junho 28, 2011

Onyewu já é leão!



Oguchialu Chijioke Goma Lambu Onyewu, conhecido simplesmente como Oguchi Onyewu - 29 anos - é um futebolista norte-americano que já representou os EUA em dois campeonatos do Mundo. É agora o nosso mais recente reforço, assinando por 3 épocas.

Passou por vários clubes como o Metz, Newcastle, Standard Liège e AC Milan. Na época passada jogou na Holanda ao serviço do Twente. Vem agora reforçar a nossa defesa já que é um central possante de 1,95 m e 89 kgs.

A apresentação oficial ocorrerá em Alvalade dentro de minutos.

Nuno M Almeida

segunda-feira, junho 27, 2011

105 anos de Sporting

No âmbito da comemoração dos 105 anos da nossa maravilhosa Instituição, o clube agendou uma série de eventos que merecem o nosso aplauso porque permitem aproximar os sócios do Sporting e exaltar a alma leonina. Será desta que uma Direcção finalmente volta a perceber a importância da massa associativa no universo leonino e as vantagens em não desprezar quem de facto é o coração do clube?



Aqui fica o plano das 'festas':

Dia 1 de Julho – “Sporting visto por dentro”

O Estádio do clube estará aberto, de forma gratuita, à visita dos Sócios com quotas em dia incluindo Estádio e Museu, entre as 10h e as 17h. Zona de recepção: Hall Vip.


O autocarro oficial do Sporting estará estacionado na praça Centenário para visita dos sócios, iniciativa incluída no mesmo programa.

Será oferecida também a oportunidade de visitar os escritórios Sporting (Direcção, SAD e demais zonas profissionais, convivendo com os Dirigentes presentes ) a grupos de sócios (cada grupo 10 sócios) nos horários 10h-13h e 14h30-17h, devendo os sócios que queiram visitar-nos apresentar-se no balcão de relações públicas do Pavilhão Multidesportivo nos horários previstos.

Dia 2 de Julho – “Jogo de Celebração do 105º aniversário

Será realizado no dia 2 de Julho, Sábado, um jogo de comemoração do 105º aniversário do clube, na Academia Sporting, pelas 18h com a participação de veteranos Sporting, figuras públicas sportinguistas, funcionários e membros da Direcção e ainda um grupo de sócios cuja composição decorrerá dos resultados de participação de passatempo comunicado no site do clube a partir de hoje.


As bancadas estarão abertas a todos os Sócios com quotas em dia que queiram comparecer no evento.

Nuno M Almeida

Gamebox 2011/12



Toda a informação AQUI!

Nuno M Almeida

quarta-feira, junho 22, 2011

Simplicidade na continuidade?


























Nuno M Almeida

terça-feira, junho 21, 2011

Arías é do Sporting


O Sporting chegou a acordo com Santiago Arías, lateral direito colombiano, que assinou por 5 temporadas. Defesa polivalente - pode também actuar no meio-campo - representou recentemente a selecção colombiana no Torneio de Toulon, no qual se sagrou vencedor.

É um jogador desconhecido, só no Torneio de Toulon deu para ver o seu potencial, mas que promete reforçar o lado direito da defensiva leonina. O jogador será apresentado ainda hoje em Alvalade.

Bien-venido, Arías!


Lion King

segunda-feira, junho 20, 2011

Mais sarau e Jubas





















SL

Miguel Damas

Sarau Ginastica Sporting clube de Portugal

Nem só de futebol ou de futsal vive o Sporting. Ainda nos resquícios dos festejos do bi-campeonato de Futsal. Realizou-se no sábado a noite o sarau anual de ginástica do Sporting clube de Portugal. Mais uma vez um espectáculo muito bonito em que pequeninos e graúdos exibem as várias classes sempre com prestações bem Leoninas!!!




SL

Miguel Damas

Copy-paste



Para o ano queremos isto repetido muitas vezes, e de verde e branco vestido.

Nelson Santos

domingo, junho 19, 2011

Hóquei: campeões nacionais da III divisão!










(sporting.pt)

Cheguei agorinha de Famalicão, onde assisti ao vivo ao Famalicense-Sporting de apuramento do vencedor da 3ª Divisão Nacional de Hóquei em Patins.

Entrei no Pavilhão já com o jogo a decorrer (no preciso instante em que a FAC fez o 2-1...) depois da barriga cheia com o Futsal, que assisti com muitos adeptos do Sporting que foram para o Hóquei no Bar do FAC.

Depois do 2-1 (o FAC marcou primeiro e empatamos logo depois...) veio o 3-1, e o 4-1, com o adversário a mostrar-se muito mais maduro, ponderado, e mortífero nos contra-ataques.

Do lado do Sporting uma equipa incrivelmente jovem (para além desse fenómeno G. Alves, temos mais 5 ou 6 miúdos que mais parecem uma equipa de juvenis, e um jogador, o 9, que parece o avô deles, pois aparenta pelo menos 40 anos...). Sem perceber muito da coisa, estava pouco crente.

Do intervalo regressou o que parecia ser outra equipa, e sempre liderado por G. Alves, 3 golos de rajada, todos dele, ditou o empate em 5 minutos... com 17 min para jogar, Quim-Zé dava merecido descanso a Gonçalo, e os restantes trocavam a bola tentando segurar o empate que daria o título. Puro engano.

A FAC ganhou confiança, e apoiada por cerca de 200 pessoas (cerca de 1/3 do público presente!) fez o 5-4, e galvanizou-se. Perante um Sporting apático, em poucos minutos chegou o 6-4, o 7-4, com 3 bolas nos ferros pelo meio. Dominio temporário mas avassalador, que provocou vários 'Olés' da bancada.

Com 5 min para jogar, e a equipa a procurar sempre Gonçalo, o desfecho parecia inevitável. A FAC falhou um livre directo a castigar 15ª falta (já antes falhara o LD a punir a 10ª falta, enquanto Gonçalo converteu o LI da 10ª falta...) e pareceu que o Sporting se empertigou.

A menos de 4 min do final, o SCP marcou em jogada de insistência, e a FAC começou a tremer.

Disse para quem estava comigo - para ser como no futsal, precisamos de um milagre e do LI da 15ª falta (eles já tinham cometido 14...).
E assim foi - o N7 (avançado tb promissor) marcou pela esquerda, bem em frente à claque, e passaram a restar menos de 2 minutos para tentar a igualdade.

A 23 segundos do fim lá se conseguiu recuperar a bola (a FAC já só trocava a bola entre os jogadores à espera da buzina...) e as ordens do treinador foram simples - bola no Gonçalo, e vai para cima deles à procura da falta. Gonçalo foi mesmo ao chão, e o árbitro não marcou. Mas Gonçalo reergueu-se, ganhou na tabela de fundo, voltou a driblar o primeiro adversário, e foi novamente derrubado. Falta. Faltam 9 segundos.

O LI causa tensão enorme. Os jogadores da FAC com as mãos na cabeça, os adeptos de respiração sustida, e nós, incrédulos, com o título no stick de Gonçalo Alves.

O meu primo só me disse - se é um grande jogador, vai marcar. Os grandes vêem-se nesta decisões.

Perante centenas de adeptos em silêncio ensurdecedor, Gonçalo parte para a bola, volta a sentar o GR, e marca com a classe que espalha no ringue. 7-7.

Correu, gritou bem alto junto aos adeptos, que inclusive saltaram para dentro do recinto. 1/3 do pavilhão explodiu ali! O título estava entregue.

VITÓRIA MEMORÁVEL, que guardei em imagens e videos.

O Sporting é o nosso grande amor.

(texto da autoria de PI, ao qual agradecemos esta genuína demonstração de sportinguismo)

Nuno M Almeida

sábado, junho 18, 2011

Campeões, campeões, nós somos bicampeões!



SPORTING, 5 - benfica, 4

Terceiro jogo do playoff - desta vez em Loures - grande sofrimento, mas a humildade dos nossos atletas e o apoio fantástico dos nossos adeptos foram decisivos! Recuperar de uma desvantagem de 3 golos e ao fim do terceiro jogo obter a terceira vitória é um registo de grandes e verdadeiros campeões.

Campeões com todo o mérito, fomos os melhores, por muito que isso custe aos adversários. Muita azia encarnada, tanto da parte dos adeptos como dos seus jogadores e técnicos. A estratégia da provocação voltou a não surtir efeito…

Para além do nosso título de CAMPEÕES NACIONAIS fica assim o sublinhado para o espectáculo verdadeiramente degradante uma vez mais proporcionado pelos adeptos e jogadores encarnados, que voltou a envolver agressões aos nossos jogadores. Hoje foi Divanei a vítima.

Definitivamente não há mesmo nada a fazer: quando na composição genética de um clube existe tanta grunhice, falta de fair-play e pedantismo – que como sabemos até já culminou na morte de um adepto nosso – é óbvio que alguns estão a mais no desporto português.

Mas o mais importante é que mais um título de campeões nacionais vem parar a Alvalade.

Parabéns, Orlando! Parabéns, rapazes!

Muito obrigado por mais esta imensa alegria! Bem-haja futsal por nos proporcionar estes momentos!

Bicampeonato, taça e supertaça! Vice-campeões europeus! Uma época em grande!


(sporting.pt)

Nuno M Almeida

sexta-feira, junho 17, 2011

Sócios, amanha concentradissimos!

Sporting x Benfica
Futsal - Camp. Nacional: Play-Off – Final (3º Jogo)
Pavilhão Paz e Amizade, Loures , 17:00h

Alex fala sobre esta final:

“se o Benfica vencesse não seria nenhuma surpresa, até pelas suas capacidades. Aliás, isso não era a primeira vez que acontecia. Além disso, também pode suceder que consigamos fazer uma grande partida e até não ganhar. Enfim, acima de tudo queremos entrar muito concentrados, para alcançar a vitória que é o que mais desejamos”.

Nuno Gomes no Sporting?

O que pensam os leitores do Sangue Leonino acerca dos "rumores" trazidos á baila pela Imprensa Nacional na vinda de Nuno Gomes para o Sporting?




Off Topic: Um palhaço que nem cantar sabe, quanto mais fazer letras de musica, talvez te lixes! Pela inveja és de certeza Vermelho, e então vocês que têm tantos €€€€ o que ganharam o Ano passado? muda de ramo rapaz, sabes? estes casos acontecem quando á Humildade e qualidade!

quinta-feira, junho 16, 2011

Schaars para o meio-campo



O Sporting contratou o médio internacional holandês em 15 ocasiões, Stijn Schaars. O médio de 27 anos assinou por 3 temporadas e jogava no AZ Alkmaar.

Considero que o meio-campo vai obtendo reforços de qualidade em mais esta contratação, esperemos agora pelas próximas para vermos que Sporting 2011/2012 irá rugir!


http://www.zerozero.pt/jogador/stijn_schaars/actual/ficha/0/default/27828/?search=1&search_string=Stijn+Schaars&menu=esc

http://en.wikipedia.org/wiki/Stijn_Schaars

http://www.90minut.pl/wystepy.php?id=15189&id_sezon=75

http://www.transfermarkt.de/de/schaars-stijn/profil/spieler_4698.html

Lion King

sábado, junho 11, 2011

Épica vitória de Benedito e Cia.

benfica-Sporting CP 4-4 (4-7 nas grandes penalidades)

Djô, Divanei (2) e Marcelinho.
Djô, Alex e Divanei nos penalties.

Terminou há minutos o 1º jogo da final do play-off do Campeonato Nacional de futsal 2010-2011. E que jogo. A perder por 1-0 conseguimos levar o jogo para prolongamento já perto do final da 2ª parte, com um golo de Djô e por pouco não conseguíamos mesmo a vitória no tempo regulamentar desperdiçando um contra-ataque de 2 para 1 já em cima dos 40 minutos. Fomos para o prolongamento com 5 faltas (algumas disparatadas) e acabámos por pagar caro isso, com o nosso rival a marcar o 2-1 e o 3-1 de livre directo. Mas a seguir, e quando os comentadores da RTP2 davam, num belo exemplo de serviço público e no espírito de isenção que sempre demonstram, o jogo como decidido (ao contrário do normal, quando dizem sempre que podem marcar-se muitos golos em futsal em pouco tempo), eis que surge o coração da equipa leonina. Fazendo o 3-2 por Divanei, sofrendo logo a seguir o 4-2 mas respondendo de forma avassaladora, marcando o 4-3 novamente por Divanei e o 4-4 a 9 segundos do final por intermédio de Marcelinho. Empate arrancado a ferros e a equipa adversária com a moral de rastos. A seguir... a seguir houve o show particular do nosso grande campeão João Benedito, defendendo todas as 3 grandes penalidades do adversário enquanto os nossos Djô, Alex e Divanei não falhavam as suas. Vitória importantíssima e muito saborosa para as nossas cores que amanhã volta, no mesmo recinto, a tentar repetir a dose de modo a revalidarmos o título de campeão nacional.
Parabéns aos 220 bravos leões que se deslocaram ao recinto do rival de hoje, e a esta fantástica equipa. Coração, coragem, classe e cabeça! A expressão na cara de João Benedito antes de defender a 3ª grande penalidade é a bandeira daquilo que deve ser, em todas as modalidades, o espírito de um jogador do Sporting. Esforço, dedicação, devoção e glória! Este é o Sporting... este tem que ser sempre e em todos os lugares, o Sporting Clube de Portugal!

Nelson Santos

BRAVO LEÕES!!!!!!!


Épico e memorável!!! Digno de LEÕES!!!! Foram uns valentes e venceram quando já toda a gente vaticinava a derrota. Mas é apenas um jogo e amanhã há mais!!! Mas BRAVO LEÕES.

Fica a foto de um dos herois mas todos foram!!!!!

SL

Miguel Damas

quinta-feira, junho 09, 2011

Godinho Lopes em entrevista à RTP



“Temos o desejo de manter o Rui Patrício no clube. É o primeiro guarda-redes, tem contrato e gostamos dele, porque razão poderia ser descartado? Queremos ficar com Rui Patrício”

“Estamos a fazer uma análise aos jogadores que podem interessar. Dos 150 nomes que temos em carteira, depois iremos avançar com alguns. No caso do Moreno, havia de facto acordo, mas à última hora o agente achou que devia subir a parada e nós desistimos”

“Esta equipa está a ser feita com Luís Duque, Carlos Freitas e Domingos Paciência, sendo que depois sou informado sobre os processos. Garanto que somos nós a indicar o que vai suceder e, de preferência, antes que alguém saiba. São casos que vão ser analisados e que depois serão revelados”

“Estamos a comprar jogadores e não rebanhos. Vamos tratar das contratações com calma”

“Estou no dia-a-dia do clube. De manhã à noite é a única forma que consigo fazer as coisas nas quais me meto. O facto de delegar não significa que não saiba das coisas. Delego, mas sou co-responsável em todas as coisas que acontecem no clube”

“Há números que devem ser enquadrados. Tenho aprendido a fazer as estatísticas conforme as conjunturas, mas vamos analisar o que se passou depois de 28 de Março: num jogo tivemos 24 mil espectadores, no encontro seguinte 31 mil e no último 35 mil. Valores muito acima dos da media nos jogos anteriores. Nos três últimos jogos em casa, o Sporting subiu sempre no número de espectadores e entrou num número compatível com os outros. A nossa expectativa é manter ou subir o número de espectadores. É fundamental que haja adeptos que venham ao Estádio, estamos a trabalhar para isso e uma das componentes é a equipa de futebol.”

“Relação equidistante com FC Porto e Benfica? Tenho tanto para fazer no interior do clube... Devo preocupar-me que o Sporting faça a sua caminhada. Se vencermos, seremos respeitados. Podemos ter um ou dois parceiros na nossa caminhada, ou caminharmos isoladamente. Podemos ir ao sprint e ganhar ”

“José Couceiro sai por mútuo acordo. De forma amigável. As conversas foram serenas, entre duas pessoas que amam o Sporting. Teve um papel fundamental em duas fases conturbadas às quais foi totalmente alheio: as saídas do presidente José Eduardo Bettencourt e do treinador Paulo Sérgio. Prestou um excelente serviço ao clube"

Nuno M Almeida

Ambiente mais pacífico








José Roquette decidiu retirar a queixa-crime por difamação que tinha interposto contra João Rocha, devido ao estado de saúde do ex-presidente do Sporting.«Apesar da plena convicção da razão que lhe assiste, o signatário, considerando o estado de saúde de João Rocha, a quem deseja melhoras, encerra nesta data a acção crime que lhe move desde 2006», disse o também ex-presidente através da sua assessoria de imprensa, numa nota citada pela Lusa.O processo tinha por base uma entrevista ao jornal «Record» em que João Rocha acusava Roquette de o ter expulso do Conselho Leonino, e de se ter apoderado ilegamente de 20 milhões de euros, numa situação externa ao clube.Na altura, José Roquette reagiu, em declarações ao «Diário de Notícias», dizendo que a exclusão de João Rocha do Conselho Leonino «foi tomada numa assembleia-geral do clube, por mais de 90 por cento dos votos». Sobre a acusação dos 20 milhões, disse: «Julgo que está a referir-se à venda da minha posição no banco [Totta] e não vejo o que tem de ilegal, mas não vou debater isso na praça pública. Tratarei dessa questão em sede própria, que serão os tribunais.»





Quanto a Godinho Lopes, estará hoje num Especial Informação da RTP1 às 21h.










Lion King

sábado, junho 04, 2011

Futsal: rumo ao bicampeonato!



O Sporting apurou-se hoje para a final do «playoff» do Campeonato Nacional de Futsal, ao vencer o Fundão, em Loures, por 5-1.

Vamos agora procurar conquistar o décimo título nacional frente ao Benfica, e que representará também a revalidação do campenato ganho na época passada frente ao eterno rival.

O duelo de titãs inicia-se já no próximo fim-de-semana com dois jogos na Luz.

Os autores dos golos de hoje foram Pedro Cary, Leitão, Alex, Deo e Divanei, enquanto Jander marcou o único dos visitantes.

Nuno M Almeida

sexta-feira, junho 03, 2011

Ricky Van Wolfswinkel - novo ponta de lança



O Sporting anunciou esta tarde, já com comunicado oficial à CMVM, a contratação do ponta de lança holandês Ricky van Wolfswinkel, que actuava no Utrecht por 5,4 milhões de euros, estabelecendo com o jogador um contrato até 2016.
O recém-internacional holandês, de 22 anos, marcou 15 golos na liga holandesa deste ano (24 no total da época), tem 1,85 metros, e estreou-se na selecção principal holandesa no particular frente à Ucrânia, em Agosto do ano passado. Sendo fã da escola de pontas de lança e avançados desta nacionalidade, espero que tenha sido um tiro no porta-aviões e que tenhamos descoberto um grande jogador ainda antes de ser conhecido por aí além (não tenho qualquer problema em assumir que foi a primeira vez que ouvi o seu nome). Boa sorte Ricky!

PS: curioso com tanta capa de jornal os nossos pasquins nunca o terem citado... vale o que vale.

Nelson Santos

quarta-feira, junho 01, 2011

Futsal: A final tem que ser uma realidade




A velha frase tão portuguesa que escorregar não é cair tem que se aplicar na plenitude ao nosso Futsal.


Despois de uma "escorregadela" ante a muito boa equipa do Fundão no passado sábado, o Pavilhão de Loures, primeiro na sexta-feira a partir das 21 horas, e depois como todos os desejamos com continuidade no sábado a partir das 17 horas no mesmo local, tem que se transformar num Enorme e Nobre Vulcão.


Depois da Supertaça ganha no Entroncamento ante o Belenenses (5-2) e da Taça de Portugal conquistada em Oliveira de Azeméis frente ao slb (3-2), temos tudo para conquistar o pleno de competições a nível nacional, a que aliaremos ainda o vice-título europeu de clubes.


A época de 2010/2011 tem tudo para ser grandiosa nesta modalidade. Para isso ser uma realidade temos que acreditar e muito no estoicismo daqueles que sentem o Sporting Clube de Portugal, como por exemplo o "capitão" João Benedito, que é o exemplo inacabado de um atleta enorme que parece já nem ser destes tempos.


Os dirigentes, treinadores e jogadores do Futsal querem muito fazer história. Nós todos queremos muito que isso aconteça. Com todos estes condimentos e a apenas 48 horas da realização do primeiro dos jogos que nos dará o passaporte para a final e depois rumo ao título, faço um apelo a todos: Que o Pavilhaão Paz e Amizade em Loures seja uma festa bem leonina com uma casa cheia a puxar pelos nossos rapazes.


SPOOOOOOORTING!!!


Juvenal Carvalho