"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, outubro 31, 2004

GOSTEI DESTE FIM-DE-SEMANA!

Vi os andrades dançarem o bailinho da Madeira, vi os lampiões a saírem de Barcelos com um galo...

Com isto tudo, estamos a 3 pontos dos vermelhos e a 2 dos andrades...para quem estava arredado do título, pelo que diziam os adeptos desses clubes, não estamos nada mal!

Aliás, vejo o nosso SPORTING a subir claramente de forma, de jogo para jogo e os outros a tremerem cada vez mais.

Isto promete!

Vamos ganhar ao Panionios e a seguir apostar tudo na vitória no Dragão!

FORÇA SPOOOOOOOORTING!


sábado, outubro 30, 2004

TRIUNFO INDISCUTÍVEL

Nesta vitória por 3-0 em Penafiel gostei muito da atitude da equipa, sobretudo da forma "mandona" como entraram em campo. O golo surgiria mais cedo ou mais tarde num jogo sempre dominado pelo Sporting mas houve alguma tremideira quando se viram em vantagem...algo que já acontecera noutros jogos e que não percebo!

Muitas vezes caíram os nosso jogadores em fora-de-jogo, muitos deles mal assinalados até porque me parece, tal como em jogos anteriores, que Liedson tem velocidade a mais para os fiscais-de-linha deste país.

Melhorar um pouco a posse de bola quando têm de segurar uma vantagem também não será má ideia.

Para mim os melhores foram Liedson, Rochemback e Ricardo.

Vamos lá ver se com esta sucessão de vitórias a rapaziada ganha confiança, fio-de-jogo e atitude ganhadora...sobretudo porque vem aí o Panionios, o FC Porto e o Boavista.

Ficha do jogo:

Estádio: 25 de Abril Árbitro: Paulo Paraty (Porto)

PENAFIEL Avelino; Pedro Moreira, Nuno Silva, Odair, Mariano; Nilton (Folha, 57), Sidney, Wesley; Roberto (Fernando Aguiar, 55), Rolf e Clayton (Drulovic, 73) Treinador: Luís Castro

SPORTING Ricardo; Rogério, Enakarhire, Polga, Rui Jorge; Custódio, Carlos Martins, Hugo Viana (Pedro Barbosa, 65), Rochemback; Douala (Pinilla, 83) e Liedson Treinador: José Peseiro
Cartões Amarelos: Nuno Silva, 45; Roberto, 46; Liedson, 62; Custódio, 64


GOLOS: Liedson, 47 e 85; Custódio, 73

Eu hoje gostei deste Sporting!
DESCULPAS DE MAU PAGADOR

Diz PC, o presidente dos andrades:

Acho que fundamentalmente faltou-nos descanso antes do começo da competição. Vários jogadores tiveram uma época desgastante no ano passado, fizeram depois o Europeu, em que os seis jogos foram autênticas finais. Tem faltado, igualmente, uma ponta de sorte que faz com que as equipas, quando não estão numa fase boa, a ultrapassem.

Este agora vem com a desculpa da falta de descanso e da sorte...mas não são os andrades que supostamente, pelo menos todos os analistas de futebol o dizem, tem o melhor plantel de Portugal com várias soluções?

Pois, pois...sorte e descanso!
JOSÉ PESEIRO

Em entrevista ao JOGO:

Como tenho dito ultimamente, somos uma equipa em construção, com grande margem de progressão. Sempre acreditámos, mas é claro que as vitórias consolidam ainda mais os níveis de confiança e permitem até que a felicidade venha ter connosco. Claro que estamos nesses carris a procurar o primeiro lugar, e isso é assim desde o início, mesmo quando só tínhamos uma vitória em cinco jornadas. O Sporting tem essa obrigação.
(...)
A equipa do Sporting tem 26 jogadores. Para cada jogo, o treinador escolhe o melhor onze. Se o onze que estiver a jogar der garantias e as coisas estiverem a correr bem, mais vezes se repete esse onze. Muitas vezes, quando as coisas correm bem, as alterações não produzem efeitos negativos. Podem entrar um ou dois jogadores, que, quando a equipa está consolidada, provocam menos perturbação na equipa. Não estou a desculpabilizar-me de nada, pois sou o treinador e o principal responsável pela equipa, mas muitas das alterações que fizemos tiveram a ver com questões que vocês não podem controlar, mas que nós controlamos.
(...)
em qualquer equipa do mundo se pode equacionar um reajustamento. Dezembro é a altura para pensar nessas questões, mas não há que tomar agora uma decisão sobre isso. Quando chegarmos a Dezembro, veremos qual a prestação de alguns jogadores, mas acreditamos que vamos poder dizer que não precisamos de mais atletas. Esse é o objectivo de todos nós. Fala-se no Jorginho porque ele está a fazer uma boa época e, se calhar, para a semana fala-se do Nuno Assis porque fez um bom jogo contra o FC Porto. Podem existir reajustamentos, mas não é certo que isso aconteça. Podemos pensar que, neste momento, estamos mal preenchidos numa posição, mas, até Dezembro, os jogadores podem demonstrar o contrário.
(...)
Falamos todos os dias ( com Pinilla ). Tem vontade de regressar e de fazer coisas boas. Também não têm tido a mesma paciência com ele que tiveram com outros avançados. É com estes jogadores que procuramos atingir os nossos objectivos e peço aos adeptos do Sporting que nos apoiem de forma constante. Ao Pinilla faltam-lhe golos, mas acreditamos que eles vão aparecer. -->

sexta-feira, outubro 29, 2004

CONTAS DO CLUBE

No JOGO:

O Grupo Sporting apresenta um passivo total na ordem dos 420 milhões de euros. O número foi transmitido oralmente na assembleia geral ordinária do clube "leonino", ontem levada a efeito no auditório do Estádio José Alvalade. Desta verba, registe-se, cerca de 246 milhões de euros correspondem ao passivo bancário, sendo que tal resultado negativo decorre do forte investimento efectuado nos últimos anos, designadamente com a edificação do Complexo Alvalade XXI e da Academia Sporting, em Alcochete.
(...)
No final da reunião magna, Dias da Cunha, presidente do Conselho Directivo do Sporting, desdramatizou o cenário financeiro:"Desses 420 milhões, cerca de 200 mil serão liquidados logo que o Sporting proceda ao refinanciamento que de momento negoceia com a banca, mas fica a garantia de que, em 2006, quando me for embora, o Sporting ficará numa situação amplamente equilibrada."
(...)
Cerca de 250 associados do Sporting aprovaram ontem o relatório e contas do último exercício (2003/04) do clube. O resultado líquido positivo de 8,2 milhões de euros recebeu 1747 votos a favor, 99 contra e 180 abstenções.
(...)
Durante a assembleia, quer no púlpito quer entre a audiência, alguns associados dirigiram duras palavras a Dias da Cunha, acusando-o de ter insultado os adeptos quando os apelidou de energúmenos. Na resposta, o líder da Direcção sportinguista não desarmou, defendendo-se: "Não sou presidente de quem me insulta. Faço a distinção entre os associados ou simpatizantes do meu clube e alguns membros das claques. Tive o cuidado de separar as claques e, tendo vivido o que vivi depois do jogo com o Marítimo e em Vila do Conde, tratei como 'energúmenos' aqueles que me chamaram filho da puta. E a maioria não era do Sporting."

QUEM FALA ASSIM NÃO É GAGO!

Diz Douala:

Eu não sou artilheiro. Na minha carreira, nunca fiz mais do que dez golos numa época em jogos do Campeonato. Mas, sempre que puder, vou tentar marcar golos.
Eu gostava de atingir ou de ultrapassar a minha melhor marca, mas mais importante do que marcar golos é ser campeão.




quinta-feira, outubro 28, 2004

APRENDEM?

Notícia do jornal RECORD:

LEÕES APRENDEM A UTILIZAR UMA ARMA LETAL

Livres para marcar

O Sporting parece ter encontrado o caminho para o golo através das bolas paradas. A passagem à quinta ronda da Taça é carimbada desta forma, abrindo boas perspectivas para a SuperLiga. “Trinta por cento dos jogos decidem-se assim”, avisa o perito André Cruz.

Mas nesta fase ainda têm de aprender a marcar livres? Isso faz-se nos escalões jovens, caramba!

E que tal treinarem jogadas de envolvimento pelas linhas laterais com cruzamentos para a área? Parece-me mais aconselhável até porque o SPORTING anda com uma mania de afunilar jogo que não percebo, já que essa é a melhor forma para os adversários defenderem e neutralizarem essas jogadas de ataque!
A FAIXA QUE FOI CENSURADA



quarta-feira, outubro 27, 2004

A BELA CIDADE-BERÇO



Nuno Assis, 2 - Andrades, 1

Já concordam comigo e agora entendem por que motivo ando eu há meses a pedir ao SPORTING que vá buscar Assis a Guimarães?

terça-feira, outubro 26, 2004

NAVAL, 1 - SPORTING, 3

Ficha do jogo:

Estádio: José Bento Pessoa
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)

NAVAL Sapolski; Carlitos, Fernando, Leonardo, Nelson Veiga; Sufrim (Basílio 45), Rhanem (Éder, 56), Glauber, Solimar (Mandiang 85), Fajardo; Tatu

SPORTING Tiago; Miguel Garcia, Enakharire, Polga, Rui Jorge; Rochemback, Custódio (Carlos Martins) e Hugo Viana; Douala, Liedson e Danny

Golos: Rochemback, 5, 70; Éder, 60; Carlos Martins, 92
Cartões Amarelos: Carlitos, 3; Enakarhire, 46; Nélson Veiga, 54; Mandiang, 91

Venha o próximo...mas sempre gostaria de saber por que motivo não foi este jogo transmitido por um dos vários canais de televisão!
AS NOSSAS CONTINHAS...

O Conselho Leonino, órgão consultivo da hierarquia verde e branca, reuniu-se ontem em Alvalade com o fim de discutir o relatório e contas relativo ao último ano da actividade do clube.

Regista-se um lucro de cerca de 8,2 milhões de euros, que recolheu a aprovação geral, tendo o parecer favorável da larga maioria, pois passou com apenas duas abstenções.

Recorde-se que esta posição não tem qualquer efeito vinculativo, assumindo apenas o carácter de recomendação, destinada aos sócios que, na quinta-feira, serão incumbidos de apreciar os números em assembleia geral.

VOLTOU!

As recentes declarações de Dias da Cunha...que como sabemos, não consegue estar calado muito tempo:

"Fazemos duas exigências: queremos contabilidades correctas e uma arbitragem que dê garantias. O Sporting propôs isto ao poder político quando deixou de acreditar no movimento dos presidentes e se viu sozinho. Esta é uma responsabilidade, por inteiro, do poder político, não só do Governo como da Assembleia da República. Não se pode continuar a meter a cabeça na areia, veja-se o que aconteceu, desde o 'Apito Dourado' até ao que se passou no final de um jogo, na semana passada. Tudo isto é uma vergonha. Estamos sozinhos, mas vamos continuar neste caminho. Quando se fala em crise do Sporting, essa é alimentada lá de fora."

Por acaso, subscrevo na totalidade o que ele aqui diz!
TAMBÉM EU!

Diz Jorginho, jogador do Vitória de Setúbal:

"O Liedson é um grande jogador e tem revelado isso mesmo. Superou o período de adaptação e está a mostrar todo o seu futebol, por isso qualquer jogador gostaria de jogar ao lado dele"

Também eu gostava de ver Jorginho a jogar ao lado de Liedson. Jorginho não engana, vê-se que está ali um bom jogador...aliás, já há 3 anos se via! O problema é que se persiste em enfiar barret..illas!
NOVO BLOGUE

Deixando agora o fair-play na gaveta:

Se a alguém apetecer insultar tripeirada favor visitar Ultras FCP

segunda-feira, outubro 25, 2004

PARVO...NO MÍNIMO!

Clayton, jogador emprestado pelo Sporting ao FC Penafiel, deu uma entrevista, onde afirmou que espera "que o Porto ganhe sempre, excepto contra o Penafiel".

VUJACIC!



Lembram-se daquele magnífico defesa esquerdo que representou o nosso Sporting na década de 90 e que só teve oportunidade de se mostrar quando Bobby Robson saiu do clube? ( aliás, na final da taça de 1994/95 contra o FC Porto, Vujacic marcou um golo e dedicou-o ironicamente ao seu ex-técnico )

É verdade, segundo o site oficial do nosso clube, Vujacic, regressou ao Estádio José Alvalade para rever antigos companheiros de equipa.

Disse ele:

“Estou muito feliz por ver o crescimento do Sporting.” “Foi um bom jogo, o Sporting-Belenenses, e fiquei contente por voltar a ver velhos amigos. Continuo a acompanhar o Clube e considero que tem um boa equipa.”

PRÓXIMOS JOGOS

Niculae voltou a pisar ontem um dos relvados da Academia, cinco semanas depois de ter sido submetido a nova intervenção cirúrgica, desta feita para corrigir uma fractura no quinto metatarso do pé esquerdo.

Beto, Tinga e Pinilla regressam no jogo com o Penafiel.

Eis o que Peseiro hoje disse:

“ainda não sei com que jogadores o Sporting vai entrar em campo, já que estou à espera da resposta que alguns jogadores vão dar no último treino antes do encontro.” O Sporting em 15 dias vai disputar cinco jogos: “este encontro para a Taça é muito importante, porque é a eliminar. O 11 que vai entrar em campo será o melhor, porque não podemos pensar noutra coisa se não na vitória. Não podemos passar pelo mesmo que passámos nas duas últimas épocas.”

domingo, outubro 24, 2004

ACADÉMICA

Sentidas condolências à ACADÉMICA pela morte do seu presidente, Dr. João Moreno.



RESULTADO JUSTO, MAS...

SPORTING, 2 - Belenenses, 0

Resultado justíssimo num jogo em que uma vez mais não saio convencido de Alvalade sobre a valia da nossa equipa. Parece-me incrível que um clube com a ambição do nosso SPORTING não tenha avançados ( ! ), para além do inevitável Liedson. Aliás, subscrevo na
integra o "recado" do Directivo Ultra XXI ao intervalo:

SILVA EM GUIMARÃES, LOURENÇO NO BELÉM. E TU FREITAS?

Na verdade, apetece perguntar ao "senhor" gestor de activos do Sporting, Carlos Freitas, porque razão num plantel carenciado de verdadeiro pontas-de-lança, não temos Silva nem Lourenço? Enfim, são aquelas coisas que ninguém percebe...ou quase ninguém!

Quanto ao jogo:

Jogadores do Sporting não procuram espaços e não se desmarcam.

Rochemback e Polga são jogadores que destoam para melhor na nossa equipa.

Paíto, um trapalhão de primeira.

Ninguém tinha coragem de rematar. Havia sempre mais um toque a dar. Por quê?

A entrada de Danny dinamizou a equipa.

Douala, melhorando em alguns aspectos, pode vir a ser muito bom jogador. Pelo menos, esforçado é!

Várias vezes vi 2 jogadores do Sporting a "fazerem-se" aos lances e a atrapalharem-se mutuamente. Afinal que raio se treina em Alcochete?

Saio de Alvalade com a sensação que o resultado, apesar de justo, foi melhor que a exibição e que o Belenenses, se tivesse sido mais atrevido, tinha-nos dado cabo do juízo!

Em resumo:

Mais 3 pontos, 2ª vitória em Alvalade, onde não ganhávamos desde a 1ª jornada, em jogos da Superliga.

Venha o próximo, neste caso o Penafiel!

Ah, e só mais uma coisa: gostei muito do apoio dado à equipa pelos nossos adeptos mas continuo a não gostar dos assobios ao nosso treinador quando o seu nome é anunciado antes dos jogos!

sexta-feira, outubro 22, 2004

VAMOS LÁ CORRESPONDER AO APELO DO HOMEM!

O apelo de José Peseiro:



"Espero que o estádio tenha 40 mil pessoas ou mais. Apesar do descontentamento, há uma fidelidade que tem de continuar. Gostamos de jogar na nossa casa, temos é de fazer com que os adeptos gostem do espectáculo”.



Não há-de ser pelos excelentes adeptos LEONINOS que o nosso clube fracassará, DIGO EU!

Eis o onze que amanhã vai entrar em campo frente ao BELENENSES:

RICARDO

ENAKHARIRE POLGA BETO PAÍTO

CUSTÓDIO

ROCHEMBACK ROGÉRIO HUGO VIANA

DOUALA LIEDSON


TAÇA UEFA

Resultados no nosso grupo:

Dínamo Tbilissi , 0 - Sochaux , 2

Panionios, 0 - Newcastle, 1

quinta-feira, outubro 21, 2004

PUBLICIDADE ENGANOSA

Anda aí um clube a fazer publicidade enganosa:

Dizem que os estádios dos outros foram feitos para estar vazios, ao contrário do deles. A verdade é que esse está quase sempre "às moscas" e os dos principais rivais com médias de 20 a 30 mil espectadores!

Onde andam os 6 milhões?

quarta-feira, outubro 20, 2004

A CAMINHO DE ALVALADE?

Parece que o prestigiado L'Équipe noticiou hoje que Pauleta será jogador do SPORTING a partir de Janeiro. Será?
PARIS, PARIS



J'aime Paris!
FALTA DE CARÁCTER

Reparem nisto:

Existe um treinador que quer que um seu jogador diga ( simule ) que está lesionado para não jogar na selecção do seu país. Esse jogador não concorda e decide jogar pela selecção do seu país. Entra assim em guerra com o treinador do seu clube e o caso chega ao ponto do jogador querer deixar o clube.

O treinador como forma de represália e sabendo que o jogador consome cocaína ( mas para jogar pelo seu clube já estava tudo bem ) pede um controlo anti-doping para esse futebolista. O mesmo cai nas garras do controlo e arrisca-se a uma suspensão até 2 anos...

O treinador chama-se José Mourinho, o jogador chama-se Mutu, o clube é o Chelsea e a selecção é a Roménia.

Mourinho já mete nojo pela sua falta de carácter e de escrúpulos! Se esse tipo algum dia treinar o meu clube deixo de ser sócio do mesmo.
DOUALA TITULAR!

Digam lá se o homem não merece ser titular:

Douala é o rei das assistências no plantel do Sporting. Em oito jogos oficiais, o atacante camaronês soma já quatro passes certeiros para golo, dois dos quais fabricados na partida com o Estoril!

terça-feira, outubro 19, 2004

BIMBALHICE!



Directamente da Ribeira...sem mais comentários!
DEVE ESTAR TUDO LOUCO!

Reparem nesta notícia:

Um grupo de sócios do Benfica vai tentar colocar o árbitro Olegário Benquerença e o seu auxiliar Luís Tavares em tribunal, face à actuação de ambos durante o jogo de domingo com o FC Porto.

GRANDE EXEMPLO!

Enquanto os outros andam na desprestigiante peixeirada que todos sabemos, os nossos atletas distinguem-se pela positiva:

Enakarhire que está habituado a participar em acções de solidariedade social quando vai à Nigéria, aceitou ontem alinhar pelo Instituto de Apoio à Criança, numa iniciativa de angariação de fundos para os mais necessitados.

segunda-feira, outubro 18, 2004

SONDAGEM

Resultados finais ( total de 74 votos ):

Quem é responsável pelo actual mau início de época?

Direcção 36% - 27 votos

Equipa técnica 19% - 14 votos

Todos 18% - 13 votos

Mero azar 14% - 10 votos

Nenhum dos anteriores 8% - 6 votos

Jogadores 5% - 4 votos

Dias da Cunha e José Peseiro não "ficam" muito bem na fotografia da interpretação destes resultados...

Quanto aos jogadores, acabam por ser os menos culpados!



FRANGOS & Cª

E não é que o Baía, o melhor guarda-redes da Europa ( ah ah ah ah ah ah ) conseguiu tirar o frango da capoeira?
SISTEMA

Ó Luís Filipe Vieira, hã, será que agora , hã, já sabes, hã, o que é o sistema? Nem o Cunha Leal na Liga te safa...

domingo, outubro 17, 2004

JÁ ESTÁ!

Confirmou-se o melhor cenário para nós:

Derrota dos lampiões em casa com os tripeiros por 1-0 num jogo em que foram roubados, e bem roubados! E quanto a Baía, continua assim ( a ir buscar bolas dentro da baliza sem que o fiscal-de-linha veja ou queira ver ) que já estás na selecção. Estás, estás!

Gostaram daquela bimba que hoje se "armou" em líder da claque tripeira?

Estamos a 5 dos líderes, Benfica e Marítimo!
FINALMENTE UMA GOLEADA!



Estoril, 1 - SPORTING, 4

Algumas notas:

- para mim o onze inicial hoje apresentado é o ideal;
- boa entrada no jogo, com garra, combatividade, empenho e concentração;
- finalmente algum pressing que neutralizou os ataques do Estoril;
- Hugo Viana, apesar dos golos marcados, ainda não atingiu o nível que dele se espera;
- 1 penalty "roubado", por falta sobre Liedson e foras-de-jogo mal assinalados;
- com Roca o SPORTING ganha alma, capacidade física, técnica e visão de jogo;
- não percebo porque motivo o SPORTING desacelera quando está a ganhar ( Gil Vicente, Leiria e Estoril );
- houve pouca ligação entre os sectores;
- Pinilla: alguém se lembrou dele? Eu não!
- em grande: Roca, Liedson e Douala;
- desde a primeira jornada ( 3-2 ) que o SPORTING não tinha goal-average positivo ( 9-8 );

Em suma:

Exibição agradável frente a um Estoril fraquinho, fraquinho...

Vamos ver se isto melhora ou se foi sol de pouca dura!

sexta-feira, outubro 15, 2004

VENHA O DIABO E ESCOLHA

Ainda sobre o post anterior o Red Cell tem razão:

Erro meu: quase pontualmente empatados! Se o FCP ganhar fica com 12 pontos e o SLB com 13! E se o SPORTING ganhar ao Estoril fica com 8!

Assumindo que o SPORTING ganha em todos os cenários:

Hip. 1 SLB ganha
SLB - 16 PONTOS
FCP - 9 PONTOS
SCP - 8 PONTOS ( a 8 do 1º )

Hip. 2 Empatam
SLB - 14 PONTOS
FCP - 10 PONTOS
SCP - 8 PONTOS ( a 6 do 1º )

Hip. 3 FCP ganha
SLB - 13 PONTOS
FCP - 12 PONTOS
SCP - 8 PONTOS ( a 5 do 1º )

Tendo em conta que o SPORTING ainda tem de fazer 2 jogos com cada, o último cenário é o melhor para nós porque só ficamos a depender de nós próprios!
DÚVIDA DE CARÁCTER EXISTENCIAL

Estou com uma grande dúvida em relação ao "combate", perdão, jogo de futebol do próximo fim-de-semana entre lampiões e tripeiros.

Assumindo que o SPORTING ganha ao Estoril, e sabendo que INFELIZMENTE não podem perder os dois, talvez fosse melhor os tripeiros ganharem: assim ficavam pontualmente empatados e à mesma distância do SPORTING!

Será melhor assim???????


quinta-feira, outubro 14, 2004

QUE SE CONFIRME

No JOGO:

Varela tem 19 anos, iniciou-se no Pescadores da Costa da Caparica, joga no Casa Pia por empréstimo do Sporting e já é internacional Sub-21. De repente, o País acordou para uma nova "estrela" em potência.
AO QUE ISTO CHEGOU...

Nas vésperas da 6ª jornada já ouvimos Pedro Barbosa dizer:

"O jogo com o Estoril é decisivo"

quarta-feira, outubro 13, 2004

O REFORÇO QUE FALTAVA!



Aí está o novo reforço dos tripeiros, já na próxima abertura do mercado...
ESTÁDIO TALISMÃ

Portugal, 7 - Rússia, 1

Querem vitórias para a nossa selecção? Então ponham-na a jogar no magnífico Estádio José de Alvalade!

7-1, mas que belo resultado que nos traz tão boas recordações...
QUE EXAGERO!

Noticia o Record:

Dias da Cunha vai poder assistir ao jogo de sábado, no Estoril, em segurança. Sabendo do ambiente de contestação que está instalado em Alvalade, o clube da linha está empenhado em fazer a melhor recepção possível à equipa leonina. Para isso, está a ser montado um esquema entre a polícia e a empresa de segurança que vai estar de serviço no estádio.

terça-feira, outubro 12, 2004

CENSURA

Marcelo Rebelo de Sousa foi aparentemente silenciado por Santana Lopes.

Dias Ferreira queixou-se ontem de que foi silenciado a pedido de Santana Lopes.

Será que ninguém quer silenciar Dias da Cunha? Vá lá, façam-nos esse favor...e já agora, José Mourinho, Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira, José Veiga, Valentim Loureiro...

Não seria mais do que uma campanha por um ambiente melhor...sem ruído!
JOSÉ PESEIRO versão TITANIC

Já repararam como o José Peseiro parece aquele maestro da orquestra que tocava no Titanic?

O barco está a afundar e ele persistentemente a dizer:

"A equipa está a responder cada vez melhor"!

segunda-feira, outubro 11, 2004

ATÉ A FEIJÕES

Este fim-de-semana o SPORTING fez um jogo-treino com o Estrela Amadora...e mais uma vez perdeu!

O curioso é que no nosso site oficial nem se fala disso! Nem uma mísera palavrita! E ainda falam de censura noutros sectores da sociedade portuguesa...
ESTAMOS ENTREGUES AOS BICHOS?

Diz Paulo de Andrade:

"Isto vai mudar!
Estamos a quatro pontos do FC Porto"

Será que ainda vamos estar a mais, pergunto eu?

Diz Filipe Soares Franco:

"Não é um conjunto de maus resultados da equipa de futebol que vai pôr tudo em questão, nem fazer passar por incompetentes as pessoas que trabalham no clube e na SAD."

Mas será que um grande clube como o SPORTING não vive para as vitórias no campo desportivo, pergunto novamente eu?


MÁ MEMÓRIA

Taça de Portugal

Naval 1º Maio - SPORTING ( jogo ditado pelo sorteio hoje realizado )

Lá vamos nós à Figueira da Foz sofrer um pouco...

sábado, outubro 09, 2004

Liechtenstein, 2 - PORTUGAL, 2

Ai Ricardo, Ricardo...essa mania de dar para imitar o Baía não tem piada nenhuma!
VERGONHA!

O Conselho de Justiça da FPF deu provimento ao recurso apresentado por Mourinho face à decisão da Comissão Disciplinar da Liga que o condenou a 10 dias de suspensão e ao pagamento de multa de três mil euros.

No acordão, refere-se que não há quaisquer imagens do incidente, frisando-se não haver qualquer razão para considerar o depoimento do roupeiro do Sporting mais credível que o do roupeiro do FC Porto.

Mas não será qualquer depoimento mais credível do que o do "inchado" Mourinho?

quinta-feira, outubro 07, 2004

MAIS DO MESMO

Estou preocupado: hoje disseram-me, e parece que tem sido noticiado, que Filipe Soares Franco se apresta para lançar a sua candidatura à presidência do Sporting, apresentando Miguel Ribeiro Telles como o homem-forte da SAD.

Em relação ao último nome, estou perfeitamente de acordo, agora quanto ao primeiro, só quer dizer uma coisa: mais do mesmo!

quarta-feira, outubro 06, 2004

DE VOLTA!



Apesar de ter perdido em "casa emprestada", na Parede, com o FC Porto por 2-4 na jornada inicial da divisão maior, saúdo e aplaudo com grande entusiasmo o regresso do nosso clube ao nosso hóquei "maior"!

Tendo desde sempre, vivido o meu sportinguismo enquanto adepto, sobretudo no futebol, atletismo, basquetebol e hóquei, é com uma redobrada alegria que vejo este regresso!
OS NOSSOS ADVERSÁRIOS NA TAÇA UEFA

PANIONIOS FC ( Grécia )



Ionia1890. The initial one hundred members of the music club "Orpheas" decide to expand their activities into Greek culture, with sports activities for boys and adolescents in the general area of Smyrni. As the Greek element is very intense and active in the borders of Asia Minor, the subscriptions of new members were impressive. Thus, PANIONIOS of Smyrni was born, based in the largest port of Smyrni and during the first year numbered more that one thousand members.

This year, have won one and lost one of the new Greek league campaign.



NEWCASTLE UNITED ( Inglaterra )



During November 1881, the Stanley Cricket Club of South Byker decided to form an association football club. They won their first match 5-0 against Elswick Leather Works 2nd XI. Just under a year later, in October 1882, they changed their name to East End FC.

Meanwhile, across the city, another cricket club began to take an interest in football and in August 1882, they formed West End FC. West End played their early football on their cricket pitch, but later moved to St. James' Park.

By December 1892, they decided to give the club a new name and a new image. At a public meeting, several new names, including Newcastle Rangers and Newcastle City, were suggested, before all agreed on Newcastle United.


DINAMO TBILISI ( Georgia )



Dinamo was founded in November, 1925. From autumn, 1936 to 1989 they had been starring in Soviet Division I and twice won the championship, 5 times been runners-up, 13 times III prize winners. Additionally, Dinamo participated in the Cup tournament and 6 times appeared in the final.

They are currently 2nd in a 10-team league with 20 points from 9 games. Former toon loon Temuri Ketsbaia once plied his trade here.


FC SOCHAUX ( França )



FC Sochaux-Montbéliard were founded in 1928 but remain a small town club, which has mainly played amateur and lower league football during its 70-year history.

Sochaux are 14th out of 20 teams in France but have beaten Marseille 2-0 on their own ground this season.




terça-feira, outubro 05, 2004

HUMOR

Podemos andar tristes com a carreira da nossa equipa de futebol mas pelos comentários feitos neste blogue, de uma coisa não podem acusar os sportinguistas:

DE FALTA DE SENTIDO HUMOR!

Havia de ser os lampiões ou os tripeiros nesta situação!
UEFA

Com a cortesia do nosso inigualável Santola Verde aqui fica o calendário:

1.ª jornada: 21 de Outubro SPORTING isento
2.ª jornada: 4 de Novembro SPORTING-Panionios
3.ª jornada: 25 de Novembro Dínamo de Tbilissi-SPORTING
4.ª jornada: 1 e 2 de Dezembro SPORTING-Sochaux
5.ª jornada: 15 e 16 de Dezembro Newcastle-SPORTING
SORTEIO DA UEFA



No nosso grupo D vamos jogar com:

Newcastle
Sochaux
Panionios
Dinamo Tbilisi
POR QUÊ?



Por que razão é que José Peseiro ao fim de 3 meses e tal de trabalho ainda não encontrou, quer o onze-base ideal quer os mecanismos e o fio-de-jogo correctos?

Tenho ouvido e lido que ele é um grande pedagogo, que sabe lidar com os jogadores, muito por força da sua maneira de ser e da sua formação académica, mas será assim tão líquido?

Quando uma equipa está "em brasas" e intranquila o ideal é dar-lhe instabilidade a nível do onze-base? Por exemplo, por que razão ainda ontem decidiu ele tirar do onze titular Enakharire e Douala que tão bem tinham jogado na partida anterior? Não percebo...

Agora também digo outra coisa: podemos criticar o homem, até podemos não simpatizar com ele e com o trabalho que tem feito, mas eu considero-o um homem correcto, simples e acessível, que não merece aqueles impropérios que ainda ontem ouvi serem gritados contra ele e atentatórios da sua dignidade. Esses não são os verdadeiros sportinguistas!

Podemos, e devemos criticar, mas sempre com correcção!

Já agora uma pergunta: por onde anda Paulo de Andrade, o homem-forte do futebol leonino?

segunda-feira, outubro 04, 2004

PALAVRAS PARA QUÊ?



Cheguei há pouco do pesadelo de Alvalade e confesso que não sei o que devo escrever já que corro o risco de repetir aquilo que venho escrevendo.

Vamos então à análise do jogo:

Vejo os jogadores do Sporting de braços caídos à espera que a bola lhes chegue, sem procurarem desmarcações, sendo assim alvos fáceis, demasiado fáceis para os defesas adversários.

Não vejo o Sporting a pressionar os jogadores que têm a bola quando as outras equipas atacam.

Vi um Pinilla falhar um golo que até um jogador infantil ou dos iniciados marcava...e depois baixar a cabeça e os braços até Peseiro o substituir depois de muito gritar com ele, a partir do banco.

Vejo uma equipa reflectir um ambiente que deve ser tudo menos saudável.

Continuo a não ver fio de jogo nem jogadas estudadas, parecendo muitas vezes que os jogadores nem sequer sabem onde se devem posicionar.

Vejo passes falhados que nem na segunda liga.

Vejo um treinador com fraca leitura de jogo e com reacção lenta ao desenrolar do mesmo.

Vi um Rochemback furioso e paralelamente desmotivado, enquanto aquecia, ao ver que iria entrar Pedro Barbosa e não ele. Aliás, a partir desse momento parou o seu aquecimento.

Foi tudo mau, muito mau!

5 jogos: 1 vitória ( contra o actual último classificado), 2 empates e 2 derrotas!

A 8 pontos do Benfica e a 7 do Porto!

15º lugar!

ACORDEM-ME QUANDO ESTE PESADELO TERMINAR!
VAMOS ENCHER ALVALADE!



HOJE, véspera de feriado,vamos todos encher Alvalade e apoiar o nosso SPORTING!

Ainda nada está perdido e depois de toda esta vergonha a que ontem assistimos nos jogos dos nossos rivais ainda mais devemos apoiar os nossos jogadores em todos os embates que aí vêm!

Enquanto verdade desportiva para os outros é uma palavra inexistente no seu vocabulário, nós vamos lutar de forma limpa e honesta com todas as armas que temos!

Como 2.500 espectadores num jogo da UEFA, no estádio que foi "feito para estar cheio", é um cenário impensável no nosso magnífico estádio, mostremos qual é a melhor massa adepta do nosso país!

SPORTING-União de Leiria, amanhã às 20.30 h
SERÁ COINCIDÊNCIA?

É curioso: ontem, tanto lampiões como tripeiros estavam a ver-se em apuros nos seus jogos em Guimarães e com o Belenenses. Que se faz? Fácil, expulsa-se um jogador da equipa adversária, esfrangalha-se a estrutura deles, que depois tudo se torna muito, mas mesmo muito mais fácil...

É o que eu digo: esta "super"liga é uma fantochada em que tudo conta menos a verdade desportiva!

Aliás, das duplas Pinto da Costa/ Reinaldo Teles e Luís Filipe Vieira/José Veiga seria de esperar outra coisa?

É bom de ver qual destas duplas vai ganhar o campeonato das manobras sujas e das jogadas sombrias...

Triste futebol para consumo doméstico: por que caminhos andas tu...