"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, abril 30, 2013

Equidistância, exige-se!

A conferência de imprensa deste final de tarde, dada pelo inenarrável João Gabriel, faz-me lembrar que SLB e FCP são cada vez mais como um patético casal que passam a vida a discutir e em agressões físicas, mas que já não podem passar um sem o outro.

Nisto tudo, espero que o meu Sporting seja como aquele vizinho que ouve essas discussões conjugais, mas que não se mete nem dá conversa a qualquer dos membros desse patológico casal! E que, tranquila, sóbria e discretamente vá correndo por fora, de forma segura e sustentada.

Deixemos o pior lado do desporto e/ou do futebol para quem claramente mais vocação e talento tem para lavar a roupa suja na praça pública!

Nuno M. Almeida

domingo, abril 28, 2013

3 pontos importantes para a nossa luta!

Vencemos esta tarde o Nacional em Alvalade por 2-1, tendo os golos leoninos sido apontados por Capel e por um estreante a marcar: Rojo!

Foi mais um jogo de sofrimento, com o golo da vitória do Sporting a ser marcado já na recta final do jogo, o que espelha a incerteza no marcador que reinou durante grande parte do jogo. Apesar de termos feito uma boa primeira parte, onde chegamos cedo à vantagem fruto de um gesto técnico muito bonito por parte de Diego Capel após grande trabalho de Bruma e de mais um par de boas oportunidades onde podíamos ter ampliado o marcador - com destaque para um bom trabalho de Capel culminado com um remate ao poste - uma má entrada na segunda parte, com uma equipa leonina desorganizada, a jogar de forma atabalhoada - que se viria a revelar fatal no lance que deu o empate ao Nacional, com Bruma a facilitar em zona proibida - fez com que o jogo tivesse ficado difícil para a nossa equipa. Só quando voltamos a acelerar nos últimos dez minutos da partida, conseguimos criar calafrios ao Nacional, e, com naturalidade e justiça chegamos à vitória.

Um prémio para o apoio incondicional de cerca de 30 mil leões que bem mereceram este triunfo!

Lion King

sábado, abril 27, 2013

Rugby: campeões nacionais!



Quem idealizou e operacionalizou o regresso do Sporting - quase cinco décadas depois - a uma modalidade que me é muito querida, está esta tarde de parabéns: o nosso clube acaba de se sagrar campeão nacional da II divisão!

Depois de ter eliminado nas meias-finais, em duas mãos, o Famalicão, o Sporting bateu na final o São Miguel - clube com pergaminhos nos escalões de formação de rugby - por esclarecedores 39-10.

Mais um passo rumo à elite do rugby nacional!

Talvez muitos sportinguista não saibam, mas as nossas célebres camisolas listadas foram precisamente inspiradas nesta bela modalidade desportiva!

Uma vez mais, MUITOS PARABÉNS a todos aqueles que estiveram na génese deste projecto!

Nuno M. Almeida

Agenda leonina para o fim-de-semana

Sábado, 27 de Abril
Sporting x São Miguel| 14h30
Rugby - Seniores - Final do Campeonato Nacional da II Divisão

Estádio Nacional




Os nossos bravos leões do rugby inauguram o fim-de-semana leonino à procura do regresso à 1ª divisão 48 anos depois.
Avizinha-se um jogo difícil e espera-se muito apoio dos adeptos do Sporting.
Força Sporting!
Mirandela x Sporting| 15h00
Ténis de Mesa - Seniores - 16
.ª jornada do Campeonato Nacional
Pavilhão do Clube de Ténis de Mesa de Mirandela
 
Desportivo das Aves x Sporting B| 17h00
Futebol - Seniores - 38.ª jornada da II Liga
Estádio do Desportivo das Aves, em Vila das Aves - Directo na Sport TV1




Depois de uma série longa de resultados negativos, o Sporting B parece ter regressado ao caminho das vitórias com 2 triunfos sobre Feirense e U. Madeira.
A 5 jornadas do final, seguimos em 4º lugar no campeonato, a 5 pontos de um lugar no pódio e para já, somos a melhor das equipas B neste ano de regresso.
Uma vitória poderá ainda dar esperança de alcançar um lugar ainda melhor que o actual.
 
Gafanha x Sporting| 17h30
Futebol - Iniciados - 3
.ª jornada da 3.ª fase do Campeonato Nacional
Complexo Desportivo da Gafanha da Nazaré




Os nossos leõezinhos tiveram uma entrada brilhante nesta fase final vencendo Porto (fora) e Benfica (casa).
No caminho aparece agora o surpreendente Gafanha, que já derrotou o Benfica mas baqueou na última jornada em casa por 1-2 contra os portistas.
A vitória é essencial em véspera da decisão do título com o FCP.
1º Sporting - 6 pts
2º Porto - 3 pts
3º Gafanha - 3 pts
4º Benfica - 0 pts 
 
Sporting  x HC. Braga| 18h30
Hóquei em Patins - Seniores - 26.ª jornada do Campeonato Nacional
Pavilhão Paz e Amizade, em Loures


hoquei

O hóquei leonino disputa mais um jogo decisivo na luta pela permanência.
Depois da eliminação da taça com nova goleada por 0-11 no Porto, pede-se total empenho para levar de vencida uma equipa que pertence ao nosso campeonato.
Neste momento estamos no primeiro dos lugares de descida, a 1 ponto da permanência ocupada pelo HC Tigres que este fim-de-semana não deverá pontuar pois também vai até ao Porto jogar. 
Domingo, 28 de Abril
Os Vitorinos dos Açores x Sporting| 11h00
Basquetebol - Seniores - Fase Intermédia
Escola Solano de Abreu, em Abrantes



Talvez o Juvenal nos possa elucidar um pouco mais sobre este jogo e quais as expectativas das nossas leoas!
Será o segundo jogo da fase intermédia onde o Sporting entrou a ganhar por 67-50. 
Sintrense x Sporting| 11h00
Futebol - Iniciados B - 25.ª jornada do Campeonato Distrital
Sintra
Sporting x Camarate| 11h00
Futebol - Iniciados BC- 25.ª jornada do Campeonato Distrital
Academia Sporting, em Alcochete -
Sporting x Sintrense| 11h00
Futebol - Juvenis B - 25.ª jornada do Campeonato Distrital
Academia Sporting, em Alcochete -
Sporting x Nacional| 18h00
Futebol - Seniores- 27.ª jornada da I Liga
Estádio José Alvalade - Directo na Sport TV1


Depois da vitória do Estoril esta noite, também a vitória é o único resultado que nos permitirá continuar a ter esperanças em chegar às competições europeias da próxima época.
Um jogo em que se espera grande comparência de sócios com entrada grátis.
Há que continuar a acreditar que é possível, ainda existem 4 jogos para ganhar.
Força grande Sporting! 



 

quinta-feira, abril 25, 2013

Revolução ou evolução?

Já o escrevi no facebook e reitero: por iniciativa de Bruno Carvalho ou por imposição dos credores, aplaudo esta reestruturação anunciada na comunicação social.

Um clube como o Sporting, à beira da falência e do precipício, não pode dar um passo em frente, antes racionalizando recursos e contendo despesas.

Por muito que bastante gente aparentemente não aceite que referências na história do clube possam ser dispensadas, a verdade é que se a relação contributo/custo da presença desses elementos na estrutura dirigente leonina é desfavorável ao clube, há que tomar decisões duras, mas indispensáveis.

Há muito que o nosso clube é pródigo em mordomias e fidalguias, com pessoas a auferirem elevados ordenados face àquilo que têm aportado ao Sporting. Há muito que reina no clube a lógica do amiguismo e das facções. Há muito que gastamos muito e mal, bem acima das nossas possibilidades.

Apenas espero que nada disto seja motivado por revanchismos e que não se aproveite este processo para substituir uns 'amigos' por outros...

Nuno M. Almeida

Reestruturação ou o que lhe quiserem chamar



Bruno de Carvalho e os restantes candidatos às últimas eleições já a tinham prometido.
A banca também pressionou nesse sentido para que o acordo financeiro fosse alcançado.

A estrutura no seu todo é pesada e extremamente onerosa para que o clube a continue a suportar.
Se a totalidade dos nomes da foto correspondem à verdade apenas o saberemos nas próximas semanas, mas até acredito que faltem ali mais alguns que recentemente entraram no clube sem se saber bem o que ainda lá fazem...

Para muitos de nós, há nomes que fazem sentido e outros que não fazem tanto sentido.
Consta nesta lista um nome que é meu ídolo desde criança, o velho Manel, tal como outros nomes que merecem o meu agradecimento pelo que têm feito como Mário Casquilho, Jean Paul ou Diogo Matos.

No entanto, muitos destes nomes sabiam, quando escolheram os seus candidatos nas últimas duas eleições, que o futuro poderia não passar pelo Sporting.

Não acredito em vinganças de Bruno de Carvalho, acredito antes em querer ter à sua volta gente da sua confiança total que lhe permita continuar a trilhar o caminho de um novo Sporting.

Espero que os que cheguem não venham ganhar tanto ou mais que os que agora saem.

Espero que consigam transmitir tanta mística, conhecimentos e profissionalismo como alguns que agora saem.

Espero, acima de tudo, que saibam servir única e exclusivamente o Sporting contrariando exemplos bem recentes de gente mais interessada em fazer pela sua vida e pela da banca.

O tempo dirá se as opções (saídas e entradas) são as correctas.

SL
José

terça-feira, abril 23, 2013

Tudo bons rapazes...

O que é que estas três personagens têm em comum? Deixo ao critério da vossa imaginação.



SL
José

domingo, abril 21, 2013

A eficácia de Capela...

Creio que assistimos a uma exibição personalizada por parte do Sporting, apesar do desfecho negativo. Entramos bem, a mandar no jogo e criamos uma boa oportunidade de golo, com Van Wolfswinkel isolado a não conseguir desfeitear o keeper adversário. Fomos nos primeiros vinte minutos do jogo, a equipa que mandou em campo.
A partir desse momento assistiu-se a um maior equilíbrio, tendo a nossa equipa acabado por sofrer o primeiro golo, numa acção defensiva onde revelou demasiada descoordenação para uma equipa do nível do Sporting. Creio que chegamos ao intervalo com um resultado injusto.
Na segunda parte, assistimos a mais do mesmo em termos de existir um Sporting mais dominador, mas com o rival a acabar por marcar num período de desorganização defensiva e a sentenciar o jogo.

Mas, como o título deste post indica, este derby não pode ser dissociado de uma arbitragem claramente caseira de João Capela. Tal como no jogo da época passada apitado pelo mesmo Capela - onde ficou um penalty claríssimo sobre Onyewu por marcar - neste encontro, Capela fez vista grossa a 3 grandes penalidades a favor do Sporting - falta de Maxi Pereira sobre Capel, já na segunda parte do mesmo Maxi Pereira sobre Viola e num último lance, com Jardel a travar claramente Viola - acabaram por ser decisões que a serem acertadas nos poderiam ter dado a hipótese de discutir o resultado e trazer os 3 pontos para Alvalade. Já para não falar da dualidade de critérios disciplinares com entradas ao osso de Matic e Maxi Pereira na primeira parte a passarem impunes ao contrário de um lance semelhante na segunda parte em que Rinaudo viu prontamente um amarelo. O facto de Maxi Pereira ter permanecido sem admoestação revela bem ao que este artista do apito ia, pois quando um jogador dá porrada constante, em meia-dúzia de lances com contacto à margem das leis... está tudo dito!

Lion King

Orgulho, Força e Raça!



Depois do andebol e do futsal só falta mesmo o futebol.
Força rapazes, estamos sempre convosco!

SL
José

sexta-feira, abril 19, 2013

Para já é melhor manterem os foguetes guardados...

Tanta gabarolice, tanta confiança que são favas contadas...

Um leão ferido é sempre mais perigoso...

Recordo-me bem de uma longínqua época em meados dos anos 80: fomos goleados na Luz por 5-0 para a Taça - jogo ao qual infelizmente assisti ao vivo - e na última jornada, quando todos os benfiquistas davam a vitória por adquirida, acabámos nós por ganhar nesse mesmo estádio por 2-1, com uma equipa supostamente esfrangalhada e desmotivada, entregando assim o título aos do norte.




Nuno M. Almeida

terça-feira, abril 16, 2013

Noite épica!

Faz hoje exactamente 5 anos que vivi uma das noites mais empolgantes na minha vida de sportinguista. Ainda me recordo do trabalho que tive para convencer o meu pai a não irmos embora ao intervalo (0-2), tamanha era a minha crença que íamos virar o resultado.

Prémio adicional no final deste jogo verdadeiramente épico: a azia que abundava nos milhares de benfiquistas que nessa noite se deslocaram a Alvalade, e que ao intervalo já festejavam a presença no Jamor.

Umas semanas depois lá estávamos no Jamor a festejar a conquista da taça, frente ao FCP, com dois golos de Tiuí.

Queremos mais momentos destes!



Nuno M. Almeida

segunda-feira, abril 15, 2013

A passarada...

Bruno de Carvalho ataca Jesualdo

Novo presidente dos leões criticou exibição da equipa na vitória (3-2) diante do Moreirense, na última jornada da LigaBruno de Carvalho criticou a exibição que a equipa do Sporting efetuou diante do Moreirense na última jornada da Liga (sábado passado). Segundo soube o Correio Sport, o ‘incidente’ ocorreu logo assim que o árbitro Artur Soares Dias deu por terminado o encontro.
Após abraçar alguns jogadores, saltar de contentamento pelo triunfo no relvado de Alvalade e agradecer o apoio dos simpatizantes do clube, o novo presidente dos leões foi para os balneários ao lado de Jesualdo Ferreira. E foi no percurso do banco de suplentes (onde viu a partida, tal como tinha sucedido em Braga, onde os leões também venceram por 3-2) que Bruno de Carvalho disse ao técnico que não tinha visto uma exibição "à Sporting" e que a equipa tem de ser capaz de fazer mais e melhor.
De acordo com as fontes contactadas, Jesualdo nada terá respondido ao sucessor de Godinho Lopes. "É um cavalheiro e limitou-se a ouvir o presidente do clube que lhe paga", contou uma das fontes contactada pelo Correio Sport, frisando que alguns futebolistas e outros dirigentes terão ouvido o que Bruno de Carvalho disse a Jesualdo.
 
Notícia do CM (Cofina) e com destaque no jornal A Bola:
 
 
 
 
Quando Bruno de Carvalho, na já famosa conferência da semana passada, referiu que gostaria de fazer um milagre e dar mais inteligência a alguns jornalistas, os "profissionais" da intriga e falsidade que trabalham no Record, Bola e Correio da Manhã estavam certamente no topo da  sua lista, tal como estão no topo da lista da maioria dos sportinguistas (exceptuando talvez o Barbosa do reboques...).
 
Sente-se que o desnorte é total entre jornalistas e adversários pois nada transpira cá para fora. As fontes desapareceram, a chibaria desapareceu.
À falta disso, invente-se!
 
Pena é que ainda existam sportinguistas, como Dias da Cunha, que pedem desculpa aos jornalistas e lhes pedem o seu apoio...
 
 
A resposta à passarada terá de ser dada em campo mais uma vez e dia 21 é isso que esperamos para poder calar todas estas espécies que andam incomodadas com o novo leão.
 
 
 
SL
José

sábado, abril 13, 2013

Fim-de-semana desportivo do Sporting







  Sábado, 13 de Abril


Sp. Braga x Sporting| 15h00
Futebol - Juniores - 9.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional
Estádio 1.º de Maio, em Braga


Deslocação difícil do líder a Braga. Na 1ª volta vencemos os bracarenses com um golo de Zé Roberto aos 89'.
Uma vitória será tónico importante para o que resta do campeonato e que ainda inclui deslocações complicadas aos velhos rivais.
Recorde-se que foi informado que os jogos em casa até final do campeonato serão em Alvalade.
 
 

Sporting B x Belenenses| 15h00
Futebol - II Liga - 35.ª jornada da II Liga
Estádio Municipal de Rio Maior

Directo na página www.sporting.pt 
  
O Sporting B não vence há 5 jogos (1E e 4D), tendo como missão evitar que o Belenenses faça a festa do título no seu terreno.

 


Sporting x SC Braga| 16h00
Futsal - Seniores - 24.ª jornada do Campeonato Nacional
Pavilhão Multiusos de Odivelas

A 3 jornadas do fim da fase regular, o Sporting recebe o 5º classificado.
O 1º lugar já não nos foge nesta fase, devendo o nosso primeiro adversário para os 1/4 de final sair do trio Leões de Porto Salvo, Académica ou Modicus.

 




 
Águas Santas x Sporting|18h00
Andebol - Seniores - 4.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional
Pavilhão Paz e Amizade, em Loures
  




A 7 pontos dos líderes e com 4 pontos de avanço para o adversário deste fim-de-semana, o Sporting procurará neste jogo reforçar a 3ª posição na tabela, procurando aproximar-se dos da frente que jogam entre si
  

Física x Sporting|21h00
Hóquei em Patins - Seniores - 25.ª jornada do Campeonato Nacional
Pavilhão da Física, em Torres Vedras
  







Vindo de uma vitória por 6-2 sobre o Gulpilhares que lhe permitiu subir acima da zona de despromoção, o Sporting joga em Torres Vedras cartada decisiva para assegurar a sua permanência na 1ª Divisão.
Na primeira volta vencemos 4-3.

   

Domingo, 14 de Abril

Torrense x Sporting| 09h00
Futebol - Iniciados B - 23.ª jornada do Campeonato Distrital

 
Carregado x Sporting| 10h30
Futebol - Iniciados C - 23.ª jornada do Campeonato Distrital

 

 

 

FC Porto vs Sporting| 11h00
Futebol - Iniciados - 1.ª jornada da 3.ª fase do Campeonato Nacional 
Campo de Treinos e Formação Desportiva Porto/Gaia
 

Início difícil para os nossos iniciados na fase final mas uma vitória poderá desde já lançar esta equipa para o título. A moral está em alta depois de na 2ª fase ter somado por vitórias (10) todos os confrontos efectuados.
 

V. Setúbal vs Sporting| 11h00
Futebol - Juvenis - 8.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional
Campo Municipal da Várzea, em Setúbal

Depois de um início desastroso desta 2ª fase (2E e 2D), o Sporting somou 2 vitórias e subiu ao 3º lugar em igualdade com o adversário deste Domingo. A 1 ponto do Marinhense e a 2 do Benfica, joga-se cartada decisiva para o apuramento.
  







CR Famalicão vs Sporting| 14h30
Rugby - Meias-Finais do Campeonato Nacional da II Divisão
Campo Municipal n.º 2, em Famalicão
 


Com a vitória do último fim-de-semana, o Sporting assegurou a passagem às 1/2
finais da competição onde defrontará a duas mãos o Famalicão que contou por
vitórias todos os jogos realizados na fase regular.
A segunda mão será já a 21/04.



Força Sporting!

SL

José

quinta-feira, abril 11, 2013

Para que serviu a Conferência de Imprensa de hoje?

Todos sabíamos que Bruno de Carvalho não ia, nem vai ter um trabalho fácil como presidente de um clube com um passivo superior a 400M de euros e com poucas fontes de receitas alternativas disponíveis para utilizar (sabemos todos que não há receitas de televisão, não há receitas de champions, não há receitas de vendas de jogadores como nos nosso rivais, os sócios pagantes são pouco mais de 30.000, etc).

A solução de recurso de Godinho Lopes, um dos principais obreiros do passivo, passou nos últimos meses pela venda de jogadores ou a venda de percentagens de passes.
Depois das vendas do património imobiliário perpetradas por anteriores Direcções, foi esta a opção dos "competentes" gestores de topo, a venda do património humano, último recurso de um clube face á inexistência dos investidores prometidos.

Este caminho, a ser seguido por quem fosse o novo presidente, mais cedo do que tarde, levaria à destruição do clube, todos o sabemos e estamos conscientes dessa ameaça.


Bruno de Carvalho foi eleito por 60% dos sócios esperançados em que se mude este caminho e os 15 dias que leva de trabalho (15 dias  apenas meus caros!), apenas nos podem encher de orgulho por ter alguém que finalmente dá o litro em nome do...Sporting Clube de Portugal.


Claramente, a CI de hoje teve como principal mensagem a necessidade de os nossos principais credores darem margem ao novo presidente para poder recuperar o Sporting, havendo a promessa de colocar o clube a dar lucro já na próxima época, mediante a concretização de uma série de iniciativas e propostas entregues aos parceiros financeiros BES e BCP, salientando-se entre outras:
  • Fusão da SPM e SAD;
  • Redução dos custos das receitas operacionais;
  • Reestruturação organizativa;
  • Resolução da questão das VMOC's.
A CI foi também ela uma forma de pressão e de mostrar aos nossos credores que não há outro caminho que não seja o de aceitar o plano de reestruturação de Bruno de Carvalho, abrindo caminho à entrada de investidores.

Por último, reforçou esta CI que a Auditoria de gestão é para avançar, outra coisa não se espera.
Se alguém está a pressionar a actual Direcção por via do estrangulamento financeiro de receitas e contas esperando que Bruno de carvalho desista da auditoria, apenas reforça mais a necessidade de esta avançar.

Antes mesmo da CI se realizar já pela blogosfera e Comunicação Social se anunciavam demissões, se chamavam os novos dirigentes de aldrabões.
Saibamos todos criticar construtivamente sem baixar ao nível do execrável Carlos Barbosa.

Saibamos dar tempo a quem o merece e a quem dia após dia demonstra com o seu trabalho estar a honrar o nosso lema:



SL
José

terça-feira, abril 09, 2013

O derby eterno - Hora de voltar a triunfar

Aproveitando para agradecer ao Nuno e a todos os que me desejaram as boas vindas enquanto editor, é com enorme prazer que escrevo este texto tendo já no horizonte o clássico dos clássicos.

A Liga Portuguesa confirmou o clássico Benfica-Sporting no domingo 21 de abril às 20h15.

Um jogo que se prevê muito difícil mas para o qual existem fundamentadas esperanças de virmos a ganhar os 3 pontos em disputa que nos conduzam definitivamente a um lugar europeu.

Como não há duas sem três, Bruno de Carvalho irá sentar-se no banco novamente, situação que parece ter-se tornado um estimulo extra para quem veste a nossa camisola.

E que maior estimulo para os sportinguistas neste momento que não seja uma vitória frente ao velho rival e na sua própria casa?

Difícil dirão a maioria dos sportinguistas, impossível dirão os lampiões na sua arrogância habitual à imagem do seu treinador.
Mas é esta a beleza do futebol, e num derby todos sabemos que nem sempre vence quem está melhor na classificação.
Este Sporting que ruge a espaços, fruto de uma grande dose de juventude e das poucas soluções que o plantel dispõe, possui a qualidade, a garra e a vontade necessárias para lutar pela vitória contra qualquer adversário.

Saibamos exaltar o nome do Sporting como tão bem foi feito em Alvalade no intervalo do jogo com a presença da Sr,ª Maria de Lourdes Borges no relvado num fantástico e emocionante momento, sócia com 90 anos de ligação ao clube e uma das poucas que viu com os seus olhos todos os títulos ganhos pelo Sporting!

Saibamos ainda mais apoiar a equipa como o fizemos frente ao Moreirense tendo como prémio mais uma vitória ao cair do pano e que resultou num espontâneo "Só eu sei porque não fico em casa" cantado por todos os presentes no estádio.

Na Luz lá estarei a apoiar a equipa porque eles precisam e porque eles merecem!



SL
José

Já agora, ainda me lembro bem deste jogo:
http://www.youtube.com/watch?v=Uay7UD9HWn8

domingo, abril 07, 2013

De moribundos a um passo da Europa

Jesualdo: pode Viola tornar-se num Lisandro Lopez?

Ontem ficou provado que quando um leão quer, dá a cara à luta, e com toda a garra e empenhamento, nunca desistindo, pode (e consegue) alcançar os seus objectivos. Baixar os braços é que nunca foi solução para nada, tanto no futebol como na vida, e tanto ontem como na passada segunda-feira isso ficou cabalmente demonstrado!

Depois de resultados miseráveis, ao longo de uma época - no mínimo - desastrosa, onde muitas vezes o compromisso dos jogadores foi zero, ou até menos que isso, não honrando o símbolo e a camisola que envergaram, mostrámos nestas duas últimas jornadas que nunca se pode desistir até ao apito final, e em ambas as situações com golos ao caír do pano alcançámos - através de dois triunfos merecidíssimos por 3-2 - seis pontos que nos colocam agora a um ponto do quinto lugar.

Ainda vai haver tempo para escrever sobre o pré-derby mas tal como em Braga, em que antes do jogo aqui escrevi que lá íamos ganhar, tenho também a plena convicção que vamos à Luz, pelo menos, pontuar!

Haja seriedade, profissionalismo, vontade e determinação!

Nuno M Almeida


Nota: a caminho dos 2 milhões de visitas, tenho o prazer de anunciar mais uma contratação para a equipa de editores do blogue, desta vez o nosso amigo José (Sporting até Morrer).
O convite foi-lhe dirigido, e aceite, numa lógica de manutenção do Sangue Leonino como um espaço livre, aberto e democrático, onde toda e qualquer tendência de opinião sportinguista é bem-vinda!

sábado, abril 06, 2013

Sofrer até ao fim... mas tem valido a pena!

Nova vitória do Sporting por 3-2, desta feita frente ao Moreirense esta noite em Alvalade. Os golos leoninos foram apontados por Capel (de penalty), Van Wolfswinkel e Viola.

Penso que se assistiu a um bom jogo em Alvalade, com as duas equipas a baterem-se bem, mas com maior domínio ofensivo por parte do Sporting. Criamos uma série de lances de perigo que poderiam ter-nos dado mais cedo a tranquilidade no jogo, mas foi necessário sofrer até ao período de compensação da segunda parte, tendo o argentino Valentín Viola sido o herói da partida ao apontar o golo da vitória que nos deu um muito desejado triunfo. São três pontos muito importantes para a nossa luta europeia, e a crença da equipa revelada nestes jogos em que Bruno de Carvalho se tem sentado no banco, são o fruto da força de um novo acreditar de quem comanda a estrutura do futebol leonino. É nesse acreditar que podemos almejar a termos uma alegria esta temporada com uma qualificação para a Liga Europa!

Lion King

terça-feira, abril 02, 2013

"Vou-me já embora!"


Nuno M Almeida

segunda-feira, abril 01, 2013

S.C. Braga 2 - 3 SPORTING - The Beginning




O Sporting ganhou por 3-2 em casa do Braga, em jogo da 24.ª jornada da I Liga. No seu primeiro encontro da equipa principal como presidente do nosso Clube, Bruno de Carvalho sentou-se no banco dos suplentes, deu sorte e festejou no final de forma intensa com os jogadores e com os adeptos que se fizeram ouvir durante os 90 minutos.
Ricky van Wolfswinkel foi a figura, ao marcar todos os golos da nossa equipa, mostrando que a sua cabeça está em Alvalade, apesar da confirmada transferência para o Norwich.
O Sporting está a três pontos do quinto lugar, agora ocupado pelo Marítimo e que dará acesso à Liga Europa.

- In Sporting Clube Portugal



Nova Direcção 

Novo Rumo 

Novos Resultados


É o desejo de todos nós!!!

SL

Ganhar em Braga!

Já passaram as eleições, há agora um novo timoneiro no clube, a poeira começa a assentar e as primeiras notícias sobre a sua postura como presidente vão-me agradando. Viaja com a equipa, toma as refeições junto do plantel, não se coibiu de fazer tiro a uns 'passarinhos' que este fim-de-semana se atravessaram no caminho da nossa equipa B e pelo que vou sabendo vai já tentando arrumar a casa administrativa do Sporting.

Hoje joga-se uma partida importante em Braga, não só porque necessitamos de pontos, se ainda almejamos um lugar europeu na próxima época, mas também e sobretudo, para a afirmação desta equipa e para a consolidação de mais um virar de página assente na capitalização da excelência da nossa formação e da academia.

Acredito sinceramente que vamos conseguir os três pontos porque ao longo da sua centenária história sempre este clube soube dar uma resposta decisiva quando a catástrofe se avizinhava!

Nota final de fair-play assente no regozijo pelo regresso do velho Belém ao lugar que merece. Porque é um histórico do futebol português, porque é um clube da minha cidade e porque tenho vários amigos com o azul de Belém no coração! Sejam bem-regressados à primeira liga!

Nuno M Almeida