"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, fevereiro 29, 2016

Arbitragem habilidosa

Como é possível o tempo de desconto ser de 4 minutos, Henrique Dourado ter passado 1 minuto no chão lesionado e o jogo acabar no fim desses 4 minutos?

Um exemplo daquilo que vamos ter até ao fim do campeonato? Até quando vai durar esta vergonha?


Lion King

A mim não engana!!

Luís Filipe Vieira: “A justiça deve ser célere. Deve castigar ou ilibar, mas deve ser célere. Aquilo que espero é que nenhum jogador (Slimani) seja impedido de jogar contra nós. Castiguem se o tiverem de fazer, mas depois do nosso jogo”

Este senhor, agora tão apaziguador, é o mesmo que acendeu o rastilho de acrimónia no início da presente época, exigindo a Jorge Jesus o pagamento de 14 milhões de euros, alegando danos causados por aquilo a que o clube da Luz apelidou de traição?

Por último: quem é que fez queixa ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, sobre uma suposta agressão de Slimani a Samaris?

Vieira faz-me lembrar aqueles pirómanos que logo após atearem um fogo são os primeiros a procurar uma mangueira para afastarem suspeições... 

Nuno M Almeida

domingo, fevereiro 28, 2016

À reconquista!

É assim que os leões partem para Guimarães, à reconquista do título perdido desde 2002.

A reconquista cristã daquele que ficou conhecido como território de Portugal demorou mais de um século, e é essa também a sensação que tenho relativamente a sermos campeões, parece que já foi mais de um século...

Inverte-se a história nos nossos dias e a reconquista parte hoje de Lisboa para Norte, sendo no berço da nação que amanhã se vai disputar um jogo de extrema importância para o futuro do campeonato, o qual apenas é ultrapassado pela importância que todos sabemos ter o derby do próximo fim-de-semana em Alvalade.
Podem alguns dizer que valem ambos os jogos 3 pontos, mas não há dúvidas que há jogos em que não são só os 3 pontos que se colocam em disputa e é por isso que o jogo de dia 5 já fervilha nos nosso sangue.

Mas regressemos a Guimarães, onde vencer significará manter a liderança isolada e com a distância mínima de 3 pontos face ao 2º classificado, aumentando a confiança do plantel e dos adeptos em fase decisiva.

Vencer em Guimarães e sem castigos, significará ter toda a armada leonina disponível para defrontar o velho rival (a menos que algum dos nossos velhos conhecidos do CD resolva entrar em ação).

Vencer em Guimarães é mais uma injeção de moral e adrenalina que nos faz falta, mas será uma chapada bem maior nas trombas dos nossos inimigos, dos nossos "amigos" e dos lacaios, sobretudo daqueles que semana após semana, cozinham capas de jornais à mesa de restaurantes, ou de outros que tendo uma história ligada ao clube fundado por José Alvalade, insistem em cruzar o caminho à mesa de um qualquer restaurante onde têm assento aqueles que só querem o nosso mal.
Os lacaios, esses, já os conhecemos há muito e estão bem identificados, mesmo que insistam em dizer que são de outros clubes como o Barreirense...

Guimarães poderá assim revelar-se mais um marco fulcral para uma conquista épica.
Não haverá facilidades, nem por parte do adversário, nem por parte do habitual trio que nos calha em sorte, mas não tenho dúvidas que a equipa que vai entrar em campo terá muito mais ambição que a que saiu vergada a uma pesada derrota por 0-3 na época passada.

Força Sporting, Vence por Nós!

SL
José

terça-feira, fevereiro 23, 2016

Jantaradas de amigos e o fim-de-semana dos Ferreiras

O que nos deu a ver este fim-de-semana desportivo?

Para lá de uma equipa empenhada em ganhar o campeonato de forma honesta e como equipa mais regular desta prova, a do Sporting, o que este fim-de-semana nos deixou mais uma vez bem claro é que nas próximas jornadas, tal como nas anteriores, vai valer tudo para que os nossos velhos rivais sejam levados ao colo até aos lugares que habitualmente disputam entre si.

Aliás, não espanta ninguém ver amigos de longa data cozinharem à mesa as capas dos próximos dias.
Na foto ao lado podem ver a central de propaganda e folclore de Carnide, na pessoa do Mr. Burns, em plena conferência de imprensa com os seus lacaios do Correio da Manhã, Octávio lampião Ribeiro e Manolo Belo.

Não consigo deixar de olhar para esta foto e pensar "filhos de uma grande p...".

Se em Alvalade vimos um Sporting a deixar em campo tudo aquilo que sabe e pode, mesmo com a forte oposição do apitador de serviço (Rui Costa), na Mata Real e no Dragão vimos dois clubes vencer sem brilho os seus jogos, brilhando isso sim, e ofuscantemente, os Ferreiras (Jorge e Luís).
Não deixa de ser curioso como ambos os clubes recusam acusar-se de serem beneficiados pelas arbitragens, mas percebe-se perfeitamente pois ambos comem da mesma gamela.

Em resumo, numa jornada em que poderíamos ter cavado maior vantagem para os nossos opositores, a esquadra de Vítor Pereira encarregou-se, mais uma vez, como em tantas outras jornadas, de manter viva a luta pelo título.
Verdadeiros paladinos da emoção de um campeonato em que os 3 primeiros continuam separados por 6 pontos.

Para os próximos dias aguarda-se com entusiasmo (nas hostes adversárias), a possibilidade de ser conhecido o castigo surreal a aplicar a Slimani.
Até lá, aguardamos nós pelo que nos possa calhar em sorte a arbitrar o decisivo jogo de Guimarães.
O jogo tem carácter decisivo e terá impacto ainda mais decisivo na jornada seguinte onde se joga o derby em Alvalade, sendo substancialmente diferente para ambas as equipas apresentarem-se nesse jogo no nosso estádio separadas por 3 pontos, ou apresentarem-se apenas com a diferença de 1 ponto ou mesmo em igualdade.

Na nossa casa e com todo o plantel disponível seremos sempre fortes candidatos a vencer o jogo.

Caso o Sporting mantenha a diferença de 3 pontos na próxima jornada e não haja castigos a nenhuma das suas pedras nucleares (Adrien e Slimani), arrisco dizer que será nesse jogo (tal como já o foi no 1-1 da época passada), que se decidirá o futuro campeão.

Por isso Mr. Burns, toca a organizar jantares entre amigos numa qualquer mesa em Campo de Ourique e, quem sabe, a dar um toque ao amigo Herculano para que este tome a decisão de uma vez por todas na semana que antecederá o derby caso o argelino se safe ao amarelo em Guimarães.

SL
José

sábado, fevereiro 20, 2016

Os números de Jesus

Também gosto de analisar números mas em vez de os utilizar, como faz o pseudo-jornalista do SAPO Desporto aqui na peça ao lado, com o objectivo de denegrir o que tem sido feito por Jesus e por toda a equipa do Sporting (parece que é o treinador que joga para este rafeiro), eu prefiro olhar para os números da competição que o Sporting desde o primeiro minuto indicou como objectivo principal da época, a conquista do campeonato.

E os números dizem-nos que esta época sob a batuta de Jesus, é "apenas" uma das 6 melhores épocas de sempre do Sporting ao atingir a 22ª jornada.

Melhor só mesmo em 45/46, 48/49 e 79/80.













Cada um faz as leituras que quiser dos números desta época.
Eu, pelos condicionalismos e limitações em que continuamos a viver, apenas posso dizer que há 36 épocas que não via um Sporting de tão elevado nível e assim espero que se mantenha o nível até final da época pois será sinónimo de terminarmos com o segundo mais longo jejum da nossa história.
 
AO mesmo tempo que escrevo dou uma espreitadela ao jogo de Paços e vejo o penalty assinalado a favor do Carnide que o recolocou em vantagem.
Sem dúvida que a caixinha do Eusébio e o respectivo voucher estão justificados pelo espantalho que dá pelo nome de Jorge Ferreira.
 
Esta vergonha que é o colinho dado aos lampiões só nos pode motivar para continuar a fazer mais e melhor, começando por nós, adeptos, que devemos marcar presença em força no próximo jogo com o Boavista.
Da minha parte, contem comigo rapazes!
         
Mensagem dos jogadores da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal para os Sportinguistas
1 - Nós (também) acreditamos em vocês! O caminho é estarmos Todos unidos, com muita garra e muita paixão na defesa do Sporting Clube de Portugal! Só acreditando em toda a equipa como nós acreditamos em todos os Sportinguistas estaremos sempre mais próximos da vitória!
2 - Nós (também) acreditamos em vocês! O apoio tem sido fantástico mas não duvidamos que vai ser ainda maior, a toda a equipa sem exceção, pois este é o caminho para o título de campeão!
3 - Nós (também) acreditamos em vocês! Os nossos golos e vitórias são para todos festejarem, o fortíssimo apoio que nos dão tem de ser para o Sporting Clube de Portugal, para todos sem exceção, porque todos juntos estaremos mais próximos do grande objetivo!
4 - Nós (também) acreditamos em vocês! Com os vossos cânticos, garra, paixão e apoio para toda a equipa, nada nem ninguém nos vai parar!
5 - Nós (também) acreditamos em vocês! Melhores Adeptos da Europa! Melhor Equipa de Portugal! Seguimos juntos até ao final!
6 - Nós (também) acreditamos em vocês! A Onda Verde de apoio a toda a equipa é a nossa maior força! Contem e acreditem em todos os jogadores, que de tudo vamos fazer para vos orgulhar e levar o Sporting Clube de Portugal à Glória! Segunda-feira às 20h todos a Alvalade!

SL
José

quarta-feira, fevereiro 17, 2016

Recebi há pouco um mail do Coates

Começo por vos dizer que o Coates não engana, parecendo claro que encontrámos aqui o tal central patrão que procuramos há anos, com o extra de ter apenas 25 anos.
O preço de 5M€ para adquiri o passe poderá ser perfeitamente justificável até final da época.
Se a aquisição do Naldo já se tinha revelado um excelente negócio na relação entre preço vs. performance, o Coates ultrapassou as minhas expectativas.

E se olharmos para outra excelente performance como tem sido a do, em boa hora regressado, Ruben Semedo, e lhe juntarmos a qualidade dos já existentes Paulo Oliveira e Ewerton, então temos aqui um belo leque de centrais para atacarmos a fase final do campeonato e nos destacarmos da concorrência como melhor defesa deste campeonato.

Jorge Jesus e Bruno de Carvalho estão a demonstrar formar uma bela dupla (outros opinarão também), no que a contratações diz respeito, pois fazer um plantel com a qualidade crescente que vamos apresentando e sem necessidade de investir milhões como os nossos adversários fazem, não está ao alcance de todos.
Isto faz toda a diferença esta época mas fará ainda mais nas épocas futuras onde os milhões tenderão a escassear em certas casas.

Olhar para os plantéis rivais e ver como esta parte nevrálgica (defesa) foi descuidada no mercado de Inverno, vendo-se agora em dificuldades para encontrar alguém disponível para fazer os lugares centrais, vai com certeza ter efeito nos resultados das equipas neste último terço da prova.

Mas o mail do Coates alerta-nos para outro problema, com  o qual já nos deparámos em Novembro e Dezembro na fase de grupos da Liga Europa:
- Metemos amanhã a carne toda no assador ou resguardamos a equipa ao máximo para o jogo com o Boavista?

Não custará lembrar que a "carne toda no assador" poderá ter-nos custado o apuramento em Braga na Taça de Portugal, onde a condição física não foi a melhor e essa derrota teve certamente reflexos no jogo seguintes onde perdemos com o União da Madeira.

A avaliar pela conferência de lançamento do jogo de amanhã, JJ introduzirá alterações, pois ele, tal como eu, concordamos que o campeonato é realmente o mais importante dos objectivos:

"...Mas não deixará de haver rotatividade. Estamos a pensar no grande objetivo que é o campeonato. E nada me muda disso. Para o Sporting eliminar esta equipa terá de estar numa qualidade muito grande. Vamos defrontar um adversário que nos vai criar problemas. E para fazer equilíbrio, temos que estar fortes. E acredito que temos capacidade para discutir esta eliminatória. Vamos defrontar um adversário com muito valor.".

Mas ao mesmo tempo também está a pensar em lançar Jefferson, e aí já não posso concordar com o forçar de um jogador que poderá fazer falta para o próximo jogo (mesmo que Zeegelaar tenha cumprido até aqui).

Julgo que seria também sensato sentar no banco outros que entendo serem de resguardar do ponto de vista físico como Adrien, Brian Ruiz e Slimani.

E esta dúvida ainda mais se realçará dentro de uma semana quando nos deslocarmos ao terreno do Bayer, em véspera de jogo decisivo em Guimarães...

Qual a tua opinião sportinguista?

SL
José

sábado, fevereiro 13, 2016

FORÇA OCTÁVIO!

Noticiam alguns órgãos de comunicação social que Octávio Machado foi hoje internado no Funchal com suspeitas de princípio de AVC.

Quero aqui desejar a Octávio Machado a maior força neste momento, esperando que se consiga restabelecer em termos de saúde. Força Octávio Machado!

Lion King

Emoções ao rubro!

O futebol tem algo de indiscritível e apaixonante, e este campeonato tem sido um dos mais emotivos dos últimos anos, sobretudo porque há muito não se assistia a tanto volte-face na frente da tabela.

Olhamos para o nosso estado de espírito há apenas 5 dias atrás e constatamos a enorme frustração que percorreu a nação leonina por ver os nossos velhos rivais da 2ª circular colarem-se a nós na liderança do campeonato após uma excelente série de 11 vitórias consecutivas, que os fez recuperar 7 pontos face ao Sporting e 11 face ao Porto.
A frustração de perder pontos em casa foi ainda maior, sobretudo quando sabemos que o apoio em Alvalade tem sido fantástico.

Foi pois um Benfica com índices motivacionais no máximo aquele que entrou ontem no seu estádio para defrontar um Porto que passava pelo momento mais baixo da época, ainda a tentar perceber se era capaz de ter força para lutar pelo título.
O jogo tinha tudo para correr de feição aos benfiquistas e esse sentimento ainda mais foi reforçado com a vantagem conseguida, mas...e aqui entra a beleza do futebol, houve Porto, atabalhoado é verdade, com muita estrelinha pois o Benfica teve inúmeras oportunidades na 1ª parte e início da 2ª para matar o jogo ou para retomar a vantagem entretanto perdida com o golo de Herrera.

Um Porto com alma deu a volta ao jogo no tal "inferno", perante um Benfica a decrescer ao longo do jogo, uma imagem muito típica do Benfica de Vitória esta época, valendo o 5º desaire em 5 clássicos do treinador benfiquista.
Diga-se que o actual treinador do Benfica só é ultrapassado por Artur Jorge nesta marca negativa, detendo ainda o record de 6 derrotas consecutivas em clássicos.
Ora, sabendo-se que o próximo clássico é já em Março e em Alvalade até seria "engraçade" se...

O apito final na Luz correspondeu à travessia do espirito de desilusão de um lado para o outro da 2ª circular, uma nova pirueta de emoções no campeonato, com os sportinguistas a sentirem que a possibilidade de assumir uma liderança destacada é possível caso vençam hoje na Madeira e os adeptos portistas a sonharem novamente com o título se...o Sporting não vencer.
Estes mesmos adeptos portistas já se haviam enchido de esperança em Dezembro depois do Sporting ter averbado a sua única derrota neste campeonato, no mesmo estádio onde hoje se vai desenrolar o jogo com o Nacional, mas essa esperança durou apenas uma semana até caírem aos pés do Sporting, em Alvalade.

Já os adeptos benfiquistas, esses mais uma vez perante a incapacidade do seu clube em vencer, ou sequer pontuar com adversários directos, ficam a torcer por terceiros...

Pode dizer-se que o turbilhão de emoções está ao máximo e é aqui, neste momento, que o Sporting tem que se assumir como principal candidato ao título, dando um golpe importante nas aspirações do seu principal adversário, Benfica, e relativizando a excelente vitória portista de ontem, mantendo estes a 6 pontos da liderança.

Mas mais que isso, Jorge Jesus e os seus jogadores têm oportunidade de compensar os adeptos sportinguistas pelos resultados menos conseguidos frente a Tondela e Rio Ave, premiando a lealdade e apoio demonstrados por aqueles que querem o Sporting campeão.

Espero que o sentimento de esperança que hoje nos invade possa ser concretizado no final do jogo na Choupana e estejamos a caminho de algo que há muito desejamos.

Força Sporting!

SL
José

P.S.: Excelente jornada para o Sporting com vitória clara na Madeira e excelente exibição.
Faltam 12 finais!

sexta-feira, fevereiro 12, 2016

Será que vão ignorar a agressão de Jonas?

Do clássico desta noite salta à vista um desentendimento entre André Almeida e Layún já perto do final, em que Jonas dá uma estalada em Layún.

A pergunta que se coloca é se o Conselho de Disciplina da FPF vai fechar os olhos a esta agressão, sendo que em relação ao injusto processo aberto ao Slimani espera-se que o mesmo seja arquivado a bem da verdade desportiva. Se da parte do CD não for instaurado o processo ao Jonas pela agressão de hoje, espero que o Sporting faça queixa do sucedido isto para que exista alguma decência em relação às instâncias juridicionais do futebol português!

Lion King

Para quando a renovação de Jorge Jesus?

Creio ser consensual na massa adepta sportinguista que a contratação de Jorge Jesus se revelou uma medida muito acertada, estando a equipa a corresponder com uma época de muito bom nível até à data. Somos a única equipa que ganhou um título até agora - Supertaça - e estamos bem posicionados no Campeonato para o voltarmos a conseguir ganhar, sem esquecer a Liga Europa, uma competição europeia onde temos as nossas possibilidades. Nota-se que Jorge Jesus tem feito um excelente trabalho em termos da qualidade de jogo da nossa equipa e isso tem-se reflectido nos resultados conseguidos até aqui.

Tendo em conta que Jorge Jesus é um treinador com muito mercado, creio que seria importante para o Sporting nunca deixar o seu treinador com uma margem de 2 anos de contrato por cumprir pois isso seria fácil de ultrapassar por eventuais pretendentes. Acho importante que no mínimo ele tenha sempre 3 anos de contrato por cumprir com o Sporting, pois para o futuro vitorioso que ambicionamos trata-se de uma pedra de grande importância.

Lion King

quinta-feira, fevereiro 11, 2016

Sporting tenta Ricardinho

Se é verdade que está blindado por uma cláusula de rescisão de 3M€ pelo Inter Movistar, serei só eu a achar esta notícia do Ricardinho altamente estúpida?

Com 3M€ de indemnização ao qual se associa um ordenado ao nível do futebol 11, estamos perante um valor que nos permitiria reforçar as nossas modalidades com diversos jogadores de qualidade e conquistar os títulos que nos têm faltado.

Diz o Braz do "Mais Tabaco" que o Sporting pretende apresentar Ricardinho como grande contratação e imagem de marca do novo pavilhão.

Um benfiquista como imagem de marca do Sporting?
Eu até aprecio as qualidades de Ricardinho e reconheço que é um grande jogador, mas...

Espero sinceramente que seja apenas mais uma vez o circo da Tvi24 a funcionar...

SL
José

terça-feira, fevereiro 09, 2016

Agora a corrupção é às claras

Foi hoje conhecida a nomeação do árbitro para a deslocação do Sporting ao terreno do Nacional, tendo Bruno Paixão sido o escolhido. Trata-se de um árbitro já com uma longa "folha de serviços" no futebol português, sempre fiel a quem é apaixonado.

Antigamente, no tempo da fruta, era tudo cozinhado com secretismo. Agora, no tempo da refeição completa, não existe qualquer problema para o aspirante a D. Corleone (Orelhas) em fazer tudo às claras. No entanto, fica à vista que ao fim de 14 anos como presidente da agremiação lampiónica, não passa de um mafiosinho de meia-tijela ao ter este 'modus operandi' rasca de controlo dos árbitros com a benemérita oferta do famoso kit com a refeição completa.

Estou certo que Bruno de Carvalho, está habituado a comer estes mafiosinhos rascas ao pequeno-almoço, por isso, faço aqui o apelo a Vítor Pereira para que se for possível volte a nomear Bruno Paixão para o máximo de jogos possíveis até ao fim da época, de preferência Sporting - Benfica, Porto - Sporting e Braga - Sporting!

Lion King

segunda-feira, fevereiro 08, 2016

Falta de personalidade para assumir o jogo

A exemplo do que aconteceu frente ao Tondela no início desta segunda volta do Campeonato, creio que ao darmos a primeira parte fizemos com que a nossa tarefa ficasse mais difícil na segunda parte e notou-se aí já um grande desgaste emocional fruto de em vários jogos anteriores termos que andar a correr atrás do prejuízo.

O Rio Ave foi uma equipa agressiva desde o início do jogo, ao contrário do Sporting e é isso que tem que ser modificado, temos que mostrar desde o início que queremos mandar em todos os capítulos do jogo, seja em termos de agressividade e também na disputa dos duelos individuais.


Para se ser campeão em Portugal, é preciso nunca facilitar!

Lion King

No comments


SL
José

Sinais positivos

Depois da derrota do Porto em casa esta noite, mais valor tem o facto de o Sporting ser agora a única equipa sem derrotas a jogar em casa.



O vulcão de Alvalade, constituído por cada sportinguista na bancada, tem cumprido exemplarmente a sua função e tem empurrado a equipa para grandes remontadas que nos fazem vibrar e explodir nas bancadas...mas para esta segunda frente ao Rio Ave, será que é pedir muito e termos uma vitória simples e sem sobressaltos?  (se o Xistra colaborar, claro...)
O nosso coração agradece :)

A perspectiva de ter uns inusitados 8 pontos de avanço sobre o 3º classificado, claramente um dos dois grandes favoritos à conquista do título no início da época, pode e deve ser factor de motivação extra para todos, jogadores, técnicos e adeptos.

E falando de adeptos, 40.000 esta segunda em Alvalade a cantar "O mundo sabe que", será pedir muito? Vamos a isso!

Ainda sobre o resultado desta noite no Dragão, não deixa de ser positivo verificar que alguns dados estatísticos sobre os portistas nos remetem para uma época que está na memória de todos pois corresponde à última vez que ganhámos o campeonato (2001/02).


SL
José

sábado, fevereiro 06, 2016

Wlliam e Adrien vs. Carrillo

Nos últimos dias muito se tem falado de Carrillo, primeiro porque dá jeito ao lampiões tentar vingar a perda de Jorge Jesus (com  que custos e provável utilidade pouco interessa), mas também porque já se percebeu que hoje em dia as notícias sobre o Sporting dão imenso jeito à Comunicação Social para vender jornais e receber cliques nas sua páginas online.
 
O "caso" Carrillo já o abordei anteriormente, mas pela blogosfera têm surgido análises interessantes, como esta do Sá na Tasca do Cherba, e da qual retiro este parágrafo em particular, relativo ao que representou para o Sporting a "perda" de Carrillo no início da época e a oportunidade que se abriu para o trio composto por João Mário, Gelson e Matheus. Será que esta época os nossos três meninos teriam o protagonismo que estão a ter se houvesse por aqui Carrillo?
 Uma dúvida curiosa no mínimo. 
 
 
Sendo Carrillo caso arrumado, o mesmo não se poderá dizer de William e Adrien, pedras basilares do nosso meio campo e que gostaria de ver continuarem de leão ao peito por muitos e bons anos, pelo que urge renovar com ambos, tornando-os símbolos do clube e imagem de marca da nossa formação.
 
A CS já começou a abordar este tema da renovação, mais uma vez porque lhes interessa e puxando sempre para o lado negativo, mas é indesmentível que são dois jogadores com os quais interessa renovar e com a maior brevidade para enviar clara mensagem que quando as partes querem, o entendimento acontece, algo que não aconteceu com certo peruano.
 
Olhando para os números que surgem na CS, William será o primeiro alvo. Actualmente com 23 anos, William aufere 5.000€ mensais, podendo passar para 150.000€ (1.8M€/ano). São números que o colocarão entre os mais bem pagos no plantel e que me parecem ser o mínimo para que renove. Há quem coloque algumas dúvidas sobre o seu rendimento actual e sobre a sua capacidade para ainda evoluir mais no futuro, mas haverá algum sportinguista que não queira William a renovar até 2020?
Alguém neste momento entenderia que se abrisse novo braço de ferro com um jogador tão importante como William?
 
O outro alvo é Adrien. Já foi uma espécie de patinho feio em Alvalade, por culpa da incapacidade de Paulo Bento para explorar as suas capacidades, mas ao longo das últimas 3 épocas, o nosso capitão ganhou peso nas equipas de Jardim e Marco Silva, explodindo definitivamente com Jesus. Hoje, aos 26 anos, Adrien é por ventura a pedra mais influente do Sporting e quando está em forma faz toda a equipa jogar e brilhar. O contrato de Adrien termina no final da época de 2016/17 e poderá renovar até 2020 tal como William.
Adrien já figura entre os mais bem pagos do plantel actual por força da sua renovação em 2012 e não será difícil que os valores para renovação se aproximem dos 2M€ anuais.
É também alvo de cobiça por parte de alguns emblemas como o Monaco de Leonardo Jardim e seria uma enorme perda para o Sporting se o víssemos partir no auge das suas capacidades.
 
São estes dois jogadores com os quais BdC se deve preocupar em renovar, pois são eles que transportam o nosso sportinguismo e a nossa raça dentro de campo.
 
Serão eles a base do Sporting para as próximas 3 épocas e que nos permitirão estar mais perto da conquista dos títulos que todos desejamos.
 
Os custos com pessoal vão subir nos próximos anos mas isso é algo com que contávamos e ao qual não vamos poder fugir se queremos almejar a conquistar títulos e batermo-nos contra os melhores da Europa.
 
Não pode haver aqui espaço para jogos de cintura entre Direcção e jogadores, se a vontade é mutua, vamos lá fechar o negócio no mais curto espaço de tempo e transmitir uma mensagem clara a todos sobre quem são aqueles com quem contamos para o futuro.
 
 
Noutras latitudes...
 
Mais concretamente no Restelo, ontem à noite, parece que houve alguém vestido de vermelho que se candidatou a um sumaríssimo.
Ou será que isso só se aplica aos que vestem de verde e branco?
E tudo isto feito à frente do apelidado de mauzão, Nuno Almeida, árbitro que supostamente iria prejudicar o venfique...
 

SL
José

quinta-feira, fevereiro 04, 2016

Amanhã é dia de derby

Não, não me enganei.
É mesmo dia de derby em Lisboa, mais precisamente um Belenenses-Benfica.
Ou devo substituir a palavra Belenenses por...


É que foi nisto que Rui Pedro Soares conseguiu tornar o outrora grande e histórico clube de Belém (o 4º grande como gostavam de se apelidar os seus adeptos).

Ainda mantenho esperança que os adeptos do Belenenses, aqueles ao lado de quem já vi muitos jogos, possam um dia recuperar o seu clube e ao mesmo tempo recuperar o orgulho em ser pastel.
Ainda havia quem lutasse por isso na época passada.

Logo veremos quem entra amanhã em campo no Restelo, se o Clube de Futebol os Belenenses, ou se será mais uma vez o já famoso clube satélite da Luz...

SL
José


Excelente resposta!

A arte de fazer perguntas depende da cultura de cada um...
Vamos então corrigir algumas:

Pergunta errada: O Presidente disse que o Carrillo não saia de borla. Mentiu?
Pergunta certa: Quantos milhões custou Carrillo ao seu futuro clube e quanto vai ter de pagar ao actual?
Resposta: Ao futuro muitos! Ao actual os tribunais decidirão.
2
Pergunta errada: Onde eu estaria se não estivesse no Sporting CP?
Pergunta certa: Onde estava o Sporting CP se eu não estivesse cá?
Resposta: Falido após alimentar muitos chulos que gravitam à volta do futebol!
Permita-me caro agente sem jogadores um conselho, volte lá para o seu rebanho de cabras que no final do processo eu, como sempre fiz em todos os assuntos, explicarei a todos e de forma detalhada toda esta novela peruana.

Foi esta a resposta que Bruno de Carvalho deu à sanguessuga Elio Casareto, que ao que parece irá encaixar 2 milhões de euros à custa do suor de outro. Excelente resposta!

Lion King

quarta-feira, fevereiro 03, 2016

O investimento dos 3 grandes nos seus plantéis

Fechado o mercado, pelo menos ao nível das entradas de jogadores, é tempo de fazer o balanço sobre quem, entre os 3 grandes, gastou mais dinheiro esta época.

E, surpresa das surpresas, parece que não foi o Sporting...
O clube voltou, uma vez mais, a investir mais que na época anterior, mas continua mesmo assim a ser bem mais comedido que os seus adversários.



E também não foi o Porto o clube que mais investiu em 2015/16. Podia ser, mas o despachar do flop Imbula por supostos 24M€ (falta apurar quanto desse dinheiro realmente entrará nos cofres dos dragões) fez com que deixasse de ser o clube que mais investiu nesta época.
Mesmo assim o Porto consegue ter neste momento o dobro do investimento do Sporting (e 5 pontos a menos na Liga)...



Ora então o clube que mais investiu em 2015/16 só pode ser o Benfica...mas não era o presidente deste clube que dizia em 2014 que...

E que ainda em Setembro passado se queixava que...


Ora a realidade dos números diz-nos que...



É verdade, aquele clube que dizia que iria passar a uma fase de contenção nos gastos com futebol, resolveu voltar a carregar forte e feio na tecla de compra.
Se a isto somarmos os belos vencimentos que auferem a maioria dos seus jogadores (Taarabt é o expoente máximo), temos aqui um belo all in benfiquista.

SL
José

terça-feira, fevereiro 02, 2016

Aborrecimentos

Segundo informação do presidente da Sampdoria, Aquilani ficou bastante aborrecido por não ter regressado ao campeonato italiano numa proposta ontem efectuada e que foi recusada por Bruno de Carvalho.

Gostava de perceber o que se passa na cabeça de profissionais pagos a peso de ouro para terem este tipo de aborrecimentos quando ainda há poucos meses chegaram ao Sporting. Quando se trata de negociar para assinarem um novo contrato ou uma renovação pedem 'mundos e fundos' em termos salariais e de duração do contrato, mas ao fim de pouco tempo perdem essa vontade toda e ficam chateados por não se cumprirem as vontadezinhas. Pensassem nisso antes de assinarem o contrato que têm em vigor, habituem-se a fazer uma melhor gestão de carreira, pois quem contrata também não pode agora ficar privado de quem apostou anteriormente. Onde está o sentido de compromisso?

Lion King

segunda-feira, fevereiro 01, 2016

O futuro da nossa baliza


No seguimento do empréstimo de Oriel Rosell ao Vitória de Guimarães, avança a RR que o Sporting garantiu o direito de preferência sobre o guarda-redes João Miguel Silva e sobre o avançado Xande Silva.
Na minha opinião, uma excelente notícia porque considero que o guarda-redes vitoriano tem condições para poder vir a ser um dos melhores da sua geração. Sem facciosismo, melhor que José Sá!


Nuno M. Almeida