"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, setembro 30, 2006

Derby no Futsal

"Benfica 1 - Sporting 2"




Está a ser mais um fim-de-semana de luxo para o Sporting, a continuar assim, só falta mesmo o Futebol conquistar a vitória na segunda-feira diante a União de Leiria, que está a fazer um grande começo de época! Motivos não nos faltam para apoiar as modalidades Leoninas!

GreenPower

Taça das Taças!

Andebol e a sua vitória!!

Sporting vence Strovolos 33-20 em Andebol, a contar para a Taça das Taças, encontro esse que se disputou no Pavilhão Casal Vistoso, em Lisboa! A segunda mão realiza-se dia 8 de Outubro no Chipre às 16 de Lisboa!!!

O nosso Presidente pediu o apoio de todos nós às modalidades de Andebol e Futsal, pois bem, que venha um pavilhão digno do nosso Clube e preços acessiveis, e com toda a certeza que muitas vezes me deslocarei ao mesmo, para assistir ao nosso Sporting! Quanto ao lugar onde esse Pavilhão deveria ser construido, simples ao lado do nosso belo Estádio, onde falta de meios para lá chegar de todos os pontos da cidade não faltam, e ao menos é chegado à area comercial do nosso Estádio!

Saudações Leoninas!
GreenPower

sexta-feira, setembro 29, 2006

Alina



Não podia deixar de fazer aqui uma justa homenagem a esta jovem russa de 20 anos, Alina de seu nome, a qual tem sido presença assídua neste blogue, e que esta semana - finalmente! - teve o prazer de conhecer o seu ídolo: Miguel Garcia.

Tamanha devoção até destaque mereceu na imprensa internacional.

Leonino

quarta-feira, setembro 27, 2006

Sangue e suor em Moscovo




Capacidade de sofrimento, espírito de entreajuda, concentração, humildade, pragmatismo: com estes ingredientes se vai construindo uma muito interessante carreira europeia.

Mais uma vez ficou demonstrada a classe e a fibra dos miúdos comandados por Paulo Bento!

Leonino

Tarde Europeia!

Empate "1-1" ganho a ferros!


Foi sofrer ate ao fim, Ricardo esteve em grande! Deixo aqui o meu contentamento à equipa do Sporting, que apesar dos russos terem dado tudo para ganhar perante o seu publico, o Sporting conseguiu trazer de Moscovo um resultado positivo! Força Sporting!

GreenPower

Uns e outros

Não odeio o Benfica, porque acho que o ódio é sempre uma emoção que nos turva o raciocínio, mas lá que os adeptos e sócios do Sport Lisboa e Vieira são os piores adeptos do mundo, disso não tenho dúvida. Ontem dedicaram a sua energia a assobiar Ronaldo.
Estes idiotas são os mesmos que batem palmas quando ele joga por Portugal e são os mesmos que iriam de joelhos a Fátima se fosse para ele vir para o Benfica.

São estes adeptos que em qualquer jogo que se jogue no estádio pagao com os meus impostos assobiam qualquer decisão do árbitro desfavorável a eles e aplaudem todas as sacanices dos deles.

Ontem levaram um baile do MU, a jogar a 50-60%.

Como o Porto. Cá, há sempre qualquer coisa que acontece quando eles não estão a ser capazes de dar a volta, mas na Champions esse feitiço não resulta. Um Arsenal a 50%-60% também foi suficiente.

Brilhante a substituição de Anderson, que de muletas é melhor que qualquer um dos colegas...

É assim o nosso ultra competitivo campeonato...

PBM

segunda-feira, setembro 25, 2006

O nosso Pipi

Gosto de jogadores argentinos, mas acho que Romagnoli não tem qualidade suficiente para jogar na nossa primeira equipa. Compreendo que não havendo dinheiro, temos de nos fiar nestes empréstimos de hipotéticos craques. Bueno, por exemplo, não é o Drogba, mas corre que se farta e vai à luta, mas Romagnoli não sabe defender, não tem pulmão e não tem a confiança dos colegas para armar o ataque. Com o Aves, tinha tudo para um brilharete - adversário ao ataque e cansado, mas falhou rotundamente. Nem o remnate lhe valeu. O estado de graça acabou e aposto que em Dezembro, voltará ao México ou irá para outro sítio qualquer.

PBM

domingo, setembro 24, 2006

Camadas Jovens! E as suas vitórias!


Juvenis: Odivelas, 1 - Sporting, 4

Juniores: Sporting, 3 - Benfica, 1

Iniciados: Odivelas, 0 - Sporting, 5

Ai está um bom começo de época!
GreenPower

sábado, setembro 23, 2006

Desp. Aves, 0 - Sporting, 2



O Sporting acabou de vencer por 2-0 na Vila das Aves, e para mim o segredo deste triunfo está na ATITUDE.

A equipa entrou com uma postura ambiciosa e objectiva, e pese embora Paulo Bento ter mexido no onze titular, deixando no banco alguns habituais titulares, o Sporting dominou sempre o jogo.

Com uma gestão competente de esforço, atendendo ao jogo de quarta-feira em Moscovo, mesmo assim, na minha opinião o triunfo esteve sempre "na mão".

Gostei da atitude empenhada de Alecsandro, e do golo - naturalmente! -, da segurança do sector defensivo, mas continuo a estranhar o jejum de golos de Liedson. Eu sei que é uma questão de tempo, mas a verdade é que está a durar tempo demasiado.

Só ainda se jogaram 4 jornadas, mas pelo que tenho visto, isto vai ser - tal como na época passada - uma luta a dois: Sporting e FC Porto.

Árbitro: Jorge Sousa

DESPORTIVO DAS AVES
Paulo Musse; Sérgio Carvalho, William, Sérgio Nunes e Anilton Júnior; Vítor Manuel, Filipe Anunciação, Nené (Mércio, 46) e Leandro (Jocivalter, 73); Xano e Fredy (Hernâni, 46)

SPORTING
Ricardo; Miguel Garcia, Polga, Miguel Veloso e Ronny (Caneira, 63); Nani, Moutinho e Tello; Yanick Djaló (Tonel, 80), Alecsandro (Romagnoli, 63) e Liedson

Golos: Alecsandro e Tonel.

Leonino

Primeira vitória de muitas!!!

A equipa de futsal do Sporting iniciou o campeonato nacional com o pé direito, ao vencer o Junqueira por 5-2. Acabou por ser um jogo relativamente fácil, face à superioridade técnica e táctica dos “leões”, que dominaram por completo a partida.


GreenPower

Éramos tão amigos...



Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades?

Leonino

Força

Grande Sporting!!!!


Eles estarão dentro das 4 linhas!



Eu estarei fora delas a dar o meu total apoio!

Saudações Leoninas e que a vitória seja nossa!!! Força Sporting!

GreenPower

sexta-feira, setembro 22, 2006

Pragmatismos e onirismos

Passatempo de início de Primavera: associe as frases identificadas com números aos "estados" identificados com letras. Boa sorte!

1. "Sou útil mesmo sem marcar" (Liedson, a "O Jogo On-line" 22/09/06)

2. "Benfica será colosso europeu em 2011" (Luís Filipe Vieira à RTP, citado por "O Jogo On-line" 22/09/06)

A. Pragmatismo: doutrina filosófica que adopta como critério da verdade a utilidade prática, identificando o verdadeiro com o útil. (in "Dicionário Priberam On-line")

B. Onirismo: estado psíquico em que, durante a vigília, ocorrem visões semelhantes àquelas que o sonho realiza, vividas muito intensamente pelo sujeito e que resultam de estados de confusão mental(...). (in "Dicionário Priberam On-line")

Abraço leonino,

VaKa

quinta-feira, setembro 21, 2006

O sistema

Paulo Bento é sagaz, inteligente e domina bem os princípios do jogo. Mas, por alguma razão, ainda não é capaz de atrair a sorte.
E a sorte, como bem sabemos, persegue sempre quem a merece. No último Chelsea-Liverpool, mais uma vez o brilhante Mourinho teve direito à dose certa de sorte para ganhar o jogo com 10 e com pior equipa que o adversário.
Mourinho é melhor que Benitez, mas também tem mais sorte.

É um pouco como o FCP - mesmo quando está por baixo, há sempre uma aragem de sorte (e não estou a ser irónico) que os puxa para cima. Reparem que mesmo com aquele inacreditável treinador holandês eles foram campeões! Olhando a frio para o Sporting-FC Porto decisivo do ano passado, a verdade é que aquele remate destrambelhado do Jorginho só entrou por sorte e nada mais.

Paulo Bento tem de ir em busca da sorte. A sorte que teria metido a cabeçada de Bueno lá dentro, a sorte que teria metido a do Tonel, a sorte que meteu a do Caneira contra o Inter mas que depois se foi embora no jogo com o Paços.

Onde se esconde a sorte? Não sei, mas para a encontrar é preciso começar por procurá-la e para isso é preciso acreditar. É preciso entrar em campo em cada jogo convencendo a malta toda que estão a ser tocados pelos deuses. Mas lembrando-lhes que os deuses não trabalham sozinhos.

PBM

quarta-feira, setembro 20, 2006

O senhor que se segue



Jorge Sousa, do Porto, vai arbitrar o Desportivo das Aves-Sporting. Eu não quero agoirar nem ser acusado de pessimismo, mas fico de pé atrás quando me recordo de algumas arbitragens que este artista fez na época passada...

Leonino

Outra atitude, precisa-se (com urgência)

O jogo com o Paços deve servir de exemplo para todos nós adeptos e sobretudo para todos os profissionais:

1- A Liga ganha-se jogando de “faca nos dentes”, não de cadeirão e pantufas, que foi como a equipa abordou o jogo de sábado e assim já tinha começado também com o Boavista. A atitude que se exige em todos os jogos é esta, sejam eles com o Paços, a Naval ou Benfica ou Porto. Aliás se a equipa entrasse a jogar assim com o Inter ou o venha a fazer em qualquer uma das jornadas que aí vêm da CLeague vai ser bonito, vai… Tenho a certeza que Paulo Bento, na cabina, terá lembrado o grupo da importância da atitude na obtenção de vitórias.

2- A Liga ganha-se contando com todos os adversários. Têm que ter presente também que o jogo se começa a ganhar no seu início e só pode ser dado como perdido quando o árbitro indica o caminho do balneário.

3- Os jogadores do Sporting têm que ter sempre presente que jogam contra os onze que têm pela frente, mais 3 ou 4 da equipa da arbitragem e toda a corja que pulula na Liga, Luís Guilherme à cabeça. Este senhor teve a “coragem” de nomear este árbitro e este juiz de linha na mesma semana em que se ficou a saber que o 1º era o preferido do LFV e o 2º esteve envolvido nas escutas no famoso jogo com o Gil Vicente… O Leonino bem que avisou…

É em jogos com os chamados pequenos que temos perdido os últimos campeonatos, basta olhar de relance para a história mais recente e, pasme-se, sobretudo nos pontos perdidos em casa. Que a equipa saiba reagir a este tropeção, que teve tanto de roubo como de oferta, é o que eu desejo. Se o fizer da melhor forma, quem sabe se não começamos a ganhar o campeonato no sábado passado…

Verdão

terça-feira, setembro 19, 2006

Aves - Sporting C. P.

Saudações Leoninas

Bem sei que custa a engolir a derrota com o Paços, mas temos de olhar em frente e começar a transmitir a todos os Sportinguistas e em particular aos nossos Heróis que estamos fortes, vamos meter isto para trás das costas nunca esquecendo o sucedido, pior que nós estão certamente os jogadores e a equipa técnica do Sporting, ganhar o jogo com o Aves é agora uma prioridade!
Vamos concentrar as nossa energias já para o próximo Sábado e trazer mais 3 pontos para Alvalade.

J_Cris

Algo de muito estranho...

Alguem reparou que no lance do golo, o terrorista ainda a bola vai a sobrevoar a area leonina já o gajo está de costas para o lance????

Não acham muito estranho? Basta ir rever a repetição onde mostre também o arbitro...

Teremos de ser nós adeptos Leoninos, e principalmente para quem tenha a infelicidade de conviver em locais em que os terroristas tambem habitam, a prejudicar estes gajos. E acreditem que há muitos modos de o fazer.

Revolta Leonina tem de ser real...

Saudações Leoninas!
GreenPower

O verdadeiro problema (II)

Será que a nossa Liga tem de ser assim? O Braga, com um plantel de luxo, perdeu ontem porque o Leiria se fechou a ferrolhos e empatou o jogo o mais que foi capaz.

Jesualdo disse, e bem, que a Naval optou por discutir o jogo pelo jogo e que essa poderá ter sido uma razão para o FCP ter ganho sem espinhas. Se a Naval se tivesse fechado a ferrolhos teria sido pior para o FCP e pior para o futebol, mas eventualmente melhor para Benfica e para nós, se a Naval conseguisse ganhar ou empatar.

Que queremos nós? Ganhar ou ver grandes jogatanas?

Interrogo-me sobre o seguinte: imaginem que no próximo jogo com uma equipa destas, tipo Naval ou Paços, Paulo Bento dá ordens bem claras aos seus jogadores para trocarem a bola no seu meio-campo. Uma táctica de risco mínimo. Apenas isso, circulação de bola no meio-campo, esperando que o adversário suba e tente roubar a bola.

Neste jogo hipotético o que aconteceria?



PBM

segunda-feira, setembro 18, 2006

Aviso à navegação!

Depois de descarregada toda a raiva que me provocou (a mim, a todos os Sportinguistas e, acima de tudo, a todos os amantes do futebol jogado dentro das 4 linhas) o jogo de sábado passado, quero fazer um aviso aos nossos rivais e a toda esta canalha que se movimenta no futebol, controlando-o por telefone, em jantaradas pontuais ou numa qualquer casa de alterne:

O SPORTING É SUPERIOR A TODA ESTA FANTOCHADA! Temos a melhor equipa, os melhores treinadores, os melhores jogadores, somos diferentes por isso somos superiores. É preciso jogar contra 14 (ou 20 ou 30), jornada após jornada, pois que seja. Lutámos seja contra quem fôr e vamos continuar a provar, SEMPRE DENTRO DE CAMPO, porque é que o O MAIOR CLUBE PORTUGUÊS É, E SEMPRE O TEM SIDO DESDE A SUA FUNDAÇÃO CENTENÁRIA, O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

Abraço leonino,

VaKa

O verdadeiro problema

Para mim cada jogo em casa com equipas pequenas é um pesadelo. O nosso futebol baseia a sua competição na minimização de perdas, o que faz com que qualquer 0-0 seja uma vitória para todas as equipas que venha a Alvalade. Aqueles jogos são hora e meia de treino atacante, não são jogos de futebol. Com onze permanentemente à defesa, e com o beneplácito da equipa de arbitragem, torna-se muito mais difícil jogar. Ganhar é uma lotaria.

Perdemos com o Paços com um golo irregular, mas perdemos sobretudo porque a nossa Liga não presta para nada. Mesmo este ano, em que apenas descem duas equipas, os adversários jogam à retranca, usando todos os estratagemas possíveis e imaginários para enervar o Sporting (ou o Porto ou o Benfica).

Já o Boavista tinha feito o mesmo na primeira jornada - aqueles dois charutos do Zé Manel foram isso mesmo, charutos que entraram.

Imaginem que o Chelsea ou o Manchester tinham de gramar com equipas 90 minutos à defesa?

PBM

Ainda o jogo de Sábado...

Não é por nada, mas como é que um certo jogador do Paços de Ferreira, no flash interview da Sport TV é capaz de dizer que o golo que marcou não foi com a mão, quando o seu treinador, na conferência de imprensa, diz "Ronny disse-me que tentou jogar a bola com o pé esquerdo, mas que esta acabou por ressaltar e tocar-lhe na mão."?

Agora, eu pergunto.

Se o nosso SPORTING não está a ser prejudicado, está a ser o quê?

Acabem com esta palhaçada e façam justiça.

Quanto a mim, o SPORTING para os próximos jogos, devia-se dedicar ao Andebol.

Pedro

domingo, setembro 17, 2006

Voto em Marco Caneira



Vamos lá votar no golo do Caneira, frente ao Inter, como sendo o melhor da primeira jornada da Champions League. Aqui, no lado direito, em baixo, onde diz "Vote for the best goal on Matchday 1 Vote » Results » Other polls »"
Vão lá, e divulguem!

Leonino

SPORTING - P. Ferreira

0-1 por Ronny. Durante o primeiro tempo a equipa pacense atacou com alguma regularidade e de um dos pontapés de canto que conquistou, aconteceu o golo (mentiroso) que ditou o resultado final. Na direita do ataque, Cristiano bateu o esférico para a pequena área, apertado por um adversário Miguel Garcia não conseguiu desviar a bola, surgindo ao segundo poste Ronny a enfiar a bola na baliza com uma palmada, de mão esquerda, iludindo o árbitro com o espalhafato que fez...

Fonte: A Bola

Palavras para quê????
Até podíamos perder o jogo...

Mas deixo um recado: Não venham prejudicar o SPORTING com casos deste tipo...
Já todos sabemos que só o Porto pode ser campeão, ou não fosse este árbitro, um dos arguídos do Apito Dourado.

E o jogador dos Paços não venha dizer que foi um golo regular. Toda a gente viu.

Ou só tu, o árbitro, o fiscal de linha e o 4º árbitro é que não viram?

Pedro

Vergonha

Detesto ter razão neste caso, mas eu tinha avisado que este senhor vinha limpar-se a Alvalade das expulsões que fez no Bessa...



RECORD

Que bronca em Alvalade! Depois de canto batido por Cristiano, é Ronny que coloca a bola dentro da baliza usando para isso a mão esquerda. Muitos protestos de Ricardo, mas o árbitro nada faz...


A BOLA

O Paços de Ferreira derrotou o Sporting, por 1-0, com golo de Ronny apontado com a mão.


O JOGO

O Sporting sofreu a primeira derrota da época, com o Paços de Ferreira a sair de Alvalade com três pontos, alcançados à custa de um golo irregular de Ronny.


MAIS FUTEBOL

A primeira derrota da temporada para os homens de Paulo Bento fica marcada por um erro grave de arbitragem (não há maneira de esta Liga ter paz: o golo de Ronny foi obtido com o braço).


DESPORTO DIGITAL

O Sporting foi hoje surpreendido em Alvalade pelo Paços Ferreira, perdendo por 1-0, em encontro da terceira jornada da Liga portuguesa de futebol que ficou marcado pelo tento pacense, obtido com a mão pelo brasileiro Ronny.



esta cara, de quem acaba de marcar um golo irregular, diz tudo...

Leonino

Pois é!

Saudações Leoninas

Após os acontecimentos de ontem venho aqui transmitir a minha humilde opinião, porque se eu tivesse meios para tal deixava de ser opinião e passava a ser uma tomada de posição.
Quando se fala de um penalti que não foi assinalado é sempre discutível pois há sempre forma de tornar o evidente em imperceptível, mas um Golo com a mão só mesmo em Alvalade e ainda por cima contra os de Sempre, Sporting! O mesmo se passa com um fora de jogo ou uma falta em qualquer parte do campo, discutível!
A meu ver havia forma de acabar com isto juntando a Tv em certos e determinados momentos de jogo, um Golo não é coisa para brincar, é o factor e o objectivo de uma equipa, leva tanto à vitória como à derrota, acarreta com isso Milhões, Multidões, Opiniões, Paixões, Devoções e mais algumas coisas acabadas em ões.
Um lance como o de ontem que dá em Golo? Tem de se tomar medidas, isto já nem é alterar a verdade desportiva, é simplesmente mentira e andar a brincar com o dinheiro dos outros!
O quarto árbitro está lá para quê? Se não tivéssemos meios e nem tecnologia para isso era de compreender mas hoje em dia é inadmissível que um Golo de andebol conte em jogos de futebol.

J_Cris

sábado, setembro 16, 2006

Esta tudo controlado...

Nao ficaria assim um adversario directo com 3 pontos em atraso em relação ao Sporting? E não ficará já um adversário directo com 3 pontos de diferença sobre o Sporting?



Eles ate saem impunes perante a lei e tudo, que mais queremos nós?

Escândalo...
GreenPower

E hoje há?

Sporting!!!


E lá estarei em Alvalade! Será um jogo difícil, como de resto é costume, mas com a atitude que nos tem caracterizado desde que Paulo Bento está no comando da equipa e com o apoio fenomenal dos melhores adeptos do mundo, a vitória será nossa!!! Assim se espera!

Nestes Ultimos tempos os nossos adeptos estarão a reencontrar-se com a mística Leonina! Que muitas saudades dá, quando tende a não luzir por uns tempos, este ano temos todas as condições para que seja o nosso ano, para isso basta manter a qualidade até aqui mostrada! E de modo a que isso aconteça da melhor forma contribuirei com o apoio há equipa gritando bem alto SPORTING!!!

Força Sporting!!

Saudações Leoninas!
GreenPower

Será, Sr. Presidente?

Tenho sido daqueles que mais têm criticado FSF, e não retiro uma vírgula ao que disse. Apostou no Paulo Bento e ... aquilo que parecia ser uma prenda envenenada talvez tenha resultado num dos melhores treinadores que passou pelo Sporting, não ainda pelos resultados, mas pela forma como conduz a nossa equipa.



Num dia em que a nossa escola de formação demostrou (mais uma vez) a sua excelente qualidade, o nosso presidente, o Sr. Filipe Soares Franco, veio a público depois de um longo silêncio (porque será?) tomar posição sobre o caso do Apito Dourado, e veio lançar a nova aposta leonina na formação naquilo que será um alargamento da nossa Academia de Futebol por este país fora.

Durante o seu discurso o Presidente garantiu que as nossas ''novas pérolas'' não iriam saír em Janeiro.
Muitas vezes critiquei a tendência de FSF em dar cambalhotas no seu discurso, sendo que aquilo que hoje é verdade amanhã talvez seja mentira, mas desta vez Deus queira que FSF cumpra a sua palavra e que o Sporting acabe - de vez - com a sua política de dar tiros no próprio pé!

Tenho fé que graças ao esforço de todos, este será o ano do leão ... e a muitos níveis!

Força Sporting!

Saudações leoninas

Mindo
Saudações Leoninas!










o Maior, Sempre!

J_Cris

sexta-feira, setembro 15, 2006

É o Felipão quem o diz!



«O Sporting, principalmente Paulo Bento, está a desenvolver um excelente trabalho, concedendo oportunidades a jovens, que, por sua vez, também as estão a aproveitar.
Outras equipas, como o F.C. Porto, Benfica ou Sp. Braga também lançam, ainda que com maior dificuldades, pois por vezes ainda se prefere contratar jogadores estrangeiros do que apostar nos jovens»

Leonino

Correcção

Quando escrevi o post sobre a Porta 10A, escrevi que o Estádio José de Alvalade era o único em Portugal com a placa dourada exibindo as 5 estrelas dadas pela UEFA à infrastructura do nosso estádio e a guia (uma menina que até era divinal) pretendeu que o Alvalade XXI era o ÚNICO estádio em Portugal com essa placa e que pela Europa fora so uns 15 estádios poderiam gabar-se de tal honra.

Depois de alguns leitores do nosso site ter afirmado que o Estádio Pré-Fabricado da Somague (Estádio da Luz) e o Estádio das Correntes d'Ar (Estádio do Dragão) tambem tinham essa placa fui averigar e de facto tem mesmo!

Como não sou dono da verdade (nem tenho essa pretensão) sei admitir quando não tenho a razão e dou o braço a torcer em prol da verdade.

Aqui está a lista dos estádos com 5 estrelas da UEFA!

N.B: o site aonde encontrei esta página cometeu um pequeno erro o plural de stadium não é stadiums mas sim stadia.

Quem quizer conhecer os critérios para ter 5 estrelas...é só seguir o link!

Saudações leoninas
Mindo

quarta-feira, setembro 13, 2006

Cheira-me a esturro...



Ao saber que o árbitro nomeado para o próximo Sporting-Paços de Ferreira é João Ferreira, confesso que fico preocupado.

É que depois da sua arbitragem do passado fim-de-semana, onde expulsou legitimamente 3 jogadores lampiões, sendo que um deles - um grande selvagem - quase o agrediu, quer-me cá parecer que vai querer limpar-se aos olhos dos lampiões...

Vamos estar atentos.

Leonino

terça-feira, setembro 12, 2006

Imprensa mundial enaltece vitória

"Um pouco por todo um mundo vão surgindo as reacções da inesperada derrota do Inter frente ao Sporting (1-0), em Alvalade. O «golaço» de Caneira é elogiado e considerado com um dos melhores da primeira jornada da fase de Grupos da «Champions».

Títulos da imprensa mundial:

«Inter travado em Lisboa», Gazzetta dello Sport
«Inter arranca mal: ko em Lisboa», Corriere Della Sera
«Sporting põe em evidência um Inter sem força», as
«Inter perde com justiça frente a um grande Sporting» Marca
«Sporting derrota Inter através de remate espectacular», Eurosport
«Sporting alcança surpresa da noite» BBC
«Golaço de Caneira afunda Inter», SKY
«Inter surpreendido», Sports
«Inter cai», Le Figaro
«Sporting vence Inter na Liga dos Campeões», Lancenet
«Sporting bate Inter», Terra
«Sporting surpreende favorito Inter em Lisboa», Estadão."

fonte: A Bola

Palavras que descrevam esta noite?
Foi, simplesmente, E S P E C T A C U L A R!

Viva o SPORTING...

Pedro

Os ''Putos'' são f*****

São jovens, inexperientes a nível da Champion's League, bla,bla bla!

O que interessa é que vem da melhor escola de futebol do mundo, são irreverentes, são indomavéis e demonstram a garra de leão!



Hoje foi uma equipa que demostrou muito esforço, dedicação, devoção e que alcançou a glória!

Tenho fé que os Putos vão arrebentar com isto tudo!

Força Sporting!
Força Paulo Bento!

O dinheiro pode comprar tudo, mas o talento é grátis e é inato! Eles têm o dinheiro, nos temos a Academia Sporting Clueb de Portugal!

Saudações leoninas

Mindo

P.S: Queria aínda realçar a resposta do Marco Caneira ao reporter da RTP1:

R: Tem a noção que ganharam a uma grande equipa?
MC: Ganhamos a uma grande equipa porque também somos uma grande equipa!

Mai'nada!

Noite épica



Sporting, 1 - Inter de Milão, 0

Nota prévia: de facto, o ambiente das grandes noites da Champions League encaixa que nem uma luva em Alvalade. Depois de vivenciar este Sporting-Inter tenho que afirmar que temos que ser presença assídua nesta competição.

Quanto ao jogo: que espectáculo! Dominámos do primeiro ao último minuto aquele que José Mourinho diz ser o principal candidato a ganhar o troféu, embora eu sinceramente não concorde, mas...

Muita humildade, grande entrega ao jogo, entreajuda, espírito de sacrifício, todos estes ingredientes levaram uma equipa - hoje no onze inicial com cinco jovens formados na nossa Academia! - desfalcada de Carlos Paredes, Custódio, Farnerud e Carlos Martins, a chegar a um justíssimo triunfo inédito perante o campeão italiano.

Todo esse sangue novo, humilde, irreverente e trabalhador, fez com que Ibrahimovic, Crespo, Adriano, Vieira, Toldo ou Figo, nada fizessem de relevante, nunca colocando verdadeiramente em perigo a baliza do "capitão" Ricardo.



Destaco o golaço de Marco Caneira, aos 64 minutos, num espectacular remate de fora da área, deixando Toldo estupefacto! De se lhe tirar o chapéu!

Frente a um conjunto que fecha exemplarmente todos os espaços, à italiana, a excelente organização defensiva leonina, a ligação eficaz entre sectores e a disciplina táctica evidenciada pelos nossos jogadores, foi suficiente para nos dar vantagem. Uma palavra ainda para a competente "mãozinha" de Paulo Bento: esteve muito bem a preparar e a motivar os seus jogadores, e a gerir o jogo.

Temos mesmo equipa!



Já agora: no outro jogo do nosso Grupo B, o Bayern Munique goleou o Spartak Moscovo por 4-0.

Ficha técnica:

Árbitro: Alain Hamer, Luxemburgo

Equipas:

Sporting: Ricardo, Abel, Tonel, Polga, Caneira, Miguel Veloso, Nani (Tello, 82), Romagnoli (Alecsandro, 65), João Moutinho, Yannick Djaló e Liedson.

Inter: Toldo, Maicon, Córdoba, Samuel, Grosso (Zanetti, 79), Dacourt, Vieira, Stankovic, Luís Figo (Gonzalez, 65), Ibrahimovic e Adriano (Hernan Crespo, 71).

Ao intervalo: 0-0

Marcador: Caneira, 64 minutos

Acção disciplinar: cartão amarelo para Liedson (16), João Moutinho (21), Córdoba (27), Toldo (32) e Vieira (44 e 69)). Cartão vermelho por acumulação para para Vieira (69).

Fim da partida: 1-0


Leonino

segunda-feira, setembro 11, 2006

Porta 10A

Aproveitei as férias que passei em Portugal este ano para pagar as minhas quotas (enfim!) e pôr os meus dados de associado do Sporting Clube de Portugal em dia.



Infelizmente não pude assistir a nenhum jogo do Grande Sporting em Alvalade (mas tive o prazer de os ver jogar em Braga!), aproveitei e fui visitar o estádio e o Mundo Sporting.

Tirei esta foto e escrevi este post sobre a Porta 10A porque esta porta tem um significado muito grande para qualquer sportinguista.
Lembro-me que quando era puto ia com os meus tios a Alvalade ver o jogo de apresentação do Sporting Clube de Portuga, parávamos sempre em frente da porta 10A do antigo Alvalade para poder ver, cumprimentar e pedir autógrafos aos nossos ídolos.

Balakov, Iordanov, Figo, Cadete, Oceano, Paulo Torres, Vujacic, Valckx foram tantos os jogadores a quem ''roubei'' uma fotografia, a quem pude dar uma palmada nas costas...até me lembro de um tipo algo ''especial'' que pensei ser o Leão e que trazia um saco de bolas às costas mas ao fim e ao cabo era o nosso bem conhecido tradutor, o José Mourinho.

Ao passar a porta 10A e ao descer as escadas 21 (onde se podem admirar fotos de ídolos leoninos) encontramos o famoso leão que se via em cima das escadas de acesso ao estádio Alvalade pela antiga porta 10A.

À direita do leão vai-se em direcção do santuário que é o balnéario dos nossos jogadores. E a palara 'santuário' não é exagero nenhum já que o balneário está ornado de vários símbolos próprios do culto cristão.

Mas o mais arrepiante é entrar para o relvado do Estádio José de Alvalade Século XXI pela porta de acesso dos jogadores (em frente ao famoso leão)!

Subir aquelas escadas e encarar com aquelas majestosas bancadas já em si é impressionante, mas imaginá-las repletas de adeptos leoninos a gritar o vosso nome deve ser algo de outro mundo!



Aconselho todos os leões a irem visitar o Mundo Sporting (o nome diz tudo!) e o noss estádio que é o ÚNICO em Portugal a ter a placa dourada da UEFA com 5 estrelas!

Um abraço a todos
Saudações leoninas

Mindo

Reentré

Não podia ter sido melhor este fim-de-semana de bola para quem, como nós, aprecia justiça dentro de campo. Logo no Sábado temos um Sporting com classe, que mandou à fava "a tradição " de não ganhar na Choupana e fez uma primeira parte muito ao meu gosto. Gostava de ter visto mais golos, mas como dizia o outro meio golo basta.
Noutras paragens, um pouco de galhofa divina. Três pantufas engolidas em seco pelas mais roucas gargantas - as mesmas que passaram a pré-época a gritar Rui Costa, fazemos e acontecemos, apito dourado, etc.
Pimbas, tinfas, pumbas, como lhe queiram chamar. Tivessem estado calados e fariam melhor figura. Já o Porto ontem, enfim... até enerva.
Vamos a isso, caros colegas, eu tenho fé.

Gia

domingo, setembro 10, 2006

Mais 3 pontos



Nacional, 0 - Sporting, 1

O Sporting fez este sábado um bom ensaio visando o jogo com o Inter, batendo o Nacional do intragável Rui Alves, na Choupana, por 1-0.

A nossa equipa entrou pressionante, com o recado bem dado por Paulo Bento e aos 11 minutos, graças a um erro de Ávalos que perdeu a bola para Nani, o qual depois de uma combinação com Bueno, acabou por marcar o único golo do jogo. Grande golo e grande semana para o puto!



A partir daí, o Sporting geriu competentemente a partida, nunca deixando de atacar, podendo mesmo ter marcado, estivesse a pontaria do sector atacante mais afinada.

Destaque ainda para a estreia de Alecsandro, o qual substituiu Bueno, lesionado, aos 69 minutos. O novo reforço, ainda algo pesado, deu indicações positivas.

Agora venha o Inter!

NACIONAL
Benaglio, Patacas, Cardozo, Ávalos, Alonso, Cléber, Chainho (Luciano, 65), Bruno (Bruno Amaro, 46), Cássio (Chilikov, 46), Spadacio e Rodrigo.

SPORTING
Ricardo, Miguel Garcia, Tonel, Polga, Ronny, João Moutinho (João Alves, 90), Nani, Miguel Veloso, Romagnoli (Tello, 62), Bueno (Alecsandro, 69) e Liedson


Leonino

sábado, setembro 09, 2006

O nosso novo Galáctico!! NANI

Nem mais! Temos aqui mais um potencial Galáctico, que terá exito no mundo do futebol mundial! É só ele querer! Nani tem vindo a provar a sua evolução, para isso tem contribuído o seu treinador, dirigentes, adeptos! Nós adeptos do melhor Clube do Mundo não nos podemos queixar!
Tem passado pelas nossas equipas jogadores do melhor que se tem visto! Tem se verificado que é algo que tem vindo a ser provado ao longo destes ultimos anos no Sporting! Do qual eu como adepto de boas qualidades futubolisticas fico bastante orgulhoso do nosso clube!
Em relação ao jogo em si, foi mais um jogo no qual o Sporting vençeu mas ficou a ideia que não será favas contadas este campeonato e que para o vencer, terá de haver superioridade do Sporting em todos os momentos do jogo. Em relação à arbitragem foi apenas mais uma prova da qual não nutre qualquer qualidade, prejudicando em demasiadas ocasiões o Sporting e acabando com que prejudique todo o jogo nomeadamente a equipa adversária.
GreenPower

Ao que parece até é climatizado!!!







































Mindo

sexta-feira, setembro 08, 2006

Escolha de árbitros por "catálogo"

Mas por que raio será que neste anedótico futebol português os tipos com mais telhados de vidro são também os que mais se arvoram em moralizadores?

Leonino

quinta-feira, setembro 07, 2006

Deus te oiça, Tonel!



«Se o Sporting o contratou (Alecsandro) é porque tem qualidade. Tem mostrado isso nos treinos, e também que está a fazer uma boa integração, como é apanágio deste grupo. Ele está contente e está bem»

Tonel

Deus te oiça rapaz, Deus te oiça, porque chega de Koke's, Pinilla's, Mota's, Nalitsis's, Spehar's, etc, etc

Leonino

A mentira que é o futebol português

Era só roubar senhores, era só roubar!

Aliás, este artista do Paulo Paraty foi o mesmo que mais tarde deu um título aos lampiões, no célebre 1-0 na Luz, com aquele golo de Luisão.

Leonino

terça-feira, setembro 05, 2006

Luís Camiões

Gostaria por este meio publicar a minha visão da actuação do Luis Camiões apenas citando o nosso clube há uns anitos atrás, porque o Leão ao contrário da Galinha TEM MEMÓRIA:

'Comunicado'

Perante mais um Benfica – Sporting, um acontecimento nacional que interessa a milhões de portugueses, o Sporting vem fazer votos de que seja escrupulosamente respeitada a verdade desportiva, reafirmar o seu empenho permanente em que isso aconteça em todas as situações e, ao mesmo tempo, sublinhar que não pode esquecer circunstâncias que envolvem o futebol português em geral.
- O Sporting não esquece que a gestão do futebol profissional português continua a enfermar de vícios que deturpam a concorrência leal e afectam principalmente aqueles que mais se batem por ela.
- O Sporting não esquece os efeitos perversos que o regresso do sistema de nomeações dos árbitros tem introduzido na edição em curso da SuperLiga. Os exemplos são abundantes, jornada a jornada, e conhecidos da opinião pública.
- O Sporting não esquece que a gestão da disciplina no futebol português tem dois pesos e duas medidas e permite situações anómalas como a que vai ocorrer neste jogo da 16ª jornada.
- O Sporting não esquece que a Liga de Clubes permitiu alterações de calendário da SuperLiga em benefício de um dos candidatos ao título.
- O Sporting não esquece, em suma, as circunstâncias, as alianças e as cumplicidades que conduziram à instauração do actual poder na Liga de Clubes.
- O Sporting não esquece que o actual presidente do Sport Lisboa e Benfica disse um dia que era mais importante influenciar as decisões da Liga do que comprar jogadores.
- O Sporting não esquece que há dois anos o actual presidente do Sport Lisboa e Benfica incitou irresponsavelmente os adeptos, em pleno Estádio da Luz, contra o presidente do Sporting Clube de Portugal, um facto em relação ao qual não tem, até ao momento, indícios de alteração de atitude.

As instâncias do futebol profissional, os clubes e os poderes públicos podem contar com o Sporting para todas as acções que tenham como objectivo credibilizar e desenvolver esta actividade que tanto faz vibrar os portugueses. Daí as propostas sérias e fundamentadas que tem formulado para a regeneração do futebol.
Por isso mesmo, e porque não cultiva a hipocrisia, o Sporting não pode fingir que está tudo bem, não contemporiza com situações que condena e combate.

Como tal, e perante cada circunstância, o Sporting reage em conformidade.''

Para citar o Fernando Rocha:

- Toma-lá Morango!

Mindo

domingo, setembro 03, 2006

Conforme as conveniências...

O LF Vieira é um brincalhão. Agora que perdeu qualquer poder ou influência na Liga de Clubes já acha que a mesma é o centro de um polvo e que não serve para nada.

É curioso, porque quem diz isto é o mesmo que há uns tempos defendia ser mais importante garantir lugares na Liga do que fazer boas contratações.

Leonino

sábado, setembro 02, 2006

Temos craque!



Depois de ter visto a categórica exibição de Nani ao serviço da selecção nacional, ontem na Dinamarca, e depois de o ter visto a ofuscar Cristiano Ronaldo, apenas digo isto:

Temos mesmo aqui um craque! O puto tem estofo de campeão!

Eis o que hoje escrevem sobre ele:

Nani brilhou em Copenhaga, foi o melhor dos portugueses e marcou um golo de canto directo, em contraste com a estrela maior da formação lusa (Cristiano Ronaldo), em noite de fraca inspiração (falhou uma grande penalidade...).

A Bola

Uma melhor estreia do avançado leonino do que esta só mesmo se Portugal tivesse vencido a Dinamarca e seguisse para a Finlândia saltitante de autoconfiança. O colectivo perdeu este jogo mas terá ganho uma nova e boa opção para o futuro. Não pelo golo marcado mas sim porque Nani provou ontem uma maturidade e confiança em si próprio que não é vulgar. Da forma como se afirmou no Sporting, Nani pode ter despertado ontem para a conquista de um lugar, em definitivo, entre os AA.

O Jogo

Leonino

sexta-feira, setembro 01, 2006

A bandalheira do futebol português



Mas será que por causa deste artista da foto e da embrulhada em que anda o futebol português ainda nos vamos ver impedidos de participar na Champions League?

Caso esse cenário se concretize quem é que nos vai ressarcir, já que nada temos a ver com toda esta fantochada?

Leonino