"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, abril 30, 2006

Declarações muito infelizes



«Está tudo mais difícil (...) Mas vi os golos do jogo entre o Rio Ave e o Sporting e foram situações cómicas.
Se vão ter as coisas assim tão fáceis até ao fim vai ser mais complicado para nós, mas vamos lutar até ao fim».

Ronald Koeman

Eu sei que "os cães ladram e a caravana passa", mas desta vez não devemos deixar os cães a ladrarem sozinhos. Há uma altura em que os devemos pôr no seu devido lugar!

Que alguém com responsabilidade no nosso clube condene e critique estas infelizes e tristes declarações de quem não respeita colegas de profissão e os nossos profissionais.

Leonino

Rio Ave, 1 - Sporting, 3



Com esta vitória em Vila do Conde, apenas manchada pelo inacreditável "deslize" de Ricardo, temos as portas escancaradas para entrar directamente na liga dos milhões, leia-se Champions League. Mesmo que os lampiões vençam, basta-nos o empate.

Não acredito que na última jornada, em casa frente ao Braga, deixemos escapar a oportunidade, até porque os lampiões têm tarefa difícil na casa do aflito Paços de Ferreira.

Resta-nos ainda lutar para que Liedson volte a ser o melhor artilheiro da liga, apesar de ser difícil já que está a 3 golos do líder Meyong.

Apenas lamento não poder ver na última jornada, daqui a 1 semana, uma despedida condigna para Sá Pinto...mas que alguém se lembre de lhe pedir para dar uma volta pelo estádio, no final do jogo, para receber a justa e merecida homenagem por parte de todos os sportinguistas.

Leonino

Que não sejam só palavras...



Um discurso muito ambicioso por parte de Miguel Ribeiro Telles, de novo o homem-forte do nosso futebol:

“A equipa possui uma óptima base que tem de ser aproveitada. Mas tem de haver reforços para que o Sporting seja grande na Europa, como Filipe Soares Franco quer”

“Estamos satisfeitos com a formação e com os últimos resultados da equipa principal. No entanto, como é um projecto dinâmico, precisa sempre de reforços e melhorias”

“A estratégia para o futebol já está delineada há muito tempo e os resultados na Europa têm de ser conseguidos a curto prazo”

“Não vou exigir nada a ninguém, porque é a mim que têm de exigir que faça bem o meu trabalho. É a nós que têm de exigir resultados e não apenas à equipa”

“Em cada três anos a equipa tem de estar em duas edições da Liga dos Campeões.”

Leonino

sábado, abril 29, 2006

Resultados finais


Filipe Soares Franco -> 74.7%


Sérgio Abrantes Mendes -> 24.3%


Guilherme Lemos -> 1%

Votaram 8.100 sócios, correspondendo a 53.676 votos.

Leonino

Filipe Soares Franco
















Filipe Soares Franco vai ser reeleito presidente do Sporting, continuando assim no cargo que ocupa, no próximo triénio!

Segundo indicações avançadas por alguma comunicação social, dos votos produzidos por cerca de 8.100 sócios, Soares Franco terá arrecadado à volta de 70%.

Independentemente de ter votado nele - ou não - para mim, a partir deste momento, deve passar a ser o presidente de todos os sportinguistas.

Os adversários do nosso clube estão fora das nossas paredes, e não dentro do Sporting. Por isso, vamos unir-nos em torno do ideal sportinguista para tornarmos o nosso clube cada vez mais forte e mais vitorioso!

Viva o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

Leonino

sexta-feira, abril 28, 2006

Contornar a deliberação dos sócios











Não sei qual vai ser o desfecho deste acto eleitoral, e até pode dar-se o caso de saír vencedor do mesmo o candidato Filipe Soares Franco.

No entanto, há algo que me deixa inquieto: como nas vésperas da última A.G. aqui escrevi, por vários motivos apresentados - enquanto associado leonino - subscrevia a alienação de património não desportivo. No entanto, foi nessa mesma assembleia deliberado que tal não acontecesse. Podemos argumentar que é injusto que haja necessidade de 2/3 dos votos para a medida passar, mas a verdade é que é isso que está previsto nos estatutos, logo...

Ora, a partir do momento em que Soares Franco se colocou a jogo nestas eleições sabia com o que contava. Por isso mesmo, aceitou as regras. Logo, causa-me muita impressão que queira agora contornar aquilo que foi deliberado no dia 17 de Março, contando que se aprove no seio do Conselho Leonino a dita alienação. Então em que é que ficamos? O voto e a vontade dos sócios não conta? Aquilo que é deliberado numa A.G. não tem validade? Vai convocar assembleias gerais até ocorrer o resultado que deseja?

Isto é tão surreal como se houvesse um referendo sobre a regionalização, os portugueses votassem contra, e o primeiro-ministro, partidário da mesma, convocasse referendos até ter o resultado que desejava, ou então aprovasse em conselho de ministros uma medida contrária àquela que tinha emanado do voto popular.

Se Soares Franco saír vencedor, para o bem ou para o mal, tem de aceitar as regras do jogo. Caso contrário, estará a desrespeitar a vontade dos sócios leoninos.

Leonino

Querem votar no Cambalhotas??

Para quem quiser informar-se melhor é só clicar aqui.



Depois não diguem que nâo vos avisei!

Saudações leoninas

P.S: Parabéns aos autores do blog BnR B!

Mindo

VOTEM no SAM!!!!

Votem no Sérgio Abrantes Mendes! Porquê??? Porque não quero ver nenhum co-optado vira-casacas à frente do meu Sporting!
O FSF não quer nada com os sócios do Sporting ou com o Sporting Clube de Portugal! O que lhe interessa são os accionistas e a Sporting Clube de Portugal SAD!

Quem o disse foi ele ao dizer que era anormal ser os sócios a se pronúnciar sobre a venda de património quando esta venda deveria ser votada pelos accionistas do Sporting!

Nâo construiram um pavilhão porque queriam eliminar as modalidades amadadoras!

Ele é outro Orelhas! O que hoje é preto amanhã é branco!

Construiram a Alvaláxia argumentando que esta iria dar um rendimento anual próximo dos 1,8 mio de € e agora ... é vender à pressa!
O Sporting delegou o seu site à Sportinveste (a mesma imprensa que trata do site do Benfas e que pertence aos irmãos Oliveira...porque não delega a gestão da Alvaláxia?

E depois o que fica para renegociar com os bancos??? Um estádio e um centro de estágios???

E depois de vender o patrimóvio e rembolsar 13% da divida (SÓ 13 %!!!!) o que será vendido a seguir?? Não foram estes senhores que venderam o C. Ronaldo dizendo que a sua venda pagava a Academia? E agora a Academia aínda tem um financiamento de 30 mio de € a correr???? E o Quaresma, o Simulão, o Hugo Viana foram vendidos para o quê?

Na época passada vendeu-se jogadores por 6, desses 6, 5 eram para o banco e invés de pagar gastaram mais um dinheiro por cima para ir buscar uma nodoa ao Braga cujo contributo ao Sporting foi marcar 2 golos ....contra ele!!!

Querem mesmo meter um co-optado e um xulo chamado Meireles a dirigir o futuro do nosso Grande Clube??? Querem vender património depois de andarem a contar aos 7 ventos que estavamos falidos???

VOTEM SAM, não por ser a solução aos nossos problemas, mas sim porque das 3 é aínda essa amelhor!

Saudações leoninas

Mindo

quinta-feira, abril 27, 2006

X

Têm-me perguntado qual a minha posição sobre as eleições de amanhã, nomeadamente sobre qual o meu sentido de voto.

Pois bem, desde já confesso que me sinto orfão de candidato porque nenhuma das candidaturas me entusiasma e porque não apareceu a 3ª via pela qual tanto ansiava. Se isto fosse totobola de 1x2, apostaria no x!

No entanto, reconheço que Soares Franco apresenta nomes de grande qualidade na sua lista (apesar de não suportar esse senhor Rogério Alves e de não entender a sua inclusão para tão elevado cargo, mas enfim...) e que Abrantes Mendes vive, respira e transpira sportinguismo, tal como o seu pai, o qual foi treinador do meu há muitos, muitos anos. Quanto a Guilherme Lemos, por exemplo, ontem na Sport TV não consegui ouvi-lo mais de 5 ou 10 minutos. Louve-se o seu sportinguismo.

Por tudo isto, invoco o facto do voto ser secreto e de não apoiar assim explicitamente nenhum candidato.

Aos restantes consócios: boa reflexão e boa escolha!

Leonino

SÉRGIO ABRANTES MENDES: a melhor escolha para o Sporting

Amanhã realizam-se as eleições no nosso Sporting Clube de Portugal para um mandato que durará até 2009, sendo que existem três candidaturas que se vão submeter a sufrágio e que são encabeçadas por Sérgio Abrantes Mendes, Guilherme Lemos e Soares Franco. É um momento muito importante no nosso Centenário clube, pois nesta dobragem de século na vida do Sporting, todos os sportinguistas querem um futuro que continue a honrar o passado a orgulhar o presente e a projectar um Sporting Clube de Portugal enorme, ganhador, ou seja, um clube à Sporting !



Analisando as 3 candidaturas e começando por Guilherme Lemos, penso que é uma candidatura sem 'pernas para andar' e que visa contestar a actual Direcção do Sporting e alertar os sócios para a difícil situação em que o clube está, sendo louvável que Guilherme Lemos dê a voz num sentimento de desagrado em relação à gestão do clube que é o sentimento de muitos sportinguistas.

Quanto à candidatura de Soares Franco, já tenho escrito muito sobre ela em posts e comentários que tenho feito aqui no blog, mas revelo mais uma vez que sou contra esta candidatura e o seu programa eleitoral em 1º lugar pelo facto de segundo notícia que saíu esta semana Soares Franco ser pago pelo BES - principal credor do Sporting - e não pela OPCA (em que o BES detém grande parte do capital), sendo este facto comprovado pela declaração de IRS de Filipe Soares Franco. Ora, se juntarmos a presença de José Maria Ricciardi (administrador do BES) na vice-presidência do Conselho Fiscal e Disciplinar da lista de Soares Franco, concluímos que o principal credor do Sporting quer 'comandar' o clube - e aqui entra o programa eleitoral de Soares Franco com o qual estou contra - sendo que a presença de Diogo Vaz Guedes, presidente do Conselho de Administração da Somague também não me parece 'inocente' neste processo de quem quer 'apoderar-se' da mina de ouro que é o património não desportivo do Sporting - , proposta esta que foi chumbada em AG realizada recentemente e que é altamente lesiva para o Sporting, pois alienando o Health Club e a Clínica CUF, o Estádio de Alvalade Séc. XXI deixa de ser 100 % do Sporting, o mesmo se passando com as paredes do Estádio se se alienasse o Alvaláxia e o espaço adjacente ao Estádio com a alienação do Edifício-Sede, já para não falar nas coisas mais incríveis que poderão vir a ser construídas nestes espaços que deixarão de ser nossos, sem falar também do dinheiro que estes activos desde que bem geridos e rentablizados podem render ao clube, sendo que a sua existência é fundamental à existência do um Sporting enorme a todos os níveis que é o objectivo de todos os sportinguistas.
Tendo em conta isto tudo, o cúmulo do ridicúlo será nas reuniões de negociação entre o Sporting e o BES tentar-se perceber quem é que Soares Franco e Ricciardi defenderão: se o Sporting ou se a empresa que lhes paga, o BES. É por isto que o Sporting tem que ser sempre dos sportinguistas e não do BES e essa indepedência total do clube passa pela não eleição de Soares Franco.
A tudo isto junto este entrevista do Correio da Manhã a Soares Franco que só reforça ainda mais a opinião de que Soares Franco não tem condições para ser presidente do Sporting:
O presidente demissionário do Sporting, Filipe Soares Franco, confessou, antes de ter abandonado o cargo, não ter perfil para presidente do clube e isto porque: “Não tenho um amor genuíno por tudo o que é Sporting. Não gosto de todas as modalidades e tenho de ser sincero. E depois não tenho vida para ser presidente, pois não tenho tempo para ir aos jogos, que é uma função do presidente", explica.
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=196707&idselect=133&idCanal=133&p=22

Sérgio Abrantes Mendes, é um sportinguista que já foi dirigente do clube e que fez parte de um passado com o qual nenhum sportinguista se orgulha, é certo, acho que não é o candidato ideal para a Presidência do Sporting, mas de entre os 3 candidatos que se propõe a ser presidentes do nosso clube é claramente a melhor escolha, porque na questão mais importante do clube actualmente - alienação do património não desportivo do Sporting - tem uma opinião com a qual concordo ao ser contra a alienação deste património, sendo que Sérgio Abrantes Mendes defende a rentabilização deste mesmo património com uma gestão competente e que poderá render muito dinheiro ao clube com todos os dividendos que podem advir para a gestão financeira do Sporting, sendo que é um património importante num clube que se quer moderno e em que se quer que as funcionalidades deste património aproximem os sportinguistas do clube em permanência, favorecendo o clube financeiramente e os sportinguistas também.
Temos que pensar que as pessoas passam, os dirigentes passam, mas o clube fica, o Sporting ficará e continuará sempre a ser um clube enorme e é importante não se hipotecar o futuro do clube que passará naturalmente pela existência deste património não desportivo, sendo que a idealização de José Roquette quando se construiu este património não está errada, o património tem é sido mal gerido e rentabilizado.



Para concluír, Sérgio Abrantes Mendes tem uma equipa na sua lista directiva capaz de fazer um bom trabalho pois é trabalhadora e competente, quer trazer para a acividade fundamental do clube pessoas que percebem de futebol, propõe-se a fazer regressar a mística do Sporting a Alvalade com pessoas como Manuel Fernandes e Pedro Gomes por exemplo, e é para mim a melhor escolha para a presidência do nosso clube porque quer 'devolver' o Sporting aos verdadeiros 'donos' do clube: OS SPORTINGUISTAS !

Acima de tudo, vença quem vencer as eleições, o mais importante é que o vencedor seja o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL !

Lion King

quarta-feira, abril 26, 2006

Merece ser publicado!

Agora que faltam 2 dias para as eleições resolvi partilhar com os autores e leitores do Sangue Leonino o que penso sobre as candidaturas à direcção do meu clube:

O que gosto em Abrantes Mendes:

1- É sportinguista;

O que não gosto em Abrantes Mendes:

1.É Juiz de direito, logo pertence a uma classe que está habituada a julgar os outros, mas que não se dispõe ao escrutínio da sua actividade pelos concidadãos que lhes pagam as mordomias, julgando-se acima dos demais.
Grande parte não dignifica a profissão, vivendo do erário público, sem controlo sobre o pouco que produzem, sem horários de trabalho e completamente desfasados da vida “cá em baixo”. Para mim a antítese do que o meu clube precisa neste momento.

2.É um perfeito demagogo. Acusa os adversários de falta de carácter mas inventa todos os dias mais um empréstimo, uma receita, uma venda de jogadores por parte da actual direcção, sem nunca provar nada.
Diz ter um projecto para o SCP mas ninguém lhe conhece as linhas mestras, quanto mais pormenores. Só faltava vir com agora com a do ciclismo.
No meio de tantas promessas ainda não disse como vai eliminar o défice de tesouraria (não pode ser daqui a 4 anos, tem de ser já!) nem como vai reduzir o passivo nem os altíssimos juros mensais que ele acarreta. Do que percebi aposta na dilação dos prazos (tipo quem vier atrás que feche a porta).

3.Tem um passado no clube associado ao pior e mais ultrajante momento que tenho memória. Nunca me envergonhei de ser sportinguista mas no tempo do “gonçalvismo” tive vergonha dos meus dirigentes. E Jorge Gonçalves não ficou sozinho nas fotografias, pois não?
Como qualquer bom politico da nossa praça Abrantes Mendes não se lembra ou branqueia o passado.

4.Faz uma campanha baseada em ataques pessoais e insinuações, arrastando atrás de si a corrente irresponsável, arruaceira e mal educada.
Tem uma lista fraquinha e esconde dos sportinguistas quem vai ficar com o futebol. Esconde também que não quer Carlos Freitas, o que quer dizer que não terá Paulo Bento.

O que gosto em Soares Franco:

1-É sportinguista;

2-É um gestor com nome na praça. Não chegou onde chegou com o dinheiro dos outros;

3-Diz as coisas que precisam de ser ditas, mesmo que de forma e oportunidade duvidosas para o seu projecto.

4-Tem uma lista bastante consistente para os diversos órgãos;

O que não gosto em Sousa Franco:

1-É normalmente demasiado e brando e politicamente correcto na resposta aos ataques de que tem sido alvo. Espero que isso não revele falta de fibra quando tiver que se fazer ouvir.

2-Péssima gestão da comunicação, falando quando não deve e comprometendo-se com o que não pode cumprir.

Faltam 2 dias para os sportinguistas escolherem o futuro ou o passado saudosista e irreal.

Verdão

Porque faz uma explanação simples, concisa e objectiva sobre os pontos forte e fracos de cada um dos dois principais candidatos (na sua óptica), creio que este pequeno texto deixado no espaço de comentário pelo amigo Verdão merece ser publicado.

Leonino

Afronta



Estando nós em disputa directa com os lampiões por um lugar na Champions League, ainda têm a lata de nomear Pedro Proença, assumido adepto e sócio benfiquista, para o próximo Rio Ave-Sporting?

Leonino

Ingrato final de carreira

Um forte abraço, grande LEÃO!
















Ricardo Sá Pinto foi sancionado com dois jogos de suspensão, segundo notícia que a Rádio Renascença acabou de avançar.

Leonino

O 'projecto' de Soares Franco

Então o ano passado colocaram 18 milhões de euros e este ano não podem colocar um euro porquê?



Empréstimo. O Sporting encaixou 18 milhões de euros pelo Empréstimo Obrigacionista, representado 3 600 000 obrigações com valor unitário de cinco euros. A procura de obrigações da Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD excedeu as perspectivas, ultrapassando em 55% o montante da oferta, segundo os resultados da subscrição divulgados pela Euronext Lisboa.


Será porque este ano dá jeito a teoria do caos?
Para assustar os sócios?
Para vender os activos imobiliários ao desbarato e alguém ganhar dinheiro?
Porque será que Soares Franco se for eleito Presidente do Sporting quer agora que seja o Conselho Leonino a decidir a alienação de património não desportivo e não os sócios ?
Será que é por dar mais jeito convencer-se poucas dezenas de sportinguistas do Conselho Leonino ao invés da enorme dificuldade que é dar a 'volta' aos milhares de sócios do Sporting ?

Lion King

Sites de candidatura

A quem interessar deixo aqui o seguinte link:



Movimento Sporting – Sérgio Abrantes Mendes

Se alguém conhecer sites oficiais das demais candidaturas, peço que por favor me informem.

Leonino

terça-feira, abril 25, 2006

25 Abril Sempre!

Saudações Leoninas.




Não queria deixar de fazer menção ao dia de hoje.

Se hoje é díficil ser Sportinguista ainda era pior no tempo da antiga senhora, ganhar títulos, só por "decreto"!

J_Cris Posted by Picasa

Não, não é anedota!

Valentim Loureiro vai ser ilibado do processo Apito Dourado, avança o jornal Público esta terça-feira.

O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do Porto decidiu arquivar o processo que investigava as suspeitas de corrupção na empresa Metro do Porto, envolvia o major e, à semelhança do que já tinha acontecido no caso que envolvia Pinto da Costa e Jacinto Paixão, concluiu que não havia crime.

Ontem tinha sido já noticiado que o Ministério Público tinha arquivado o processo da alegada contrapartida com o pagamento do serviço de prostitutas à equipa de arbitragem do FC Porto – Estrela da Amadora, e consequente ilibação de Pinto da Costa e do árbitro Jacinto Paixão.
Hoje, sabe-se que também o antigo presidente da empresa Metro do Porto foi ilibado.

Quando é desta forma que funciona a Justiça em Portugal, não há mesmo mais nada a fazer. Isto está tudo minado, o tráfico de influências passeia-se a seu bel-prazer, o "polvo" actua com a maior impunidade e quem é honesto tem que aprender a viver com esta dura realidade.

Leonino

A não perder!



A todos aqueles sportinguistas que, tal como eu, pretendem ficar mais esclarecidos e elucidados, relembro que podem ver esta semana, na Sport TV, entrevistas com os 3 candidatos:

Entrevista a Filipe Soares Franco
3ª Feira - 25 Abril - 21h40

Entrevista a Guilherme Lemos
4ª Feira - 26 Abril - 21h50

Entrevista a Sérgio Abrantes Mendes
5ª Feira - 27 Abril - 22h00

E ainda:

Especial Eleições no Sporting
6ª Feira - 28 Abril - 21h30 - Em Directo
6ª Feira - 28 Abril - 23h00 - Em Directo

Leonino

segunda-feira, abril 24, 2006

Eu acredito!

Saudações Leoninas

 

Depois de ver a conferência de imprensa de Paulo Bento acredito ainda mais que o Sporting vai à "Champions", ficando em segundo ou sendo empurrado para terceiro, se o Sporting tiver de fazer a pré-eliminatória, paciência!

O que eu queria era ser Campeão Nacional, não era ficar em primeiro dos últimos! Está bem que o segundo lugar dá qualificação directa para a "Champions", mas isso também se pode garantir ficando em terceiro! Vamos acreditar no Sporting que temos, não é dizer mal do Treinador, Jogadores e Dirigentes depois de as coisas começarem a correr menos bem! Dizer mal nestas alturas é muito fácil, eu gosto é de ouvir dizer mal quando as coisas estão bem, pois é nessas alturas que é díficil fazer críticas.
Paulo Bento tem aquilo que o Sporting precisa, coragem e vontade de vencer!

Força Sporting!

J_Cris

domingo, abril 23, 2006

Mais um jogo sem marcar...



No (não) aproveitar (do empate dos lampiões) é que (não) esteve o ganho!

Mais uma vez, tal como na Amadora, tivemos uma primeira parte com muita apatia, desinspiração e pouca agressividade.

Ora, quando essa é a postura adoptada, e ainda por cima frente a uma equipa que estaciona, sem pudor, na sua grande-área o autocarro que trouxe da Figueira, tudo se torna mais complicado.

Na segunda parte já houve mais empenhamento e maior acutilância, com destaque para Nani, mas só já restavam 45 minutos, porque os outros 45 tinham sido desperdiçados...

E nestes casos pomo-nos a jeito para as conhecidas "habilidades" dos árbitros e auxiliares que nos impingem. Uma claríssima grande penalidade cometida sobre Abel, à qual o árbitro (não internacional) fez vista grossa, uma vergonhosa exibição a desafiar provocar o público leonino, por parte do fiscal-de-linha do lado dos bancos,...

Enfim, é com este tipo de ingredientes que se está a "cozinhar" a todo o custo a entrada directa dos lampiões na Liga dos Milhões, e é com esta realidade que temos que contar!
Se a isto, juntarmos exibições menos bem conseguidas da nossa parte, ainda pior...



Uma palavra de simpatia para o grande Sá Pinto que não merece, de forma alguma, este atribulado final de carreira!

Leonino

É nossa!



O Sporting derrotou hoje o Benfica na final da Taça de Portugal em futsal, vencendo por inequívocos 9-5, depois de ter derrotado ontem o Piedense por 5-3.

É a primeira vez que conquistamos este troféu, pelo que este feito, totalmente merecido tamanha foi a nossa superioridade, ainda deve ser mais enaltecido!

Os meus parabéns a todos os atletas, técnicos e dirigentes da nossa secção de futsal.



Leonino

Grande leão!



Para além da excelente exibição que ontem rubricou, frente ao FC Porto, vejam lá se estas declarações do guarda-redes penafidelense Nuno Santos não são dignas de um verdadeiro leão:

"Estava a tentar ajudar o meu Sporting indirectamente, mas principalmente dignificar o clube, que é o Penafiel, que tem excelentes jogadores e um grande staff.
Não merecíamos a descida.
Gostava de ter tido um resultado mais positivo para ajudar o Sporting e se eu sempre acreditei que o título era possível, porque não os jogadores do Sporting. Mas agora é impossível."


Leonino

Lamentável

A propósito da campanha eleitoral que se vive no nosso clube, quero partilhar o meu mais profundo repúdio por iniciativas difamatórias, como é o caso do execrável blogue soaresfrancoanu!

Um clube como o nosso, que pretende ser diferente - para melhor! - não pode pactuar com iniciativas que, a coberto do nojento anonimato, supostamente expõem a vida privada de um dos candidatos.

Não tendo ainda definido o meu sentido de voto, porque ainda não me considero suficientemente elucidado, nem tendo ainda procedido à necessária reflexão, não estou assim a condenar esse acto na qualidade de apoiante de Soares Franco, porque não o sou, mas se o mesmo se passasse tendo como alvo Abrantes Mendes ou Guilherme Lemos, mereceria na mesma o meu repúdio e reprovação.

Se existe algo a ser dito, que o seja cara-na-cara ou então com a explicitação de quem o faz! Como o anonimato é a arma dos cobardes essa iniciativa - pelo menos para mim - não merece qualquer credibilidade!

E recordo que em Portugal, nos anos mais recentes, os candidatos que revelaram maior acrimónia e falta de educação em campanhas eleitorais (Manuel Maria Carrilho, Avelino Ferreira Torres e Mário Soares), e que incorreram em acusações do foro pessoal em relação aos demais concorrentes, saíram...derrotados!

Não me parece que seja essa a estratégia que os portugueses mais estimem e valorizem! Mas cada um é que sabe...

Leonino

sábado, abril 22, 2006

Sporting-Naval

Lista de convocados por Paulo Bento para "afundar" a nau figueirense:

Guarda-redes:
Ricardo e Nélson.

Defesas:
Abel, Miguel Garcia, Polga, Tonel, Hugo e Caneira.

Médios:
Custódio, Carlos Martins, Nani, João Moutinho, Romagnoli, João Alves e Douala.

Avançados:
Sá Pinto, Deivid e Liedson.

Leonino

sexta-feira, abril 21, 2006

Banca, banca, banca...




Acho absolutamente ridículo e exagerado o estado a que chegaram as coisas no futebol, e no nosso clube em particular, no que a discursos de natureza eleitoral respeita.

Já repararam que a palavra mais vezes pronunciada pelos vários candidatos e demais comentadores do nosso processo eleitoral é banca? Não acham isto verdadeiramente sintomático da perda da genuína essência daquilo que é um clube de futebol?

Poderei estar a querer ser demasiado lírico ou romântico, mas caramba, a vida de um clube como o nosso não pode resumir-se a "projects finance", "serviço da dívida", "alienação de património", "banca",...

Não seria bem mais interessante (e correcto!) centrar os discursos de análise desportiva e de carácter eleitoral em ideias assentes na vertente desportiva? Jogadores, técnicos, mística, associados, filiais, objectivos e ambições desportivas.
Não é um clube (ou pelo menos deveria ser) da sua massa associativa?

Não se estará a dar demasiado enfoque à decorrência em vez de se incidir naquilo que é a verdadeira razão de ser de um clube de futebol?

Confesso - apesar da minha formação universitária em Gestão - que já me enfastia a preponderância que o "economês" está a assumir no nosso Sporting, com palavras, frases, termos, perfeitamente gastos, estafados e redondos!

Não deixemos que se perca a essência daquilo que nos fez tornar sportinguistas!

Qualquer dia arriscamo-nos a ser sócios, não de um clube desportivo, mas sim de uma afiliada de um banco qualquer...

Leonino

Nova camisola

















Já sob a marca Puma, aí está o esboço da nossa camisola para a próxima época! Faço ainda votos para que a mesma traga mais vitórias do que as últimas.

Leonino

S.Franco Vs A.Mendes

Saudações Leoninas

 


CONSELHO DIRECTIVO

- Presidente:
Filipe Soares Franco Vs Sérgio Abrantes Mendes

- Vice-presidentes:
Miguel Ribeiro Teles Vs Hélder Varandas
Mário Moniz Pereira Vs Isabel Trigo Mira
Menezes Rodrigues Vs José Subtil de Sousa
José Eduardo Bettencourt Vs José Paulo Duarte
José Manuel Silva e Costa Vs Luís Filipe Custódio

- Vogais:
Carlos Barbosa da Cruz Vs Artur dos Santos Madeira
Diogo Vaz Guedes Vs Eduardo Miguel Seijo
José Filipe Nobre Guedes Vs Luís Dória Cortesão
Filipe de Botton Vs Pedro Francisco Antunes
Mário Jorge Oliveira Patrício Vs Zeferino Lourenço Boal

CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR

- Presidente:
Agostinho Abade Vs José Jesus Oliveira

- Vice-presidente:
José Maria Ricciardi Vs António Martins da Cruz

- Vogais:
Rui Gonçalves Ascenção Vs João Diogo Leitão
Júlio Rendeiro Vs Luís Manuel Maltez
Tito Fontes Vs Pedro Soares dos Santos
Alberto Guimarães Vs Pedro Sousa Morais
Sikander Abdul Sattar Vs Tiago Guedes Vaz
José Alexandre Batista
Luís Palha da Silva

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

- Presidente:
Rogério Alves Vs José Matos e Silva

- Vice-presidente:
Henrique Campos Trocado Vs Joaquim Taveira de Sousa

- Secretários:
Jorge Silva Fernandes Vs João Folque Gouveia
Bernardo Diniz de Ayala Vs Manuel Macau Ferreira
Felipa Nogueira Monteiro Vs Nuno Baltasar Mendes


J_Cris

Obikwelu vai deixar o Sporting

Saudações Leoninas

 

O empresário de Francis Obikwelu disse à Rádio Renascença que o atleta vai deixar o Sporting Clube de Portugal, o Sporting não tem dinheiro para pagar o salário que previamente foi acordado numa suposta renovação!

Assim é que não! Estamos com a corda na garganta por causa dos malditos juros, e em vez de pagar a atletas que nos dão medalhas e prestígio andamos a pagar juros e mais juros, porque amortizações na dívida secalhar só daqui a alguns anos. Assim não!

"Dias depois....."

Tomei conhecimento por declarações de F.S.Franco que Francis Obikwelu pedia ao Sporting pela renovação de contrato 175 mil euros, para fazer quatro corridas por ano! Para mim, acho muito dinheiro! Perante estes factos compreendo a decisão do Sporting. Assim, já é sim!


J_Cris

quinta-feira, abril 20, 2006

Esteja atento, Sr. Scolari!



"Eu acho que mereço ir ao Mundial, mas também há mais quatro ou cinco companheiros que pensam o mesmo que eu. Eles também pensam que merecem porque todos querem o mesmo. Resta-me trabalhar, mas é claro que sinto que mereço"

Tonel

Sendo a posição de defesa-central algo a que estou particularmente atento, até por uma questão de gosto pessoal pela mesma, julgo que Tonel tem toda a razão e detém argumentos fortes para se candidatar a um lugar nos eleitos de Scolari.

Tem feito uma época notável, é consistente e regular no nível exibicional que apresenta, tem uma boa envergadura física, tem um sentido posicional muito bom e atreve-se frequentemente a ir ao ataque, tendo sido várias vezes bem sucedido nesse aspecto.

Clubismo à parte, diria, pelas suas características, que pode ser o companheiro ideal de Ricardo Carvalho.

Leonino

Propostas










Ideias-chave apresentadas por Filipe Soares Franco ao final da manhã:

"Só um futebol forte europeu e ciclicamente presente na Liga dos Campeões pode trazer ao Sporting mais riqueza e maior número de sócios"

"O grau de endividamento que o clube tem, que ronda os 277 milhões de euros, é incomportável não só para a sustentabilidade do clube como também para o seu desenvolvimento e estamos conscientes que ao alienarmos o património não desportivo do Sporting seremos capazes de dotar o clube dos recursos financeiros que o Sporting necessita não só para sustentar a sua actividade como potenciar o seu desenvolvimento"

Por seu lado, Miguel Ribeiro Telles, elemento que integra a lista de Soares Franco afirmou hoje:

"Penso que uma das grandes vantagens que o actual plantel do Sporting tem é a sua solidariedade, a sua coesão e a competência técnica e humana com que é dirigido. Isso representa também um património que é importante manter"

"O Sporting tem um treinador muito competente, uma direcção muito competente, com capacidade de liderança, um plantel que é solidário e que mostra a todos nós sportinguistas níveis de coesão extraordinários e isso são dois requisitos essenciais para uma equipa ter sucesso. Mantê-los é uma grande mais-valia"

Não me parece que haja um único sportinguista que seja que discorde daquilo que estes dois senhores defendem para o futebol.

Em tese são palavras muito bonitas, mas o que interessa é que exista uma grande competência para as concretizar.

Tudo o resto é mera retórica eleitoral, até porque de promessas está a nação leonina farta!

Leonino

quarta-feira, abril 19, 2006

Sporting, o Maior!

Saudações Leoninas.

 

Sporting Clube de Portugal em ano de centenário dá a conhecer a sua história em exposição fotográfica:

- 20 Abril 2006, no Forum Algarve, em Faro, apartir das 18 horas
- 4 de Maio a 14 de Maio, no Forum Montijo
- Forum Aveiro, de 18 de Maio a 28 de Maio
- Coimbra
- Estádio José Alvalade

Sporting Clube de Portugal - "A Maior Potência Desportiva Nacional"

21 Taças Europeias
13000 Títulos
101 Atletas Olímpicos


J_Cris

Apoio...envenenado?

"É altura de os presidente de todos os clubes assumirem que à frente da Liga tem de estar um homem com um nome a defender.
Vejo com bons olhos, se estiver disponível, que Dias da Cunha seja candidato a presidente da Liga.
Mas isso ontem não foi discutido. É de certeza um homem sério e honesto"

Estas palavras são de Luís Filipe Vieira. Com um apoio destes, qual é o sportinguista que precisa de inimigos?

Leonino

terça-feira, abril 18, 2006

Notícias do futsal

Vamos apoiar os nossos leões!




















Leonino

Manuel Fernandes e Jordão apoiam Sérgio Abrantes Mendes

In A BOLA

"MANUEL FERNANDES e JORDÃO. O primeiro, grande capitão e goleador, já esteve ao lado do candidato, ontem à noite, na sessão de esclarecimento promovida na Junta de Freguesia de Alcochete; o segundo, afastado há muito das lides futebolísticas, almoçou ontem com Abrantes Mendes e tudo indica que será desta que regressa de forma mais empenhada ao clube."

"Em Alcochete, mais de meia centena de sportinguistas ouviram Abrantes Mendes. A seu lado, na mesa, esteve Isabel Trigo de Mira, enquanto Manuel Fernandes chegou um pouco depois mas mereceu grande ovação "Posso garantir que o Manuel Fernandes voltará ao Sporting para um cargo muito importante", anunciou aos jornalistas e, pouco depois, à plateia."

"Os sportinguistas ouviram ainda, em primeira mão, o candidato relatar ter almoçado com Rui Jordão e anunciar, com felicidade, que a antiga gazela dos relvados e camisola 11 - há década e meia afastado e dedicado à pintura - também o apoia. Desconhece-se os cargos que vão ocupar, mas o nome de Rui Jordão fez arregalar os olhos dos presentes e subir os níveis da esperança na vitória eleitoral."



Parece-me claro que Sérgio Abrantes Mendes ao reunir os apoios e os préstimos de enormes sportinguistas de grande calibre como Manuel Fernandes, Jordão e Isabel Trigo de Mira, ganha 3 trunfos eleitorais de grande qualidade, sendo de destacar o regresso da mística sportinguista ao futebol profissional do Sporting, ao balneário leonino, que tanto carenciado está dessa mesma mística. Manuel Fernandes e Jordão são a nossa grandiosa história que o Sporting não pode naturalmente desperdiçar.
Com tantos sportinguistas de qualidade que se perfilam para integrar as listas eleitorais parece-me que a luta eleitoral entre Abrantes Mendes e Soares Franco vai ser intensa e renhida até ao fim. Desejo acima de tudo, que a lista que venha a ser eleita traga ao Sporting pessoas com a cultura sportinguista e a mentalidade vitoriosa que resultou de tantas glórias alcançadas com a nossa camisola e que transmitam aos mais novos elementos que estão no Sporting essa vontade de ganhar que está inerente à condição de vida do Sporting Clube de Portugal.



Lion King

Puma!

Saudações Leoninas.

 

O Futebol sénior bem como as camadas jovens do Sporting Clube de Portugal vão ser patrocinadas pela marca Puma nas próximas seis épocas.
A marca Alemâ vai fornecer equipamentos de jogo, treino e vai também ver o seu nome constar na Academia, sendo que apartir da próxima época vai passar a denominar-se Academia Sporting Puma.

J_Cris Posted by Picasa

domingo, abril 16, 2006

E agora?



Com uns primeiros 45 minutos de arrepiar na Amadora, relembrando velhos e sombrios tempos, enquanto adepto e sócio leonino, apenas peço aos jogadores que ponham o seu profissionalismo, brio e empenhamento em campo, nas três partidas que faltam, caso contrário, arriscamo-nos a ver uma vez mais a Champions League...por um canudo!

E isso ninguém lhes perdoaria!

Leonino

sábado, abril 15, 2006

Ainda estamos em segundo!

Saudações Leoninas

 

Jogamos mal, muito mal, bem sei que a equipa é muito nova e acusou a derrota frente ao Porto, mas esperava mais do Sporting.
Em casa vamos com certeza jogar bem melhor diante de todos os Sportinguistas e vamos ganhar!
Faltam 7 pontos para garantir o segundo lugar!

Força Sporting!

J_Cris Posted by Picasa

Convocados para a deslocação à Amadora


Lista de convocados:
Guarda-redes: Ricardo e Nélson
Defesas: Abel, Miguel Garcia, A. Polga, Tónel, Hugo e Caneira
Médios: Custódio, Carlos Martins, Nani, João Moutinho, Romagnoli e João Alves
Avançados: Douala, Koke, Deivid e Liédson

Em relação a esta convocatória de Paulo Bento para a curta mas díficil deslocação à Amadora, parece-me que não há muito a dizer pois Paulo Bento limitou-se a escolher os jogadores que tem à disposição, visto não poder contar com Sá Pinto (castigado) e Tello (lesionado), sendo que um guarda-redes, neste caso Tiago, também teria que ficar de fora. Os outros dois jogadores que não foram convocados são André Marques e Luís Loureiro, sendo que na minha opinião o André Marques deveria ter sido convocado em detrimento do Hugo, pois permitir-nos-ia ter no banco uma solução para o lado esquerdo da defesa em caso de necessidade, sendo que o Caneira poderia jogar no centro da defesa, resultando em mais uma solução táctica para o Paulo Bento.

O jogo contra o E. Amadora vai ser díficil sendo que nesta fase o que a nossa equipa mais precisa é do apoio de todos os sportinguistas, da presença dos sportinguistas em peso na Amadora, sendo que uma vitória é fundamental para que possamos continuar a alimentar aquela réstia de esperança na conquista do título.
FORÇA SPORTING, VENCE POR NÓS !

Lion King

sexta-feira, abril 14, 2006

Opinião

Boas, antes de mais Saudações Leoninas para todos.

 

Os tempos são outros e está díficil para todos, o Sporting não escapa à crise, por isso julgo que neste momento o Sporting tem de encontrar a melhor estratégia para fazer face às dificuldades.
A meu ver quem for Presidente do Sporting tem de acima de tudo garantir que o Clube não adquira mais empréstimos bancários, pois isso pode hipotecar irremediavelmente o futuro do Sporting Clube de Portugal, promessas de dinheiro fácil é coisa que os Sportinguistas têm que desconfiar, sempre!
Uma coisa é certa, qualquer que seja o Presidente do Sporting vai ter o meu apoio, acredito mais num, mas isso já é outro assunto.

Há coisas que acho importante num Sporting de futuro e com futuro:
-Ter pista de Atletismo/Pavilhão
-Investir ainda mais na formação(mais recursos para a Academia)
-Segurar os nossos jogadores da Academia
-O Sporting tem que se precaver em situações identicas às de Quaresma e Simão, claúsulas nos contratos de opção não chega! Claúsulas de milhões e já não tinham vindo para Portugal.(em Portugal ou no Sporting ou então.........)
-Ter parceiros exclusivos
-Regras rígidas na formação do plantel, contratar por época 2 no máximo 3 jogadores
-Paulo Bento Treinador do Sporting Clube Portugal por 5 anos!


Força Sporting!!!

J_Cris Posted by Picasa

quinta-feira, abril 13, 2006

Apresentação

Mais uma contratação para a equipa de editores do Sangue LEONINO:

Posted by Picasa


Espero contribuir para um debate construtivo dos assuntos do nosso Sporting, trazendo aqui tudo aquilo que achar importante discutir.

J_Cris

quarta-feira, abril 12, 2006

O primeiro reforço?
















Comenta-se insistentemente em Guimarães que Benachour, o talentoso tunisino do Vitória, já assinou pelo Sporting.

O presidente vitoriano, Vítor Magalhães, está mesmo a ser bastante contestado pela massa associativa por não ter accionado a opção de renovação do contrato do "Zidane" da Tunísia, cognome pelo qual é conhecido Benachour.

Leonino

It's not over...

Till the fat lady sings. Esperamos por um milagre? Seja. Não me arrependerei nunca de sonhar com o Sporting, mesmo que isso me provoque uma queda tremenda e me deixe a dizer mal da minha sorte durante três dias. É isto que me parece que os nossos excelsos antagonistas não atingem, sempre a tentar fazer piadinhas, vociferando a sua superioridade porque são "bués" ou porque ganharam "bué de coisas" desde 1900 e troca o passo.

Não percebem que é isso que NÃO somos? Um bando de adeptos que só está com o clube quando ganha? Não sabem que em Alvalade não se rasgam cartões de sócio?

Concordo inteiramente com o leonino no 'post' sobre Barcelona. Ofendidinhos, agora, e eu sei porquê. A ideia dos meninos é que eles podem gozar com todos os outros, mas ninguém pode atrever-se a fazer pouco deles. Pois isso seria não admitir a grandiosidade do seu clube!!! Oh, God! Yada yada yada. Uns com o complexo do norte, outros com complexo de superioridade. Não há paciência. Eu galhofo com o que me der na telha, principalmente porque sou livre para não gostar do benfica e não apoiar o benfica na Europa. Era o que mais faltava, reclamar porque o Sporting não lhes desejou boa sorte na Champions... Se somos tão pequenos, precisam do nosso apoio moral para quê? Se perder com o Barcelona foi uma elevação tão grande e uma derrota tão nobre, de que se queixam? Não me importo que na Luz passem o hino do Porto, é para o lado que durmo melhor. Filósofos não apanham moscas...

E deixem-me dizer que acreditarei enquanto puder. O Sporting faz-me feliz mesmo quando me rebentam lágrimas nos olhos.

Gia

terça-feira, abril 11, 2006

Novidade

A partir de hoje, o Sangue LEONINO passa a disponibilizar na coluna da esquerda conteúdos oficiais associados ao clube, e geridos/actualizados pelo mesmo, como sejam:

Agenda de eventos importantes associados ao clube.
Classificação da Liga Betandwin.com.
Resultados da última jornada da Liga Betandwin.com.
Próxima jornada da Liga Betandwin.com.

Aguardamos ainda pela autorização do Sporting Clube de Portugal, para que, dentro em breve, o Sangue LEONINO passe também a ser um blogue oficializado do clube.

Leonino

Hélio Santos



Para o próximo Estrela da Amadora–Sporting, foi nomeado o árbitro Hélio Santos, de Lisboa.

Estando os lampiões em perseguição directa ao nosso Sporting, estranho que seja nomeado um árbitro que gosta de calçar chuteiras emprestadas pelos lampiões...como aconteceu no Algarve, naquele Estoril-Benfica da época passada, que teve a arbitragem tendenciosa que toda a gente viu.

Vamos estar atentos.

Leonino

Barcelona!




Vamo-nos deixar de hipocrisias:

Eu já estava no estádio quando tocou o tema "Barcelona" dos grandes Freddie Mercury e Monserrat Caballé, e devo confessar que gostei muito... de ouvir essas duas vozes magníficas!

E só não levei um cachecol do Barça porque não tinha!

Eu defendo que só devemos ser patriotas em relação à selecção nacional. Porque raio devo eu apoiar uma equipa com 8 brasileiros no 11 titular? Até o Chelsea tem mais portugueses...e que apesar de ser um clube inglês pertence a um cidadão russo!

Estou-me nas tintas que os lampiões, como é o caso do "ofendido" Fernando Seara, vejam isso como uma provocação! Para esse peditório de virgens ofendidas não dou um cêntimo!

O que eu sei é que esses mesmos senhores indignados andaram a festejar a vitória que o CSKA Moscovo obteve no nosso Estádio de Alvalade, há quase 1 ano...por isso, passem bem todos os lampiões ofendidos!

Leonino

segunda-feira, abril 10, 2006

Game Over

E pronto, mais uma vez caímos no momento decisivo. Era tudo ou nada, e foi nada. Game over. Toda uma época perdida num único segundo, uma distracção, um disparate dos nossos meninos. Dois campeonatos consecutivos perdidos em confronto directo com "grandes". O que fazer a não ser levantar o cachecol e aplaudir? AMO o Sporting, amarei sempre em todas as horas - principalmente as más. Talvez tenhamos sonhado demais, talvez a juventude do meio-campo nos tenha traído, talvez apenas tenha sido falta de sorte. Não importa. Quando destroem o nosso reino, construimos um maior.
Há quem diga que ser do SPORTING é habituar-se a sofrer. Eu digo que é o melhor sofrimento do mundo!

O MUNDO SABE QUE, POR TEU AMOR, EU SOU DOENTE
DAREI O MEU MELHOR, PARA TE VER, SEMPRE NA FRENTE
IREI ONDE O CORAÇÃO ME LEVAR, E SEM RECEIO
FAREI O QUE PUDER PELO MEU SPORTING...!

Gia

domingo, abril 09, 2006

Apoio



Com maior ou menor discussão sobre a desilusão que ontem sofremos, é fundamental continuar a apoiar a equipa nos 4 jogos que faltam.

Sendo difícil, mas não impossível, a conquista do título (ainda confio no tropeção dos andrades frente a Guimarães e Boavista), é fundamental garantir um lugar na Champions League da próxima época.

Pelo que vi no jogo desta noite na Luz - 6 minutos de desconto até que os lampiões empatassem, uma grande penalidade oferecida de bandeja - prevejo que ainda nos vão colocar muitas dificuldades, daquelas que nós sabemos porque já as sofremos várias vezes na pele...

Por isso, não abrandemos no apoio ao nosso Sporting!

Leonino

Por contraste



Por contraste ao elogio a Paulo Bento tenho que confessar a minha profunda desilusão - enquanto admirador do seu talento - da atitude de Ricardo Quaresma, na partida desta noite.

Para além da violência gratuita que utilizou contra colegas da mesma profissão, foi extremamente incorrecto ao bater palmas ao público leonino, de modo desafiador, quando foi substituído...para ser poupado à expulsão que merecia.

Esta noite fez-me lembrar em demasia um energúmeno chamado...Simão Sabrosa!

Leonino