"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, maio 29, 2011

O senhor que se segue



Dayro Moreno deverá assinar em breve contrato com o Sporting. Segundo é hoje noticiado o acordo com o seu actual clube, Once Caldas, ficou fechado ontem: nas próximas quatro temporadas o avançado colombiano de 25 anos jogará de leão ao peito.

As declarações do seu empresário: «acordámos que o contrato terá a duração de quatro anos. Teremos mais uma reunião porque falta acertar pequenos detalhes mas penso que não vai haver nenhum problema»

Nuno M Almeida

sábado, maio 28, 2011

Atletismo: A nossa jóia da coroa volta a competir ao mais alto nível

Os dias de hoje e de amanhã serão de atletismo ao mais alto nível europeu com a presença do Sporting Clube de Portugal em Vila Real de Santo António para lutar pela Taça dos Clubes Campeões Europeus de Pista, competição que já ganhámos em masculinos no ano de 2000 e na qual temos posteriormente acumulado lugares no pódio.
Deste modo, aos nossos Leões e Leoas que vão envergar o lindo jersey leonino os desejos do maior sucesso e que mais uma vez honrem a camisola daquele que é de longe o maior clube desportivo deste país, por muito que alguns "iluminados" queiram ocultar.

PS - Neste fim de semana teremos igualmente jogos decisivos no Hóquei em Patins, Futsal e Ténis de Mesa. Chegado o momento das grandes decisões, temos que ser muito bravos e competentes.

PS 1 - Acabei de receber a notícia da morte do andebolista Manuel Brito. Partiu aos 62 anos um Enorme LEÃO, que ganhou inúmeros títulos ao serviço do seu/nosso Sporting. Pessoalmente fiquei sem um amigo do peito. Como Clube ficámos hoje muito mais pobres.
Até sempre MANEL!!!

Juvenal Carvalho

sexta-feira, maio 27, 2011

Rodríguez é leão


O Sporting acaba de contratar o defesa-central Alberto Rodríguez que jogava no Braga. Internacional peruano, chega a Alvalade para reforçar o centro da defesa leonina.

Considero que é uma boa contratação, pois trata-se de um jogador experiente e que vem dotar a defesa do Sporting de mais qualidade e capacidade.

Bem-vindo Rodríguez, que sejas muito feliz em Alvalade, que consigas os títulos que todos nós desejamos!


Lion King

terça-feira, maio 24, 2011

Haja PACIÊNCIA!



Com a chegada de Domingos algo pode de facto mudar no Sporting. Sente-se no ar ventos de mudança em Alvalade.

Temos agora um dos melhores treinadores portugueses (a par de Mourinho, Villas Boas e Jesus), um tecnico em clara ascensão e alguém que ao contrário de Paulo Sérgio chega a Alvalade com provas dadas. Para além de que Domingos, gostemos ou não, tem cultura de vitória fruto do seu percurso vitorioso enquanto jogador do FC Porto.

Vamos ter de novo uma estrutura forte para o futebol com dois homens que percebem de facto da poda e que sabem o que é ser campeão ( Duque e Freitas), sendo seguramente uma retaguarda e um apoio valioso para o novo treinador. Estou certo que Domingos terá a seu lado gente que saberá fazer as escolhas certas e mover-se com competência no mercado, algo de que há muito nos desabituámos.

Parece que Alvalade vai voltar a ter gente com sensibilidade para o futebol, em vez de amantes de ténis ou de outra qualquer modalidade mais virada para as elites.

Mas tudo isto apenas terá resultados se o plantel for dotado de qualidade e alvo de uma profundíssima remodelação. Não creio que Domingos, Freitas e Duque façam milagres sem matéria prima de qualidade.

Precisamos de um guarda-redes com traquejo, inteligente e que seja um líder. Na defesa há claro défice de qualidade, liderança e centímetros.

No meio-campo abunda quantidade que contrasta com um evidente défice de qualidade, nomeadamente a carência de um patrão, alguém que de facto pense o jogo da equipa. Extremos não há.

No ataque o cenário é confrangedor. Não podemos viver de atacantes que marcam menos de 6, 7 golos durante todo o campeonato.

A Academia deve voltar a ser potenciada como grande viveiro de craques e fornecedora de talento para a equipa principal. A menos que esteja errado o último craque saído de Alcochete foi Nani.

Há assim muito trabalho a fazer, muitas mudancas a encetar, mas também precisamos enquanto adeptos e sócios de ter muita PACIÊNCIA e de sabermos dar tempo a quem agora chega para que estes possam fazer um trabalho consistente e que num futuro próximo nos dê os frutos que todos desejamos.

Com estabilidade, competência e rigor, estou certo que em breve voltaremos a ter um Sporting ganhador!

Espero também que a cada desaire da nossa equipa - desejando obviamente que sejam poucos ou nenhuns - não venham logo alguns dizer que com outro como presidente é que era, que com outro como treinador é que estávamos no rumo certo, que um é comissionista, que o outro é oportunista... algo que é infelizmente demasiado habitual no nosso clube!

Tenhamos a sensatez de apoiar e de dar as melhores condições a quem está no clube - independentemente de nomes ou facções - e a quem no presente representa o nosso emblema! Há sempre muita conversa fiada, muito blah blah blah, muita união artificial quando as coisas não correm mal, mas ao mínimo desaire é tudo posto em causa, logo se pede a cabeça de A ou B, num estranho sintoma de bipolarismo que há muito assola a massa adepta leonina.

ACTUALIZAÇÃO:

Domingos Paciência (novo sócio com o nº 87.741) durante a apresentação como treinador do Sporting para as próximas duas épocas:

«Estou emocionado. Tive oportunidade de visitar o Museu e o Sporting, pelo que vi, é muito grande. Mas aquilo é o passado, não podemos mexer, vamos sim mexer no futuro, porque queremos ganhar.

O Sporting deve lutar pelo primeiro lugar. Quando o presidente falou comigo para concretizar esta missão, disse-lhe que podia contar comigo. Este é um grande desafio. É um passo enorme na minha carreira. Não quero falhar.

É uma responsabilidade grande, mas boa. Venho para um grande clube, com mais de três milhões de adeptos, e venho para ganhar. Vamos lutar para ser primeiros, é esse o meu pensamento.

As pessoas estão a trabalhar para que a equipa seja forte. Está tudo a ser feito para que se consiga estar no início da época com uma equipa forte.

Para se ter um bom plantel é preciso ter muito critério na escolha. Temos qualidade no plantel e temos qualidade na formação. Quem vier é para acrescentar qualidade ao plantel.

O que posso dizer é que neste momento está a ser tudo tratado para que o Sporting seja forte.

Agradeço a forma como fui recebido. Estou emocionado. Estou envolvido num projecto que é ganhar. É o que vocês querem e é por isso que estou aqui.»

Nuno M Almeida

segunda-feira, maio 23, 2011

Temos Paciência!




temos treinador... esperemos que tenhamos equipa para a próxima temporada! E paz (se não for pedir demasiado)!

Nelson Santos

Dá que pensar!

UM ANO E MEIO EM RODA VIVA

06/11/09

Sai Paulo Bento

Sai Pedro Barbosa

Sai Ribeiro Telles


12/11/09

Entra Sá Pinto


15/11/09

Entra Carlos Carvalhal


20/11/09

Entra Nobre Guedes


21/01/10

Sai Sá Pinto


25/02/10

Entra Costinha


20/04/10

Entra Paulo Sérgio


21/12/10

Entra José Couceiro


16/01/11

Sai José Eduardo Bettencourt


09/02/11

Sai Costinha


28/02/11

Sai Paulo Sérgio


27/03/11

Entra Godinho Lopes

Entra Luís Duque


23/05/11

Sai Luís Duque ? afinal não!

In o Jogo

The Best One

domingo, maio 22, 2011

Y porque no te callas!



Um dos treinadores mais medíocres e menos bem preparados que passou pelo Sporting, numa escolha desastrosa de Bettencourt (seguindo cegamente os conselhos de Costinha e de Jorge Mendes) saiu agora da toca de vários meses de silêncio a que se havia remetido, para vir deitar achas para a fogueira.

Parece que a sua fama de forcado indomável que pega tudo de frente e sem medo não corresponde afinal à pessoa em causa porque na entrevista à BOLA nunca assume a sua enorme responsabilidade na época desastrosa realizada pela equipa de futebol.

Em vez disso dispara para partes 'incertas' mas dizendo em paralelo que não quer lavar roupa suja em público. Uma postura curiosa de alguém que ao invés devia era estar grato por ter tido a oportunidade de treinar um dos maiores clubes europeus, algo que enriquece o seu currículo, mas uma oportunidade que provavelmente nunca mais voltará a ter porque claramente demonstrou durante meses a fio não estar à altura de enorme e exigente desafio!


Nuno M Almeida

sábado, maio 21, 2011

Regressa o desassossego?



Termina a época 2010/2011 e começa (regressa) a confusão?

Surgiram há pouco notícias de que Luís Duque deixa o Sporting menos de dois meses depois das eleições de 26 de Março, não sendo ainda conhecidos os motivos. O Sporting, por seu lado, já emitiu um comunicado em que diz não ter conhecimento dessa demissão:

«O Sporting Clube de Portugal continua a preparar com todo o rigor e calma a próxima época. Relativamente às notícias da alegada demissão do Dr. Luís Duque, o Sporting Clube de Portugal não tem qualquer conhecimento oficial da mesma. Posto isto, não há nada a comentar sobre este assunto.»

De um modo ou de outro fica evidente que regressa o desassossego pouco tempo após as eleições, e depois de de um período de acalmia, onde tudo e todos aparentavam remar para o mesmo lado.

Pelos vistos o destino do Sporting Clube de Portugal, e sem querer fazer juízos precipitados, é mesmo o de viver em constante convulsão alimentada por egos excessivamente grandes que teimam em degladiar-se e em colocar os seus interesses acima dos da Instituição. É pena...

Resta a esperança de que seja apenas uma infundada notícia resultante de mais uma manobra de desestabilização vinda de fora do clube.


ACTUALIZAÇÃO:

"Nunca me demitirei das minhas responsabilidades. Nesta fase em que acabou uma época difícil, na qual pouco mais podíamos fazer e antes de se iniciar uma nova temporada é tempo de reflectir, tomar decisões e encontrar o caminho para criarmos uma equipa competitiva. É necessária uma estrutura forte para a conseguirmos.

Às vezes é preciso tomar decisões que são difíceis, mas tenho tido todo o apoio do presidente para juntos construirmos um Sporting vencedor.


Estamos juntos de alma e coração."

Luís Duque


Felizmente confirma-se aquilo que eu desejava, ou seja, uma falsa notícia publicada com o claro propósito de desestabilizar a partir de fora, sobretudo quando o Sporting ameaça voltar a incomodar o status quo. Certas máscaras de quem não quer bem ao nosso clube começam a caír...


Nuno M Almeida

Fabian Rinaudo




São vários os rumores que o Sporting adquiriu 50% do seu passe, veja aqui algumas das suas jogadas.



Abraço de Leão,


Verdão

Grande guarda-redes, grande leão!



No dia em que A Bola tem uma capa decente, quero enaltecer as palavras do melhor guarda-redes português da actualidade, Rui Patrício: ”Amo o Sporting e quero ser campeão aqui!”

Assumindo ter estado totalmente errado em relação ao jovem jogador, já que não lhe atribuía as qualidade que evidencia - mea culpa! - também reconheço que Patrício foi vítima das circunstâncias, nomeadamente por ter sido lançado por Paulo Bento na primeira equipa, ainda por cima num lugar-chave, numa altura crítica e quando o Sporting jogava sobre brasas.

Rui Patrício, para além de ser um bom rapaz, um tipo com boa personalidade, um profissional aplicado que cedo mostrou lidar bem com as críticas de que era alvo, é um dos nossos maiores activos e, como faz questão de demonstrar, um leão de coração!

Saibamos tratar bem e com o devido respeito todos aqueles que, tal como Rui Patrício, honram o nosso símbolo e que não nos viram as costas, nem mordem na mão que lhes deu de comer.

Nuno M Almeida

quinta-feira, maio 19, 2011

Cardinal out



Comunicado: O Sporting Clube de Portugal rescindiu unilateralmente o contrato que o unia ao jogador de Futsal Fernando Alberto dos Santos Cardinal devido aos seus comportamentos recentes e reiterados, que colocam em causa o bom-nome, imagem e reputação do Clube. O Sporting Clube de Portugal não aceita que sejam desrespeitados os seus valores centenários, e saberá pugnar pela defesa dos mesmos.Sem prejuízo, serão accionados os mecanismos legais adequados para obter o ressarcimento dos danos que sofreu.
A Direcção

Não deixando de lamentar o comportamento de Cardinal, aplaude-se a decisão que a Direcção do Sporting tomou, como exemplo para todo o grupo de trabalho. Espero que a equipa se una ainda mais e conquiste o título de Campeão para dar uma chapada de luva branca em todos os que tentam desrespeitar o Sporting Clube de Portugal !


Lion King

quarta-feira, maio 18, 2011

Domingos



O presidente do Braga acaba praticamente de confirmar a chegada de Domingos ao Sporting: "é evidente que não lhe vou desejar sucesso no Sporting porque é um nosso concorrente directo."

Notícia RR

Creio que é claramente um passo em frente na qualidade no nosso banco. Contratem o tipo de jogadores que ele venha a pedir para que possa fazer o seu trabalho de forma efectiva. Se assim for feito, não tenho grandes dúvidas que iremos ter no próximo ano algo de completamente diferente !

Bem-vindo Domingos !


Mário Rui Oliveira

terça-feira, maio 17, 2011

Força Campeão!

Alberto "Beto" Acosta revelou hoje na televisão chilena que luta contra um cancro da tiróide, e disse que o momento em que recebeu o diagnóstico foi"o pior" da sua vida.

"Eu fui ao médico há seis meses e ele disse-me que eu tinha Cancro, Foi o pior momento da minha vida eu não podia acreditar,eu deixei cair os braços e perguntei:..?» O que é isso", disse Acosta.

O ex-atacante foi operado ao Cancro da tiróide e sofre de tratamento desde então
.



Peço desculpa pelo atrevimento mas existem comentários que devem passar para alem disso e serem colocados onde merecem estar, na pagina principal. Parabéns a MM por estas palavras.

"Para se morrer só é preciso estar vivo."
A primeira e derradeira verdade, e uma que vale para todas as criaturas e tecidos vivos. Desejo as rápidas melhoras ao Alberto Acosta, e que recupere totalmente da condição que o afecta.
O cancro é, também ele, um organismo vivo: nasce, vive mais ou menos escondido, mas desenvolve-se (ainda que escondido), espalha-se, e anuncia-se ao mundo. As "boas" notícias são estas, justamente, a aparição (porque torna-o conhecido): com a ajuda da família, médicos, tratamentos e fármacos, pode agora o Alberto Acosta combater o cancro.
E os cancros também morrem, porque "para se morrer só e preciso estar-se vivo". Tenhamos esperança. Não porque a vida do Alberto Acosta valha mais do que a do João Duarte ou do que qualquer outra, mas porque conhecemos (minimamente) o Alberto Acosta:
Homem bom, sério, da velha guarda, dotado de princípios, nobre, sóbrio e muito competente. Homem de família, e homem que cultiva sentimentos, sentimentos esses que - para nossa, Sportinguista, globalizada benção - tiveram-nos como alvo, e deles pudemos usufruir.

O Acosta esteve apenas 2 anos e 5 meses no Sporting, mas esteve o tempo suficiente para que seja património do Sporting Clube de Portugal, para toda a eternidade. Mais do que isso, o Sporting é (eu pelo menos sou) património do Acosta. E isso é muito importante, porque significa que é amado.

Um abraço muito forte para o Acosta.
Outro para o Miguel Damas e demais presentes.
E last but not forgotten, um beijinho muito especial para a Ana.
Porque a Ana gosta muito do Acosta. Apenas por isso.

Verde e branco




Dublin, Glasgow, Bremen, Athenas.

Compare-se agora com Alvalade...



... a par de um clube mais organizado e sustentável, de uma equipa de futebol mais competitiva e entusiasmante, de uma maior aproximação e diálogo com adeptos e sócios, faço sinceros votos para que em breve a nossa casa passe a ser aquilo que sempre deveria ter sido: um maravilhoso mundo verde e branco, onde se alimentem e se exaltem a alma e o fervor leoninos.

Espero que tenha finalmente chegado o momento de pôr um ponto final neste episódio surreal de autênticas aberrações policromáticas taveirianas! É que também por estes pormenores ou detalhes passa a identificação de um clube, já para não falar da possibilidade de explorar novas receitas através do sponsoring nas bancadas.

Nuno M Almeida

sábado, maio 14, 2011

Felizmente acabou! Terceiro lugar? Um mal menor



SC Braga, 0 – Sporting, 1

Estádio Axa, Braga

Árbitro: Pedro Proença

Sp. BRAGA: Artur; Salino, Paulão, Kaká e Elderson; Vandinho e Hugo Viana; Alan, Mossoró e Ukra; Lima.

Suplentes: Marcos, Aníbal, Custódio, Guilherme, Hélder Barbosa, Meyong e Keita.

SPORTING: Rui Patrício; Cedric Soares, Carriço, Polga e Evaldo; André Santos e Zapater; Valdés (Diogo Salomão), Matías Fernández (Nuno Coelho) e Djaló; Hélder Postiga (Saleiro).

Suplentes não utilizados: Tiago, Torsiglieri, Grimi e Cristiano.

Golo: 0-1 Djaló

Nuno M Almeida

quinta-feira, maio 12, 2011

Alguém percebe o que se passa?

Domingos Paciência, treinador do Sp. Braga, confirmou na terça-feira a sua saída do clube arsenalista. O técnico é desejado por Godinho Lopes, presidente do Sporting, mas o clube leonino garante que não tem nenhum pré-acordo assinado nesse sentido.

Veja o comunicado:

«Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, face às sucessivas notícias que têm vindo a ser publicadas em vários órgãos de comunicação social e na sequência do pedido da CMVM, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD vem esclarecer que não se encontra em negociações, nem estabeleceu Acordo ou Pré-Acordo com nenhum Treinador, dado que o processo de contratação de uma nova Equipa Técnica nunca terá o seu início antes do final da presente época desportiva, como, aliás, tem sido reiterado», explicou o Sporting em comunicado enviado à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários, nesta quarta-feira.»


terça-feira, maio 10, 2011

Trinta milhões para reforços

Godinho Lopes garantiu ontem na Antena 1 que o clube terá 30 milhões de euros para reforço do plantel para a próxima época, prometendo ainda uma equipa que lutará pelo título.

«Vamos investir 30 milhões de euros na aquisição de jogadores. É um valor fundamental para que o Sporting seja competitivo na próxima época. Não faz sentido ter um treinador novo e não lhe dar um plantel com o qual se sinta bem»
«A revolução terá a dimensão necessária para que o Sporting lute pelo título. Nunca disse que íamos ser campeões, mas digo que vamos lutar pelo primeiro lugar. O que aconteceu este ano foi um escândalo. Não dignifica a história do clube nem os adeptos»

Godinho Lopes referiu ainda que «há muitos jogadores do actual plantel que vão ficar», mas terão que «se enquadrar na nova estrutura e sentir orgulho em representar o Sporting».

O plantel deverá ter 26 jogadores. «Não faz sentido apresentar estes jogadores como grandes estrelas e depois a repercussão negativa cair sobre eles. Queremos que os adeptos saibam o que esperar de cada contratação»
«É preciso elaborar um plano de carreiras claro para os jogadores da formação, sabendo que a equipa principal não é um lugar de passagem mas um destino», disse ainda Godinho Lopes que acredita que se deva «contratar jogadores aos quais os jovens da formação reconheçam qualidade, se ficarem sentados no banco».

Godinho Lopes explicou ainda que os detalhes da construção do pavilhão estão ainda dependentes do patrocínio e da coordenação das exigências de cada modalidade. Deu como exemplo o hóquei em patins que deverá ficar em Odivelas.

Em relação ao estádio continuará a aposta na relva natural, estando resolvido o problema da fotossíntese, tendo sido comprado o tal equipamento que garante a qualidade da relva de Alvalade. A instalação de uma bancada metálica para tapar o fosso está a ser analisada, dependente do interesse dos sócios em adquirir bilhetes de época para esses três mil lugares adicionais.

Sobre a relação com os principais rivais Godinho Lopes admitiu «ataques pontuais para defender a imagem do clube», mas lembrou ainda que «criar guerras só serve para esconder o que se tem dentro de casa.
Podemos fazer ataques pontuais para defender o Sporting e a sua imagem. Vamos querer ganhar na Luz e no Dragão, mas mantendo sempre o respeito institucional. Estar a criar uma guerra só serve para esconder o que se tem dentro de casa. E nós temos muito para fazer, temos que arrumar a casa».


Via VERDE

domingo, maio 08, 2011

Regresso do Sporting medíocre que se viu ao longo da época



Sporting, 0 - V. Setúbal, 1

Estádio José de Alvalade

Árbitro: Paulo Baptista

SPORTING: Rui Patrício; Cédric (Vukcevic), Polga, Torsiglieri (Valdés) e Evaldo; Carriço e Zapater; Izmailov (Saleiro), Matías e Djaló; Postiga.

Suplentes não utilizados: Tiago, Grimi, Salomão e Nuno A. Coelho


V. SETÚBAL: Diego; Michel, Ricardo Silva, Anderson do Ó e Miguelito; Hugo Leal, Neca e Zé Pedro; Pitbull, Jailson e Zeca.

Suplentes: Matos, Regula, Djikiné, François, Brasão, Tengarrinha e Sassá

Golo: Jaílson


Nuno M Almeida

Futsal: a Taça é nossa!



Sporting, 3 - Benfica, 2

Conquistámos há poucos minutos a Taça de Portugal, batendo na final o Benfica, após prolongamento. 2-2 no tempo regulamentar (Alex, Divanei, Joel Queirós, Marinho e Déo).

Parabéns à equipa técnica, a jogadores, a dirigentes e aos fantásticos adeptos que esta tarde, em Oliveira de Azeméis, abafaram os do Benfica.

Depois de nos termos sagrado vice-campeões europeus, agora a Taça, ficando a faltar a revalidação do título de campeões nacionais.

Nuno M Almeida

A meia final da Liga Europa e outras considerações....

O futebol Nacional vive um momento de euforia e de sucesso. Infelizmente das 3 equipas que chegaram a meia final da Liga Europa, nenhuma delas era o nosso Sporting. Daquilo que para mim mais diz respeito há 2 coisas que saltam a vista.

Primeiro e olhando para o Braga cai por terra o argumento aqui tantas vezes apresentado por muitos para desculpar as paupérrimas exibições ou péssimas contratações do nosso clube. O dinheiro NÃO faz toda a diferença!!!

Um bom trabalho, de qualidade , alicercado numa boa estrutura sim!! O Braga é realmente algo para que se possa comparar. Não em todos os jogadores mas sim que o rigor e competencia podem levar um clube a patamares superiores.

Nos ultimos anos habituamo-nos a encolher os ombros e aceitar tudo aquilo que nos meteram no prato. Já aqui fiz mil e uma observações e revoltas por aquilo que nos foi apresentado....

Não importa voltar a mexer no passado mas sim encarar o futuro com capacidade de analise e saber. Julgo e tenho esperança que os actuais dirigentes não vão querer voltar a cometer os erros do passado e tudo farão por conseguir criar condições para termos uma equipa que se bata com todos de igual para igual.

As primeiras indicações e depois da primeira contratação, é que vamos apostar em jogadores jovens e de mercados que nos são acessiveis. O proximo passo é criar a esses jogadores condições para que possam evoluir e ajudarem o clube a atingir patamares de excelencia e titulos.

Nesta meia final e com 3 equipas Portuguesas jogaram apenas 11 lusos.....desses 11 jogadores lusos , 6 deles foram formados em Alvalade...Sintomático não? Mais engraçado foi que, tirando Moutinho todos os outros foram dispensados ou recusados pelo mesmo treinador que agora os leva amiúde (menos Garcia e Viana e Custódio) a selecção.... É incrivel como deixamos um treinador desbaratar patrimonio Leonino. O mesmo está se a passar na equipa de Andebol com noticias de dispensas que não lembram o Diabo!!!

Aquilo que defendo é que nenhum treinador pode a seu bel prazer "mexer" em patrimonio Leonino. Teremos sempre que salvaguardar isso.

No caso de Paulo Bento, foram dados poderes demasiados e foram tomadas por ele decisões lesa-Sporting. Não digo que todos fossem titulares mas todos eles fariam os seus lugares certinhos.....

Mudando de assunto, somos realmente um clube sui generis que muito faz pelo futebol Nacional apesar de ser sistematicamente não nos darem o valor ou denegrirem o nosso caminho.

No dia que conseguirmos ter uma estrutura forte para dar condições aqueles que formamos e comprarmos apenas estrangeiros que venham para somar seremos muito maiores que os nossos rivais. Teremos que cultivar a vitória mas quando a semente "agarrar" tenho fé que seremos uma FORÇA nacional.

Sintomatico, João Pereira suspenso, Abel lesionado e quem para substituir? Mais um miudo....Cedric de seu nome e ainda com um João Gonçalves a rodar no Olhanense na forja para regressar. É este o caminho mas com estrutura e condições para evolução.

Começo a acreditar que um trabalho de fundo está a ser realizado. Quero ver o SCP ter de novo uma hegemonia no futebol Português!!!!

SL

Miguel Damas

sábado, maio 07, 2011

7 de Maio, Dia do Leão














Hoje se puder vá a Alvalade logo pela manhã, se tiver bom tempo aproveite para levar a família e incuta um pouco mais de fé leonina nos seus entes queridos, afinal, hoje é 7 de Maio, dia do Leão.


Abraço de Leão,
Verdão

sexta-feira, maio 06, 2011

Negociações por Rui Patricio













Foto: ionline



São já vários os rumores da existência de negociações do Manchester United com o Sporting Clube de Portugal pelo seu atleta Rui Patricio como se poderá ver aqui e aqui (atenção que este último link é para o jornal "A Bola")

Tenho para mim que estas deverão ser tidas como as negociações mais fáceis que o Sporting já teve, basta solicitar o valor da cláusula de rescisão e de preferência a pronto pagamento. Aliás, o ideal seria se repetir o caso Nani em que o Sporting já tinha manifestado ao atleta e ao seu agente interesse na renovação, com consequente aumento da cláusula de rescisão e o MU acedeu a pagar cerca de 5 M€ a mais do que estava previsto. Como se viu, não ficou mal servido e já antes não ficara com Ronaldo. Não sei é se já existiam conversações nesse sentido com Rui Patricio.


Em suma, o Sporting tem a faca e o queijo na mão. O atleta é de grande valor e dada a sua idade tem ainda uma grande margem de progressão. Com a titularidade da Selecção praticamente assegurada, poderá se valorizar ainda mais com o Europeu à porta. Ou seja, não faz qualquer sentido abdicar de um cêntimo na sua transferência.

Agora, se Rui Patricio tiver mesmo que ir embora, desejo-lhe as maiores felicidades. Estou certo que continuará a ter sucesso na sua (ainda) curta carreira, embora fique com um amargo de boca porque dificilmente ficaremos mais fortes.

Abraço de Leão,

Verdão

quinta-feira, maio 05, 2011

"Já me imaginei ser campeão"



André Carrillo, extremo de dezanove anos, internacional peruano sub-20:

«Sei que já saíram grandes figuras do Sporting [Figo, Ronaldo e Nani] e também é por isso que quis vir, sei que vou ganhar muitas coisas aqui. Já me imaginei ser campeão, tenho vontade de triunfar.

Venho aqui para resolver as coisas, sei que o Sporting é um grande clube e estou ansioso por começar a trabalhar. Já falei com o Rodríguez [Sp. Braga], mas muito pouco.

Gosto de encarar o adversário. Gosto do um para um, sou destemido, gosto de ter bola e fazer passes em profundidade. Prefiro jogar pela esquerda, mas se jogar no lado contrário também me adapto bem».

Nuno M Almeida

terça-feira, maio 03, 2011

Especulação ou talvez não?.

O peruano André Carrillo aceitou a proposta do Sporting, segundo o empresário do atacante, Elio Casareto, que revelou esta segunda-feira que "o negócio está concluído." O atacante do Alianza Lima irá realizar exames médicos em Lisboa, na próxima quinta-feira.

O valor do negócio está avaliado em 1 milhão de euros, por 85% do passe do jogador. O contrato de André Carrillo com o Sporting terá a duração de 5 anos.


VIDEO "con lo mejor de este joven jugador peruano, que es pretendido por los grandes clubes de europa."



segunda-feira, maio 02, 2011

Descubra as diferenças! (com o mesmo arbito)

Explusão, João Pereira Sporting V Portimonense



Braga - Porto - Epoca 2010-2011 - Agressão Beluchi



The Best One

domingo, maio 01, 2011

Porque a educação é importante.


Num dia extremamente feliz para mim, onde levei pela primeira vez a minha Matilde ao melhor estádio do mundo para observar o nosso grande amor tenho que criticar as expulsões ridiculas de 2 jogadores profissionais do SCP. Por muito que seja patologico a arrogancia e prepotencia de Duarte Gomes, é inconcebivel que André Santos seja expulso daquela maneira tendo um colega melhor posicionado para atacar a bola, isto já depois de ter levado amarelo em consequencia lógica de uma serie de faltas duras e perigosas sempre entrando de sola. João Pereira não pode, seja qual for a situação responder daquela maneira a um arbitro. Falta de profissionalismo, qualidade e cabeça fria...Salve-se o resultado, a exibição da 1 parte, Matias Fernandes e o ambiente de apoio por parte do publico.

Deu gosto regressar a Alvalade após alguns jogos de ausência, falta uma equipe mais consistente e mais alguns jogadores para fazer a diferença.

Daqui a pouco estaremos todos a sofrer por uma vitória verde e branca na Liga dos Campeões de Futsal. Força MAGICO Sporting!!!!!!

SL

Miguel Damas

É por isto que não podemos ficar em casa !

No jogo de ontem , vários aspectos mereceriam per si um post. O regresso de um Izmailov que tem tudo para ser, como disse, a primeira grande contratação para o ano ( mesmo sem ritmo, a diferença que faz ) , um Matias a começar a encantar, um Patricio cada vez mais um Super-Pat ( malta de Manchester, podem ir adoptando o nome ), um árbitro ressabiado que fez o que jamais faria no cabaz de Natal em frente ao Colombo ou no tripanarium ...

Mas o que quero mesmo falar é de nós, os sócios e adeptos que ontem mostraram que estamos vivos e que por muito que nos queiram decretar alguma espécie de óbito ou estado comatoso, lamento, mas vão mesmo ter de levar connosco !

Ontem foi uma das melhores casas do ano, houve apoio, houve emoção, houve revolta ! Houve mesmo futebol e isso para nós é ainda o mais importante !

A nossa presença, a nossa pressão também ajudará a produzir os resultados desejados ! Ontem o Sporting voltou realmente a jogar em casa ! Há um novo espírito e ambiente. Saiba a direcção agora, com as contratações ( jogadores e treinador ) , com uma politica comercial agressiva, fazer-nos sonhar e o Sporting mostrará que está bem vivo ! Os Sportinguistas saberão reconhecer a esperança e voltar !

Acabou a letargia ! Saibamos todos potenciar este espírito renovado.

Vamos Sporting !!!!


Mário Rui Oliveira